[Projecto]..:Extreme TOP Gama LILI:.. Inspired by project ZARUCO(MAIS FOTOS))

ALPHACOOL NEXXXOS XTREME II 240 36.95 €
ALPHACOOL NEXXXOS XTREME III 360 45.95€

Estes sao melhore ou nem por isso?qual escolheriam? os anteriores ou estes??


cumpx e obrigado ;);)
 
os Black Ice penso que sejam mais recentes
tb sao mais finos, o que é bom para ventoinhas com poucos cfm/ruido

edit:penso que os black sejam melhor escolha, mas espera por outras opinioes
 
Última edição:
Pois, mas eu vou ter em principio as silenx 120*38mm de 90 cfm e 18db, alias, ja tenho uma que era pra testar, e esta comprovado, elas sao exelentes e nao fazem barulho algum!

Com as silenx,seria melhor escolher entao quais? =)
 
Sim, o compressor é por exemplo para encher pneus, ou seja, apenas envia ar, a pistola é posta na ponta do cabo do compressor para espalhar a tinta...tambem é ha compressores so de tinta, mas cada um leva no minimo pra encher 20 litros e a tinta percorre o tubo todo....

alguem sabe ajudar me qual dos radiadores escolheriam tendo em conta que vou por umas silenx 90 cfm?qual dos pares de radiadores que disse em cima escolho??


cumpx e obrigado
 
O projecto morreu??

NAO!

Existe um pequeno problema, pois a minha dfi vai apra rma...mas o pessoal da ***** sao uns cridos e em principio vao me emprestar uma =) ***** the BEST!:D

Ora bem, vamos as imagens....

Aqui estava a tentar comparar as fans...mas cheguei a conclusao de que sao incomparaveis!

dscf1004xx3.jpg


A despir e vestir a menina =)

dscf1010uv6.jpg


dscf1012wb4.jpg


dscf1016bn1.jpg


dscf1019ei0.jpg


Sim troquei a bomba laing por a mcp655 com um user!

dscf1022fp2.jpg


Olhem me só para este bicho..até fiquei 8|8|8|8|8|...é mesmo grande e grossa(nao dá é tres voltas ao pescoço):lol::lol:

dscf1024te1.jpg


dscf1028ye4.jpg


Meti na caixa so por por....porque ela nao vai ficar assim =)

dscf1032of6.jpg


Amanha novidades!vou cortar a parte de baixo da caixa para o airflow(como voces dizem) ser melhor =)

cumprimentos a todos e dêm ideias!
 
Última edição:
uma sugestao esse rad nao devia ficar de lado em vez de virado pa baixo?? nao sei e uma opiniao minha acho que conseguias aproveitar melhor a circulaçao do ar, pondo o rad de lado.

cumps
 
Houve uma discução sobre isso no projecto do zaruco...mas acabou com o rad virado para baixo pois ele fez um buraco no fundo para o ar circular.
 
Yup, hoje já haverá mais fotos, nomeadamente o do corte, pois de futuro se nao ficar satisfeito com as temps com penas um radiador(por causa do oc), ponho mais um radiador(mais pequeno) e ficará algo como estava a espera, radiador...cpu...radiador...gpu... =)

Tambem agora estou a espera que a ***** receba a minha board, para ver o que se passa e enviar para desenrasque(mais uma vez, obrigado *****) =)

Cumprimentos
 
Hoje mais um dia e fiz mais umas coisitas... como disse, o corte =)

dscf1047nc5.jpg


Daqui nada posto a ideia que tive, e que resulta por causa das ventoinhas =)
 
Péssima escolha na colocação do radiador!!!

Vais perder estabilidade na caixa já para não falar do pó que isso vai ganhar (se as fans tiverem a sugar o ar para dentro da caixa) ou então a tua refrigeração não vai dar em nada devido a pequena distancia existente entre o chão e o radiador (caso metas as fans a expulsar o ar).

Cumpz
 
Maybe...but como diz no titulo: Inspired by project ZARUCO

trocando por miudos, estou a copiar/basear o projecto do nosso amigo zaruco, e li tudinho o que foi la dito sobre estes assuntos de airflow, se bem percebi:

-a caixa tem rodas, e o radiador nao fica junto ao chao(penso ser isso que pensas)
-as fans estao puxar ar da caixa, e a enviar para o gtx saindo por baixo da caixa, futuramente, poderei obtar por pôr mais um radiador em cima deste, como no do zaruco, assim as fans puxaram o ar pelo gt/gts(pelo que li as fans puxam na boa nos 2) e enviam pelo gtx saindo por baixo...
-Alem disso, como tambem li no projecto dele, tudo foi pensado ao pormenor por isso gostei tanto do projecto, ele tem uma fan em cima por causa do airflow

Caso esteja enganado digam, aceito tudo para melhorar o projecto, mas com fundamente =)
 
Bem se foi pensado ao pormenor ou não não sei mas que não tira o melhor proveito do radiador isso te garanto.

Se tiveres a expelir o ar do radiador o que vai acontecer é que o ar expulso do radiador vai sofrer resistência devido a estar perto do chão. Trocando por miúdos, se meter isso a expelir com a altura que tens com as rodas não vai fazer efeito quase nenhum porque o ar quente vai ficar ali retido pois não tem o devido espaço para se dissipar.

Mas se preferes ter um projecto igual ao do tal Zaruco ou lá o que é em vez de teres maior performance isso já não é da minha conta...

Cumpz
 
Ora bem, estive abocado a fazer um genero de teste, e o ar sem bastante bem por baixo, nao é querer ter um projecto igual ao dele, se for para melhorar aceito, mas visto que vi muitas das explicações dele e do patuga, dificilmente conseguirei perceber o porque de estar mal, visto que o ar sai perfeitamente bem por baixo... :S
 
Ora bem, estive abocado a fazer um genero de teste, e o ar sem bastante bem por baixo, nao é querer ter um projecto igual ao dele, se for para melhorar aceito, mas visto que vi muitas das explicações dele e do patuga, dificilmente conseguirei perceber o porque de estar mal, visto que o ar sai perfeitamente bem por baixo... :S

Ora bem deixa-me ver se te consigo explicar melhor!

O ar quente é menos denso. Portanto ao expelires o ar através do fundo da caixa o que vai acontecer é que o ar vai bater no chão e fica por ali, já para não falar que vais mandar o ar mais fresco da tua caixa fora (porque como o ar frio é mais denso fica junto a base da caixa enquanto que o ar quente está em cima junto ao topo) desta forma o ar que iria arrefecer as temps está a ser desperdiçado impedindo assim uma melhor temperatura dentro da caixa.

Agora também não há nada a fazer o "mal" já está feito.

Cumpz
 
Ok, podes estar certo, mas o zaruco e o patuga fizeram assim, eu confio neles, estou a ler sobre o ar,visto que no projecto deles tambem ouve umas confusoes sobre o mesmo assunto, e estou a ler melhor os argumentos deles para perceber tal escolha =)


cumprmentos e obrigado
 
já vi/li casos em que os users em questão diziam que tinham melhores resultados com as ventoinhas "ao contrario"

no meu caso as ventoinhas estão a ajudar a convecção natural
 
Back
Topo