[Projecto] Green to Blast

mantenho a minha opinião, não gosto.
ainda por cima devem ficar aí umas imperfeições no corte da caixa...
continuo a achar que deves tirar os leds e o botão e colocalos directamente no acrilico...

mas é a minha opinião. tu é que sabes(desculpa ser tão chato).

Na boa, não há problema. Eu gsoto de ouvir as opiniões/críticas das pessoas para melhorar o meu trabalho.

so uma pergunta a tua board tem ond ligar essas portas usb?

cumps

Ya, tem. Elas foram compradas mesmo para esta board quando eu ainda utilizava esse PC.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Foi assim, só fiz a ideia do Kingjack porque me pareceu a mais fácil e que ficava melhor.

A ideia de tirar tudo e colocar no acrílico também é boa, sem dúvida. Mas é muito dificil e nem sei como fazê-lo.

Cumpz
 
Foi assim, só fiz a ideia do Kingjack porque me pareceu a mais fácil e que ficava melhor.

A ideia de tirar tudo e colocar no acrílico também é boa, sem dúvida. Mas é muito dificil e nem sei como fazê-lo.

Cumpz

é fácil. se tirares os leds vais ver onde eles encaixam: em rigorosamente nada, só tão seguros pelo buraco no plástico. quanto aos botões, basta prender-los num pequeno tubo(de preferência transparente no teu cas) e depois tiras a parte da frente. depois fazes em acrilico pintado de verde uma roda e encaixas:
semttuloxz7.png

o reset fazes igual mas, mais pequeno e com o acrilico totalmente tranparente.

espero que isto seja util para outros users que estejam interessados em fazer uma caixa em acrilico.
 
é fácil. se tirares os leds vais ver onde eles encaixam: em rigorosamente nada, só tão seguros pelo buraco no plástico. quanto aos botões, basta prender-los num pequeno tubo(de preferência transparente no teu cas) e depois tiras a parte da frente. depois fazes em acrilico pintado de verde uma roda e encaixas:
semttuloxz7.png

o reset fazes igual mas, mais pequeno e com o acrilico totalmente tranparente.

espero que isto seja util para outros users que estejam interessados em fazer uma caixa em acrilico.

Não é má ideia, mas tenho algumas dúvidas.

A LED atrás do tubo fica por dentro da caixa, certo? Essa LED e a do Power e a do H.D., não é?

Cumpz
 
a led fica por dentro da caixa a iluminar o botão por dentro. esse led pode ser a do power e também pode ser a do HDD. depende do que quiseres fazer.
 
A ideia dos interruptores está boa, mas não gosot muita das LED's por dentro...

Tenho que pensar nisso.

Qualquer das maneiras, acabo aquele painel e pinto-o. Até lá pode ser que gostem mais e até lá também pdoe ser que mude de ideias.

Mas eu vou pensar no assunto, até porque essa idea do tudo é boa.

Cumpz
 
Yes sir! :joker:

Hoje já não sei se vou ter tempo para avançar alguma coisa, mas amanhã sim.

Estive a pensar nessa ideia do tubo e não consegui descobrir grande solução para as LED's e para os interruptores, pá.
Se calhar vou mas é colocar lá o painel frontal, pintadinho de verde e todo bonitinho. :002:

Cumpz
 
Hoje o dia foi dos mais produtivos.

Já fiz tudo o que havia a fazer.
Amanhã, se tudo correr normalmente, vou fazer a minha última visita deste projecto ao Aki e comprar os últimos parafusos.

Estive a desmontar tudo (que é como está neste momento) para limpar, remover a caneta e por tudo prontinho para amanhã, que é só montar.

Fotos de hoje:

imgp2156ia2.jpg


imgp2158uu1.jpg


imgp2160cp9.jpg



Lugar apra o interruptor:

imgp2166yy3.jpg


imgp2161mb4.jpg



imgp21639km9.jpg



Cumpz
 
se fosse um botão e não tivesse a ser preciso dava muito bem para substituir o painel. nem precisavas do reset. bastava isso...
 
É uma luz verde.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, a caixa está acabada.
Fui ligar o PC e não ligava. Fui a ver e a fonte é demasiado moderna para a board.

Falta um pino de energia no encaixa que liga á board, logo a board não liga.

Alguém me pode ajudar?

Cumpz
 
é mais facil arranjar uma nos classificados do k se calhar maxer nessa fonte.
isso arranja-se baratinho para por la e vê.
 
para quê que queres a luz verde???
olha lá, essa fonte é de 22 pinos e a tua board é de 20, né? eu por acaso também ando à procura de uma fonte... para o meu P3:D
mas acho que há adaptadores. eu sei que há de 20 para 22 por isso também devem dar ao contrário
 
Para ficar bonitinho. :002:

A minha board tem 20 e a fonte tem 19 (porque um conector não existe) mais 4. Ou seja, 23 mas acho que se chama 24.

Aonde enontras desses transformadores?

Cumpz
 
Última edição:
nunca reparei que tinham só 19.. so contei as cavidades. esses adaptadores podes encontrar em qualquer loja mais rasca de informática. aquelas que existem nas terriolas.
 
Posta ai umas fotos para ver como ficou a caixa acabada:002:

Ok, mas está tudo ainda muito desarrumado porque estive lá a experimentar todas as ligações.

imgp2168ox3.jpg


imgp2169ah3.jpg


imgp2171bl2.jpg


imgp2173wh6.jpg


imgp2174cl1.jpg


imgp2175ei5.jpg


imgp2177gw9.jpg




Conector da fonte (reparem que falta o branco)

imgp2178ar1.jpg


imgp2179ex9.jpg



-----------------------------------------------------------------------------------------

atx12v_24_pinos.jpg


O que me falta é o branco.
A intensidade do branco é de -5V.
Pensei que o poderia substituir por um vermelho (+5V). Mas um é negativo e o outro positivo.
Acham que isto pode influenciar ou não há problema, atendendo que ambas têm 5V?

Cumpz
 
Back
Topo