[Projecto] Green to Blast

Bem, andei agora a ver por aqui e já tenho uma configuração bastante jeitosa por cerca de 720€ . Está sujeita a aletrações, mas está parece-me bastante boa:

Board: Abit Fatal1ty F-I90HD
Memória: CORSAIR PC2-6400 XMS2 DHX DUAL CHANNEL 2 GB
Gráfica: XFX 8600GT Fatal1ty ou XFX 8600GT XXX ou XFX 8600GTS
CPU: Intel Core 2 Duo E6600 2.4 GHZ
PSU: BE QUIET P6 DARK POWER PRO 530W

É assim: a board não é a melhor, eu sei, mas é mini-ATX (e embora seja mini-ATX, vou ter de fazer as aletrações na caixa para dar mais uns 4/5 Cm). Tem saída HDMI 1080i, que pode dar jeito para o futuro, é bonita e muito barata.

A memória fica já com 2 GB e está arrumado. 800 MHz como prentendia, com cooler e é Corsair.

No CPU eu excedi-me; tinha em mente um 2xxx por ser mais barato, mas este 6600 é extremante bom e agora a um preço acessível.

A gráfica... Embora o Chipset da board seja ATI RX1250 (com gráfica 1250 incluída, claro está), eu acho por bem comprar uma para jogar em condições, pois claro. Tinha falado que a Fatal1ty é passiva e silenciosa, mas não sei até que ponto aquele acréscimo do cooler cabe na caixa. :009:
Então, comecei por decidir que a 8600GT XXX é quase a mesma coisa (perfomance, preço etc.). Então, outra ideia me surgiu: já que a fonte é de 530W, porque não uma 8600GTS e já fico muito bem servido? Caso haja dinheiro disponível, será esta a compra. Se não, uma das 8600GT.

A fonte era para ser uma NOX Uranium 600W (bastante barata para esta potência - cerca de 50€) mas não era modular. E uma fonte modular é muito importante para mim nesca caixa. Portanto, vou ter de optar por esta BeQuiet que é mais cara, tem um pouco menos de potência mas é mais silenciosa, sempre é modular e vem com um bonito sleeving preto nos cabos.

Como o Wolfman disse, com 750€ já fico com um PC fixe e aqui está, segundo a minha opinião.


Já que falo em visual, vou-vos dar uma ideia do que mne vai na cabeça:

- as cores em questão serão o preto, o verde e uma ínfima parte de vermelho: preto na board e nos máximo de cabos quanto possível, através do sleeving da fonte e dos cabos SATA e IDE pretos que também vou comprar;
Verde das ventoinhas que já estavam e deve pintar aquelas chapas de lado que estavam a verde para preto;

Por enquanto é tudo em questões de visual.


Dêm as vossas opiniões, mas só vos peço uma coisa: caso prefiram outra configuração, refiram-na, mas não tentem convencer muito a mudar o que está agora (a não ser que seja na mesma ordem de orçamento final) porque o dinheiro não vai ser muito. Qualquer das maneiras, gostava de saber as vossas opiniões perfomance/visual para este Green to Blast 2.0 .

Obrigado

Cumpz
 
Última edição:
8|meu teu projecto ja tava fabolastico(palavra estranha) mas agora quando meteres essas peças novas va ficar ainda melhor
5* nao nao 6

:lol:

Obrigado.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, tenho novidades: tenho estado a ver a estética da caixa e já sei como vai ser o novo enquadramento das peças para poder mudar o acrílico central.
A fonte vai ficar atrás das drives e o buraca que era para a fan da fonte fica para os cabos passarem.

06112007085fo7.jpg


Estava a pensar arranjar um bocado de acrílico do tamanho da fonte, fazer-lhe o buraco redondo do tamanho da fan e aplicár lá, para ficar mais bonito e porque é um aspecto que eu gosto.
O acrílico do meio da caixa fica +/- no meio do 2º parafuso que está no "chão" da caixa (aqueles que estão quase alinhados).

06112007087qr0.jpg



Aqui está a vista de lado. Tenho de abrir um buraco para a fonte aqui deste lado. A ideia passa também por criar um canal de circulação do ar neste compartimento da caixa: a ventoinha de 80 mm de cima extrai o ar que a fan da fonte põe para dentro.


Desculpe se não estou a ser muito claro, mas estou a fazer isto um bocado á pressa para agora á noite se vocês quiserem saber novidades.


Uma dúvida, pessoal:
A fonte com 530W aguenta com o Core 2 Duo e a 8600GTS?


Cumpz
 
Última edição:
Olha t5ens uma fonte de 600W na ***** por 32€ eu comprei e gostei muito... super silenciosa

Mas não é modular... :sad:
Mas em prencípio a configuração será a que eu disse, sem alterações. Em prencípio vou poder comprar tudo.
Mas obrigado á mesma.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Dêm as vossas opiniões sobre a configuração e as minhas propostas de aleteração de visual, pessoal.

Já agora, a fonte é suficientemente potente para aguentar com esta configuração, não é?


Cumpz
 
Sim, concordo. Os melhores preços apontam para 244.95 € . Mas nunca puderia comprar uma 8800GT porque, embora seja uma gráfica muito muito boa e barata, é PCI-E 2.0, uma funcionalidade extremamente recente e que não é suportada pelas actuas boards mini-ATX.

Peço desculpa ao The WolfMan porque o corrigi mal. As 8800GT, embora sejam PCI-E 2.0 têm plena retrocompatibilidade com PCI-E antigas de 16x. Sendo assim, aproveito para fazer uma nova actualização dos meus planos de materíal:

Board: Abit Fatal1ty F-I90HD
Memória: CORSAIR PC2-6400 XMS2 DHX DUAL CHANNEL 2 GB
Gráfica: XFX 8800 GT (ou XFX 8800 GT XXX)
CPU: Intel Core 2 Duo E6600 2.4 GHZ
PSU: BE QUIET P6 DARK POWER PRO 750W

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, gostava de saber as vossas opiniões para tirar ideias que me são preciosas para depois avançar com o trabalho.

Obrigado.


Cumpz
 
Tudo óptimo, excepto o E6600...

É o seguinte, vais fazer altos overclocks?! se vais tudo bem(apesar da board não ser indicada), se não pelo preço aproximado do E6600 (2.4Ghz com FSB1066), tens o E6750 (2.66 com FSB1333)..
Agora se queres brincar era um E6800 ou E6700.. Mas tinhas que procura usados..

De resto a gráfica é uma escolha acertada, no entanto não descartava a hipótese da 8600gt Fatal1ty, pois sou um fã desta gama de produtos, coolers, gráficas, caixas, boards! acho fantásticas!

Só uma achega nas mem, dá uma vista de olhos numas mushkin PC8500 Cas5-5-4-12 @ 1066Mhz.. Por volta de 180€.. é um investimento que vale bem a pena!, com jeito fazem mesmo 4-4-4-12!!!

Força no projecto!!

Cumps
 
Última edição:
Tudo óptimo, excepto o E6600...

É o seguinte, vais fazer altos overclocks?! se vais tudo bem(apesar da board não ser indicada), se não pelo preço aproximado do E6600 (2.4Ghz com FSB1066), tens o E6750 (2.66 com FSB1333)..
Agora se queres brincar era um E6800 ou E6700.. Mas tinhas que procura usados..

De resto a gráfica é uma escolha acertada, no entanto não descartava a hipótese da 8600gt Fatal1ty, pois sou um fã desta gama de produtos, coolers, gráficas, caixas, boards! acho fantásticas!

Só uma achega nas mem, dá uma vista de olhos numas mushkin PC8500 Cas5-5-4-12 @ 1066Mhz.. Por volta de 180€.. é um investimento que vale bem a pena!, com jeito fazem mesmo 4-4-4-12!!!

Força no projecto!!

Cumps

Boas!

Bem, eu em prencípio não vou andar a brincar muito. Faria um OC ao CPU (se calhar) e ficava assim e nunca mais lhe mexia. Mas o E6750 não me compensa, porque o FSB é de 1333 e a board só suporta até 1066.

Também tinha visto essas memórias. Mais vou conmprá-las futuramente (as que compro agora passam para o PC do meu irmão e depois essas para mim).

Cumpz
 
Aproveito para postar aqui algumas fotos e características do materíal.

BE QUIET P6 DARK POWER PRO 750W 187.50 €

- 4 linhas de 12v com 50A de potência combinada;
- 4 conectores PCIe;
- Eficiência acima dos 80% ;
- Potência e silêncio de funcionamento ao mesmo tempo.


http://www.*****.pt/imagens/produtos/BE_QUIET_DARK_POWER_PRO_750W.jpg


ABIT F-I90HD FATAL1TY 104.95 €


LGA 775
ATI® RX1250
FSB1333
HDMI™ 1080i
PCI-E X16
Dual DDR2-800
Gigabit Ethernet
7.1 CH HD Audio
SATA 3G RAID
RoHS Compliancy



http://www.*****.pt/imagens/produtos/ABIT_FI90HD.jpg


INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4 GHZ BOX 203.50 €


Já todos cohecemos este belo CPU, mas aqui fica.


- 4 Mb de cache;
- 2,4 Ghz.
- Versão BOX.
- Elevada capacidade de overclock.


http://www.*****.pt/imagens/produtos/INTEL_CORE_2_DUO_BOX.jpg




CORSAIR PC2-6400 XMS2 DHX DUAL CHANNEL 2 GB 99.95 €


- 800 Mhz a 5-5-5-18;
- Kit de 2 Gb;
- Dissipadores DHX;
- Garantia vitalícia.


http://www.*****.pt/imagens/produtos/CORSAIR_DHX_2GB.jpg



XFX 8800 GT 512 MB GDDR3 244.95 €


- Evolução do core 8800, agora gravado em 65nm para menor aquecimento e menor consumo;
- Memory clock 1.800 MHz ;
- Clock rate 600 MHz;
- DDR 3;
- Dual DVI;
- PCI-E 2.0 ;
- Single slot
(e aquelas coisas boas que já todos ouvimos falar)



http://www.*****.pt/imagens/produtos/XFX_8800GT.jpg


http://www.*****.pt/imagens/produtos/XFX_8800GT2.jpg





Cumpz
 
A board suporta perfeitamente os cpus 1333!!! Não te deixes enganar, visita o site da marca!!!

Em relação a preços consegues arranjar bem melhor... Se tiveres duvidas, pergunta!!

Abraço
 
A board suporta perfeitamente os cpus 1333!!! Não te deixes enganar, visita o site da marca!!!

Em relação a preços consegues arranjar bem melhor... Se tiveres duvidas, pergunta!!

Abraço

Eu estou a perceber: suporta o CPU com 1333 mas não suporta RAM's com 1333. Por enquanto eu acho que vai ficar assim.

O que acham sobre as modificações visuais?

Cumpz
 
Novidades, nada?

CUMPS

Por enquanto ainda nada. Estou á espera agora das férias e principalmente do Natal para ver se o materáil novo vem e por mãos ao trabalho, porque estou mesmo "mortinho" por acabar o meu projecto.

Assim que houverem novidades, actualizo.

Se tiverem ideias pessoal, agradeço-as.


Cumpz
 
Já vai um belo tempo... mas não há actualizações?'
E já agora adorei a tua criatividade e empenho.... Brutal!

Estou seriamente a pensar em fazer o modzito no meu pc, mas falta muito t€mpo... hehe
 
Back
Topo