1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Final Visual Basic

Discussão em 'Programação' iniciada por prismatix, 26 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 5440)

1. prismatix

prismatix Power Member

Pessoal tou a terminar o 11º e não tenho ideias para o projecto final de VB... dêem ideias sff =P loOl

cumps.

2. Bem, tenta fazer um programa com base de dados.....

Registo de clientes, tratamento de informação inserida pelo utilizador e apresentar um output final, tipo um recibo ou uma guia de remessa!

3. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Tipicamente a programação serve para ajudar a resolver ou a melhorar determinadas situações com que nos defrontamos no dia-a-dia. Tenta pensar nesse contexto em que vives, e o que é que podes fazer para melhorar processos que te tiram tempo e que muitas vezes são repetitivos, e terás aí uma boa oportunidade :)

4. vortex69

vortex69 Power Member

11º e aprendes VB?? (então o programa novo do tecnologico de informatica é muito diferente do que eu pensava...)...eu no 11º aprendi C, VB só no 12º :)

mas digo-te, na minha opinião, tudo menos jogos...na minha turma em EOTD - éramos poucos, uns 7, portanto foram uns 4 projectos diferentes - 3 eram jogos (batalha naval, quem quer ser milionario e xadrez [nem chegou a ser terminado]), eu e o meu colega de grupo decidimos que um jogo era muito...vulgar (não é que seja muito fácil de fazer, mas um gajo pensa em projecto e a primeira ideia é um jogo e eu não gosto de coisas tão obvias :P ...), por isso fizemos um editor de texto, com um sistema de encriptação (que nem funcionava bem...mas isso é outro assunto :002: ), mas apesar de ser muito simples, tivemos um 14 no projecto (que não é mau, visto que o programa devia ter umas 250-300 linhas de código. os outros projectos tinham quase o dobro)

Tenta pensar numa cena que te daria jeito no dia a dia, ou que tenha um uso possivel (o programa ser útil a alguém também conta para nota :P ).

5. ro0m

ro0m Power Member

aki tb.
    tou a tirar um curso profissional kom ekivalencia ao 12.º e so este ano é ke dei VB (vb.net) no ano passado (11.º) fiz o projecto em delphi.

este ano tou a fazer (ja ta kuase feito :x2: ) um programa (em vb.net) ke faz a gestão das notas dos alunos de uma eskola, guarda informação dos funcionários e dos professores da eskola, gera um grafico ke mostra a evolução de um determinado aluno ao longo do ano, emite um certificado de habilitações, entre outras coisas.. é mais para safar ke outra coisa :002: enfim ..

ja agora.. knd akabas as aulas ?? n será um pouco tarde para ainda n teres ideias sobre o ke vais fazer ??? lol

cumps..

Última edição: 28 de Abril de 2006
  6. HecKel

HecKel The WORM

Mais um que teve apenas VB no 12º..., mas isso já foi na era dos afonsinos :p

No meu ano o nosso projecto foi integrado nas 3 disciplinas de Informática..., EOTD, ApI e Tec, era fazermos um sistema para uma biblioteca que consoante os trabalhos poderiam ficar mesmo em execussão na nossa biblioteca..., ficou o meu :D (que fiz em conjunto com outro colega meu) tava mesmo mt bacano, pena que no ano seguinte foi substituido por um software que eles COMPRARAM :005: O nosso projecto até tinha ligação ao CristalReports..., tava mesmo mt bacano, era o unico que tinha a possibilidade de imprimir :x2: daí termos ficado com a melhor nota com relativa facilidade :x2:

No meu 12º fiz muitos projectos todos em género de brincadeira com um colega meu..., desde uma compilação de jogos (batalha naval, 4 em linha, jogo do galoe mais um ou dois que ficaram maravilhosos...) que curiosamente o prof foi avaliando sem sequer sabermos..., para evitar "dar numa de bom" só mostravamos os jogos nas disciplicas de ApI e Tec..., visto aí não sermos avaliados pelo VB..., mas fomos..., lol

Sugestão:
    Tal como disseram, programa ligado a uma BD e tenta aprender a trabalhar com o cristalreports, é mt fácil e ficas com cenas mt bacanas mesmo :)

abraços, HecKel

7. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Quando se fala em projectos vem logo jogos a cabeça , ainda gostava de saber pq :P

Bem no 10 fiz o Master Mind em delphi , 11 jogo do galo em vb6 e 12 servidor-cliente de um programa de chat em vb.net .

Como ja foi dito neste topico um editor de texto , depois podes fazer programa de facturação com relatorios entre outros ...
    []'s

8. Boas pessoal...
    Eu ando no curso profissional de Informática de Gestão e tenho de fazer uma prova de aptidão profissional, mas não consigo arranjar nenhum tema... Será que vocês me podiam dar uma ideia... Muito Obrigado...

Com cumprimentos :009:

Partilhar esta Página