1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Final

Discussão em 'Programação' iniciada por ti17, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 877)

1. ti17

ti17 Power Member

boas keria ter umas opinioes sobre este projecto..

tou num curso de informatica.. gosto bue de programaçao..
    sei VB,C,Java,Deplhi,Asp,Html

destas linguagens tou em duvida se faço em VB ou em Delphi..

o k kero fazer é o seguinte..Um sistema para uma casa Inteligente.. Eu fazer uma maquete com uma casa.. o k eu kero depois fazer é atraves do pc poder ligar as luzes da casa.. abrir o portao, abrir percianas, ligar luzes do jardim.. e coisas assim deste genero..
    As coisas k eu kero k alguem me diga é k
    1º- Acham k é um bom projecto??

2º- Entre VB e Delphi kal utilizar, eu sinto-m a vontade nas duas, so nao sei kal a melhor para esse tipo de coisas?
    3º-Se souberem de mais coisas para eu poder acrescentar ao projecto tbm podem dizer

Obg a todos

2. RaCcOn

RaCcOn Power Member

é um bom projecto embora um pouco complicado para um projecto final de um curso...não querendo estar a avaliar as tuas capacidades lógico :)
    Das duas linguagens que falas-te eu escolheria C++ :)
    tem em atenção que irás ter de controlar elementos externos ao teu pc!logo convém saberes o interface a usar e tudo mais...
    Não e simples...mas também não será muito complicado
    e preciso e força de vontade e muito trabalho!:)

3. ti17

ti17 Power Member

pois mas eu so dei C. nao dei C++.. eu acho k consigo fazer este projecto.. o mais complicado é ligar o pc a casa.. vou ligar por a porta paralela com um circuito k vou ter k fazer para poder controlar as cenas electricas na casa.. eu ja tive a pensar em tudo. ja projectei tudo k vai gastar e como vai ser.. so nao me kero é arrepender depois.. pork se nao, nao tenho tempo para fazer outro..

4. MindControl

MindControl Power Member

Trabalhar com flash ia podia ajudar :p

5. boas..olha eu estou no teu caso..tipo tenho de realizar um projecto para o fim do meu curso e escolhi tambem fazer a casa intelignte so que eu tenhu mais conhecimentos em hardware do ke em software e programaçao..por isu se me pudesses ajudar era mt bom pa mim..

6. Olá a todos,

Eu pessoalmente recomendo as linguagens C ou C++.
    Você precisará enviar informação do computador para um aparelho eletrônico através das portas de comunicação LPT ou USB.
    O seu projeto será mais ou menos assim:

[ computador ] <---> [ aparelho ] <---> [ casa ]

O computador enviará os comandos ao aparelho, que irá ativar ou desligar as tomadas, interruptores de luz, portas, etc...
    A dificuldade maior provavelmente será construir este aparelho eletrônico que fará a conexão do computador com a casa.

Eu indico as linguagens C e C++ pois estas apresentam uma facilidade muito grande na manipulação de dispositivos do computador, inclusive as portas de comunicação.

Se você conseguir um componente USB para Delphi, ou mesmo para qualquer outra linguagem irá ajudar muito.

As informações enviadas pelo computador ao aparelho eletrônico serão em formato binário, tipo assim:
    1) abrir porta do jardim:. 00000001
    2) acender luz do jardim:. 00000010
    3) abrir porta da garagem: 00000100
    4) acender luz da garagem: 00001000

Você deverá tomar cuidado com o tipo de saída que o computador enviará para o aparelho eletrônico, senão a construção do aparelho ficará muito complexa.

Para o aparelho eletrônico você deverá ter muita atenção na escolha do circuito integrado principal, que irá receber a informação do computador, e ativar os controles da casa.
    (Tem uma figura aqui em baixo, se não conseguir visualizar, acesse: http://br.geocities.com/rmagalhaess/tmp/PROJETO.JPG )

[]'s.

---------------------------------------------
    Boa sorte a todos nós!
    Computação não é Ciência é Magia!!!
    :205:
    ---------------------------------------------

Partilhar esta Página