[Projecto]..:Extreme TOP Gama LILI:.. Inspired by project ZARUCO(MAIS FOTOS))

Está mais que provado qe as ventoinhas na vertical sao melhor aproveitadas do que na horizantal...mas nao vou por o rad na vertical LOL

Se alguem conseguir dar uma explicação boa para combater ou nao o buraco no fim força =)
 
convecção natural, ar quente sobe-> devem usar-se as ventoinhas para ajudar a convecçao, fazendo convecçao forçada, para uma melhor perfomance, isto segundo a teoria

ao pores as ventoinhas da maneira que dizes acima estás a contrariar a convecção natural

mas como disse acima li (nao me lembro onde mas era num topico de um projecto), a dizerem que tinham melhores resultados com as ventoinhas a soprar no sentido contrario da convecção

mas já que tens a caixa cortada experimenta, acho que na pior das hipoteses a perfomance nao será muito inferior
 
o ideal seria montares o radiador fora da caixa(em condiçoes optimas de arejamento) e testares com as ventoinhas das duas formas, mantendo todos os outros parametros constantes: OC/voltagem, tempo de burn in, velocidade das ventoinhas, Tambiente, etc...

se o fizeres deixa feedback
 
Boas, pessoas!

Era para avisar que hoje a noite montarei tudo o resto, a pcdeiga emprestou-me uma p5B até a minha lan party chegar de rma, por isso, vou continuar com a board, depois quando chegar a minha, basta trocar =)

Estejam atentos! a partir das 20 vou postando imagens!

Espero comentarios
 
lol, mas digo-te o airflow esta bastante fine, acabei de perceber que nao tenho as roscas proprias para o rad, ou seja, segunda feira chega as roscas certas e o acrilico para a base, para reflectir a parte de cima, foram 3.50euros, uma pexincha =)

Hoje tive de improvisar, para ver se fico com pc para o fim de semana :009:


Ora bem, tive de meter o cooler de origem, ficou tudo uma beca esquisito, mas nao ha problema é so até segunda feira, para os mais coriosos, podem vir +/- como está...
 
Ora bem, iso no dim nao vai ficar assim, este azul vai ficar a volta , naos blocos pro chipset, e no lugar deste azul vai estar amarelo, para alem disso, depois da grafica o tubo segue para o cpu...mais tarde quando o capital crescer, meto mais um radiador em cima deste, cada um para um componente.

Já agora a board como vêm foi a que a ***** me emprestou para desenrrascar enquanto a minha está em rma... :\

ja agora acham que meto este circuito assim e em vez de meter o cpu e o gpu no mesmo circuito, meto antes como esta, e adiciono ao circuito do chipset o cpu, para ficar de outra cor...?

cumprimentos

dscf1061xf8.jpg


dscf1057ff1.jpg


dscf1062pt1.jpg



dscf1059cy2.jpg


dscf1056hv5.jpg
 
Sim eu sei, mas vai depender das temps, por agora, fica assim, segunda feira, fica o cpu a seguir a grafica, depois entretanto chega a minha board e vem mais um radiador, mais pequeno...

A minha duvida é se acham melhor ficar assim:

bomba»gpu»radiador»cpu»radiador»reservatorio
+
Chipset

OU

Bomba»gpu»radiador»
+
bomba»cpu»Chipset»rad»reservatorio


ou seja, a grafica separada di circuito do cpu.. =)

Acham que fica melhor?ja agora, as cores, amarelo e azul+ preto da caixa, fica?
 
lol seria juntar tudo num, simples e rapido, mas eu queria por 2 circuitos por causa da performance e por causa da estetica =)
 
pois eu tb ando em duvida se ponho um circuito só para grafica, render rende sempre
bomba extra tenho e o rad novo deve estar a chegar

a bomba que estou a usar é bastante potente, 600L/h e coluna de agua 4,7m, mas nao sei aguentará bem com mais um rad

tu tens bastante espaço para outra bomba, mas a minha caixa é pequena, tenho de estudar a situaçao
 
Back
Topo