1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] Gamma|Delta [γδ] [28/04/2008]

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por ScuMM, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2680)

1. ScuMM

ScuMM Power Member

Olá, cá estou eu outra vez para mais um projecto. Vai andar mais devagar do que o meu último (ScuMM's HTPC) pois também é mais ambicioso.

Introdução:

2 PCs ... 1 caixa ... WC passivo

O objectivo deste projecto é fazer uma caixa para dois computadores. Vai albergar para já os meus dois desktops actuais, dois AMD 2500+ @ 3200+ mas mais tarde estou a pensar pôr dois AMD 4850e + chipset 780G. Além disso quero reduzir o barulho ao mínimo. Mas neste caso vou mesmo ser extreme.

Não, eu não me vou limitar a pôr os radiadores em passivo e tá a andar... não... Eu vou arrefecer as PSUs com água mas de um modo invulgar. Ora, como vocês sabem não são só os componentes arrefecidos com os dissipadores que aquecem dentro de uma PSU, por isso achei que essa não era a melhor abordagem. Investiguei e vi por ai pessoal que mergulha o computador dentro de óleo mineral (extreme demais para mim :P... queria não me besuntar todo quando tiro e ponho componentes). Assim pensei em arrefecer as PSUs com óleo mineral e por um radiador 120mm no wc loop a arrefecer o óleo mineral.

Como não encontrei óleo mineral por ai procurei alternativas. A parafina líquida também não é condutora (tem uma resistência ainda maior que o óleo mineral) e tem as mesmas utilizações: líquido de arrefecimento industrial, laxante para cavalos, etc.

Parte 1

Antes

Computador 1:

Computador 2:

Nhaca... Nhaca...

Material e testes

Radiadores:
    Falta mais um harrison... quero ter dois de cada um (à excepção do innovatec konvect)

Material tirado de um dos PCs depois de desmontado

Estado dele por dentro... uii ka nojo (e nem pus uma foto da água que lá estava... blaghr)

As fontes a serem massacradas são duas BeQuiet 400W

O radiador que vai arrefecer as PSUs

Testando a parafina como isolante (e como mesmo gordurosa :P Onde arranjar? No óleo de bebé... há uns feitos de parafina líquida e outros de óleo mineral... o 2º caso n encontrei)

Caixas pela frente:

Caixas por trás:

Massacre das PSUs

Cortando o exterior de uma das fontes:

Quase pronto

Test fitting

Tapperware cortado e testfitting do radiador (depois de retirado o aço excedente)

Corte das caixas

Posicionadas lado a lado

Colado o template e inicio do corte

Depois de um corte (ainda faltam os furos para prender o radiador)

Fim da Parte 1
    para já é isto. espero que tenham gostado e não percam os próximos episódios. (que nós também não é demasiado cliché)

Última edição: 28 de Abril de 2008
  2. KingjacK

KingjacK What is folding?

Olha um rad igual ao meu :p, opel rulla xD

Epa está excelente, aguardamos novidades, até agora tou a adorar ;)

Cumps

3. ScuMM

ScuMM Power Member

LOL. E eu quero arranjar mais um... mas tá difícil. Se alguém tiver já sabe. Agradecia.

4. Cko

Cko Power Member

muito fixe a ideia de usar duas caixas
    :D

assim que tiver fotos novas posta ai
    muito bom o projecto.....5*

irei acompanhar

5. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Onde vais arranjar a parafina liquida? Já foste ao AKI? A mim dizeram-me que lá existia mas ainda nao tive a oportunidade de lá ir.

6. ScuMM

ScuMM Power Member

Então não viste? Uma das formas é no óleo de bebé. :) Outro é ir à farmácia. Abraço

7. Joao Tiago

Maravilha! Entao aquele óleo de bébé serve, certo? Não há à venda embalagens de 5 litros? :D

8. ScuMM

ScuMM Power Member

pois... é isso que vou perguntar na farmácia. preciso de pai 4,5 L.

Abraço

9. Joao Tiago

Depois mete aqui a informação. :D

E updates?

10. nazka

nazka Power Member

vou acompanhar atentamente este teu trabalho! :D

Parabens e força nisso!

11. ScuMM

ScuMM Power Member

LOL, eu tenho aulas tb :) amanha ou depois a ver se ponho updates. Quando avançar um pco mais no projecto.

Abraço

12. olha ainda vais usar o bloco do processador e odo chipset é que eu podia ficar com eles dava-te 30 ruros pelos dois se qieseres dizer alguma coisa manda para o meu email que é guitarrista1000hotmail.com:wah:

abraço

13. miglituh_pondo

miglituh_pondo Power Member

tbm acompanharei este projecto!!!

forxa

14. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

se ele puse-se fotos nós acompanhariamos ;)

15. miglituh_pondo

miglituh_pondo Power Member

Ou isso!!!

xD

16. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Estou a gostar estás a fazer um bom trabalho! ;)

17. Qtherc

Qtherc Power Member

Cheira-me que este projecto promete...

continua com o bom trabalho

18. FsSs

FsSs Power Member

tou a curtir do trabalho, continua!!! vais bem

19. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

morreu o projecto?, ate me tava a parecer que ia sair dai alguma coisa com jeito...

20. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

bem dito acid tava mesmo a epera duma coisa em grande tipo as da lian li mas n vejo desenvolvimento......

Partilhar esta Página