[projecto] fase inicial

|pr3t3nd3r|

Power Member
boas ppl!

pus na cabeça k hei-de fazer um direct die! mas tenho algumas duvidas k talvez me possam esclarecer!

arranjei uma barra de cobre, e cortei dois bocados da mesma medida(lol) 3.1cm por 3.1cm(tamanho do core do processador)!

é uma boa opcção ou devia ser maior?

tb tenho duvidas em relação a largura dos canais do labirinto dentro do bloco, se alguem me podesse dar uma ideia! era excelente! não faço a minima de k medida hei-de utilizar!

desde já obrigado! :cool:
 
o meu evap eh de 2 bocados de cobre de 5x5x0.5cm
o labirinto foi feito com um berbequim....
PIC00105.jpg

o resultado final:
Pic00111.jpg
 
eu fiz o meu deste tamanho pk penso k saja mais facil para isolar! para não ficar com akele intelvalo k vai do topo do core até a socket!

como sou um pouco leigo nisto pensei k seria melhor!

quanto à largura do labirinto é da largura do tubo de sucção?
 
O meu originalmente tinha 5x5cm. Depois de soldar a prata o meu primo alisou-o numa maquina lá no trabalho, assim o evap fica todo em geometria para mais tarde ficar perfeitamente encostado no cpu! Depois do "alisamento" ficou com 4.8x4.8cm

O evap foi feito numa maquina de moldes CNC pelo meu primo e estas são as placas de cobre já com o circuito feito por ele:

http://www.*****.net/lasac/imagem.jpg

O labirinto foi feito com uma freze (broca da CNC) de 4mm, ou seja todo o labirinto tem 4mm de largura.

Agora uma imagem dele depois de soldar a prata e já alisado:

http://www.*****.net/lasac/Imagem(5).jpg


http://www.*****.net/lasac/Imagem(6).jpg


http://www.*****.net/lasac/Imagem(7).jpg

Soldei aquele tubo pequeno e fino no centro, para o capilar entrar por aí.

O evap ainda não tem a base polida como podes ver na última pic, porque ainda tenho se soldar lá a linha de retorno e capilar e como deves saber o cobre quando apanha calor fica todo oxidado, portanto para já fica assim!

Boa sorte com isso!

cumps