1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto G-Power - Carro Telecomandado por Web

Discussão em 'Programação' iniciada por jotenko, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 4609)

1. jotenko

jotenko Banido

Projecto realizado no curso de Eng. de Redes de Comunicações na ESTG Leiria.

O projecto consiste num veículo que é telecomandado pela Web. Possui ainda um sistema de detectores, que lhe permite detectar e registar movimento (monitorização) e detectar obstáculos através da intercepção de um laser vermelho nas paredes. O veículo tem uma webcam wireless e o seu controlo remoto é ligado à porta paralela do computador Servidor. O Cliente, em qualquer ponto do Globo, utilizando uma ligação à Internet, liga-se à aplicação Servidora, podendo controlar e iniciar um passeio com o veículo. Quando termina o passeio, o veículo fica parado, e se registar algum movimento, as imagens são enviadas para o Cliente pela Internet. Este sistema pode ser bastante útil para efeitos de vigilância e monitorização.

Linguagem de programação: LabVIEW 7.1

Trabalho realizado no ano lectivo de 2006/07 por João Pedro Seara (jotenko) e Tiago Eliseu (mohamaster).

VIDEO NO YOUTUBE
    http://www.youtube.com/watch?v=JAGbqepEklc

Última edição: 23 de Outubro de 2007
  2. BiozzZ

BiozzZ Power Member

Parabéns pelo projecto, pena as pessoas não incentivarem este tipo de projectos..

3. KwarY

KwarY Power Member

é verdade, parabens pelo projecto

4. bikefire

bikefire Banido

mt fix

ps : já tá feito ?

5. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Parabéns! Ganda enginhoca!!!

6. jotenko

jotenko Banido

Obrigado a todos!

Sim, já ta feito, tivemos boa nota nisso :) Obrigado a todos pela força.

Infelizmente o carrito ficou para a Universidade :(

7. KwarY

KwarY Power Member

Cambada de mamoes xD

8. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Não esquecer de colocar uma "chapinha" com os nomes do autor :joker:

9. jotenko

jotenko Banido

Pois. Mas olhem o carro ja era deles. O que interessa é que o software ficou aqui com o je ;)

10. grande trabalho mesmo:D

eu curtia fazer assim um trabalho o mal é k nao tenho muitos conhecimentos sobre isto..:S
    ando no curso profissional de informatica no 11º..
    acho que ainda tenho de aprender muito mais para poder fazer uma cenas destas..aparenta dar muito trabalho...
    mas eu pelo menos curtia experimentar porque no fim do 12º tenho de fazer um pap(prova de aptidao profissional ) e curtia fazer uma cena assim...visto que a maior parte do pessoal vai fazer base de dados..
    se me poderes ajudar agradecia imenso..
    cumps

11. boas,
    podes me dizer onde compraste a webcam? e' que vou fazer um projecto semelhante para minha PAT, mas ainda nao arranjei uma webcam...

12. vicnuno

vicnuno Power Member

muito fixe, Parabens

13. hYpe

hYpe [email protected] Member

Eu fiz uma coisa parecida na última edição do codebits...

Eu e mais um amigo, valeu-nos o 7º Lugar. :D

14. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Tambem ja tive contacto com um projecto semelhante. mas naquele caso, comunicavas com o comando, para o comando comunicar com o carrito, de igual forma com camara wireless, mas nesse caso evitas portanto qualquer ligação directa(fios) com o computador.
    Pode ser uma boa ideia para continuares com o trabalho desenvolvido e que pode vir a representar um bom hobby. Parabens pelo projecto.

15. pmaster

pmaster Power Member

Imagino o trabalho e a didicação envolvida no projeto.

No fim vale a pena e é gratificante!

Parabéns :)

16. Boas. Podes-me dizer como fizes-te a aquisiçao de imagem? Precisava disso para um projecto que também estou a desenvolver:)

Cumprimentos e parabéns:)

Milton

17. projecto para a PAP

ola boa tarde,

eu sou aluno 12ºano do curso profissional de electronica automaçao e computadores da escola secundaria padre benjamim salgado, situada em V.N. Famalicao em Braga.
    e o meu projecto é conceber um carro telecomandado , mas sinceramente nao estou a ver como criar a programaçao para o carro sera que alguem me pode ajudar por favor?

comprimentos

18. boas,
    ja tava com ideias de fazer um projeto destes à uns tempos e quando vi o teu comentário no forum.zwame.pt apercebi-me k talvez como ja realizaste a tua PAT a mt tempo me pudesses dizer onde arranjar uma webcam wireless. Apesar de eu ser novo, tenho muitas ideias inovadoras k fui criando ao longo do trabalho e pesquisa doutras pessoas, e esta webcam era essencial pra um dos meus mts projetos k vou realizar, por isso precisava k me dizesses onde comprar com a máxima urgência.

19. Boas!
    Sou aluno do 12º ano no curso tecnológico de informática. Estou pensando fazer um projecto desse género para o final do curso. Seria possível postares um tutorial ou indicares apenas o material necessário? Porque preciso fazer um orçamento para ver se me compensa comprar estas coisas todas.
    Cumprimentos.

Partilhar esta Página