1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PROJECTO] full acrylic-NEW UPDATE 1-04-09

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por PitFire, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 121; Visualizações: 17464)

1. PitFire

PitFire I'm cool cuz I Fold

Bom venho uma vez mais tentar partilhar um projecto aqui...

Oferreceram-me uma placa de acrilico 100 por 79 centimentros um pouco riscada com 12 mm de espesura

peças ja cortadas e alinhadas para fazer marcaçoes

ferramenta de marcação(pos um parafuso noum dos cubos da ac ryen e desbastei a ponta ate ficar em bico para poder marcar o acrilico

Primeiro furo

zoom no furo

um dos furos nas placas

parte da caixa ja montada

cabeça dos parafusos de fora

teste cabeças baixas

comparação

ja todos feitos

so para terem uma ideia das dimensoes

tampa da caixa(ainda com pelicula protectora)
    ja no sitio para marcaçoes

Última edição: 1 de Abril de 2009
  2. Tiago Sá

Tiago Sá Power Member

Tá a ficar fixe, força com o resto do projecto, eu ver se tambem faço uma coisa dessas para mim o acrilico é de borla o meu pai trabalha nisso numa fabrico de vidro acrilico xD hehehe

3. Romani48

Romani48 Power Member

gosto do trabalho que poderá sair dai

4. PitFire

tirando a lateral que e de 5 mm(aquela tampa que se esta sempre a abrirXD) e tudo em 12 mm ta um bocadinho para o pesada, mas ta rubusta que e o que interesa

quando ao frontal a unica coisa que sei que vou fazer e os cortes par 4 ou 6 drives de 5.25... de resto ainda nao sei o que vou fazer...eu tenho uma ideia mas neste momento tou concentrado em fazer as mediçoes para os cortes na parte de traz onde encaixa a I/O e a fonte.... vou postar aqui uma imagem dos sitios onde vao ficar os elementos

5. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

estou a gostar :D
    estas a ir bem. eu por acaso gosto deste tipo de caixas só em acrílico.
    no outro dia estive a ver um modding onde fizeram uma caixa toda de acrílico mas com acrílico preto. e ficou mt porreira por acaso.
    ele fazia moldes de papel de outra caixa do buraco para a fonte e depois fazia os cortes. batia tudo certo assim.

6. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

Vai sair um projecto muito bom daí ja estou a ver xD, bom trabalho até agora continua .

7. PitFire

My system com WC ...o dinheiro que poupo na caixa vai para o WC

mas fica aqui o Hardware

P5Q DELUXE
    E8400
    2 GB DDR2 800
    HD4850
    Disco Rigido 1 80 e 1 de 320

mais o WC que e o seguinte
    Bloco CPU swiftech Apogee GTZ

bomba swiftech MCP350

Radiadore Black Ice GTS- lite 240

reservatorio Den Typhoon 2

8. PitFire

Obrigado e obrigado a todos pelos comments

9. PitFire

Imfelizmente hoje so pude sair do trabalho as 6 e ja nao tive tempo para ir cortar o acrilico mas durante o dia fiz progressos

tirei todas as medidas e fiz um ensaio

Comparar tamanho[​IMG]s

Posiçao do harware na caixa

frontal da drive de cds

AMANAHA-

vou cortar todos os apoios ...para a motherboard paraos discos para a drive e o separador(separador entra os discos , fonte e a MB)

e possivel por o radiador em baixo a tirar o ar de detro para fora ou seja o ar quaente dos discos ca para fora...arrefece os discos e e suficientemente frio para aresfeccer o WC...ou entao posso por por cima da Motherboard

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  10. PitFire

frontal

a minha ideia de ter feito a caixa em acrilico e o seguinte(desvendar o segredo :P)

existe papel autocolante plastico onde da para pintar por cima....faço um desenho de um dragao por exemplo numa desses autocolantes...recorto o dragam e fico com a lateral preta por exemplo e o dragao transparente...

so nao tenho ideia do que vou fazer na frontal...eu sei trabalhar com fibra de vidro pelo que tambem posso por um acrilico fino (3mm) por cima do outro e deois com a massa fazer a forma que quiser e depois pintar....assim posso tar sempre a mudar a caixa porque depois de feita posso fazer lhe o que quiser

11. DyoGo

DyoGo [email protected] Member

Muito espaço na nova tower =)

12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

tenho de ver se faço o que tu fizes-te a tua drive à minha :P
    é fácil tirar a parte da frente?

13. PitFire

sim e muito facil... na minha e assim...uso um clip para usar a abertura de emergencia da drive...tiro a parte da fernte a mao e ja esta...

14. PJ

PJ Power Member

Bom projecto ;).

Parece-me que já tens tudo estruturado do que queres fazer e isso já é um grande avanço para sair daí uma boa caixa :p

O único contra desse acrilico é mesmo o peso que fica a caixa, não te esqueças de lhe meter uma pegas em cima para o transporte.

O rad se o meteres em baixo colcoas as fans a meter ar para dentro da caixa, se for em cima é a tirar ar da caixa. O ar quente sobe e é por isso que em cima se mete a extrair e em baixo normalmente em intake.

Queremos é avanços nisso ;)

Cumps

15. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Boas, o projecto para mim está muita fixe.
    quando tencionas fazer isso do dragão na lateral?
    aquele acrílico que divide os compartimentos é de quantos mm??
    vais usar alguma película ou vais apenas fazer aquilo da lateral??

Cumpsz

16. PitFire

o acrilico a separar e3 mm porque vou por material isolante para tirar o barulho dos discos da fonte e da bomba do watercooling

em relação ao dragao tenciono começalo a desenhar quinta e sexta...amanha deve ser o dia para acabar a montagem dacaixa...depois disso vou ter de fazer os cortes para a placa grafica e para a motherboard e na parte da frente para a drive de cds

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  17. nemessisfunk

nemessisfunk Power Member

tou a gostar...so uma coisa podias por essas ultimas fotos mais pequenas pois nao da para ver muito bem...d e resto esta muito bom....

18. PJ

PJ Power Member

Boas,

Podes reduzir as fotos para 800x600 é que da maneira que estão não se percebe nada...

Cumps

Partilhar esta Página