1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto HIDEMAR: Cientistas europeus criam disco duro super-potente

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por paraver, 25 de Dezembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1444)

1. paraver

paraver Power Member

In: Ciberia

Mais informação sobe o HIDEMAR.

2. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Dahhh, eu kero é um disco duro sem partes mecanicas, olhem pro exemplo da gigabyte naquele recanto está o futuro, enquanto tivermos partes mecanicas num PC não atingimos o zen...:003:

3. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Que outras maneiras podemos ter um disco rígido sem ser com partes mecânicas ?

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Memória flash

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

se os discos hibridos chegassem rapido, ja eu ficava contente ;)

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu quero é discos hibridos, pq nao quero tar restrito a meia duzia de gigas.
    Espero que comecem a integrar buffers e caches maiores para permitir velocidades mais rapidas, para alem de que o Raid 0, permite aumentar de forma muito significativa a velocidade. ;)

7. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Bah... onde e que eu estava com a cabeça quando fiz a pergunta...:o

8. greven

greven Folding Artist

Não se esqueçam da tecnologia holográfica. Permite velocidades brutais.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vamos ter muitas revoluções, se é 10x o disco maior do mercado, tamos a falar em 5 terabytes :wow:

Espero que a fiabilidade e velocidade não sejam esquecidas ;)

Os hibridos são um conceito interessante, digamos 10 gigas de memória flash para o OS e programas (embora com jogos e afins não chega :D) e disco normal para o resto...

é um bom conceito, alia performance, com fiabilidade com alta capacidade de armazenamento ;)

É pena que tal capacidade de memória flash é cara :(

10. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

a grande revolução vai ser mesmo quando a nanotecnologia estiver desenvolvida e n no estado embrionário q está.Aí ,nao só em termos de capacidade de armazenamento mas também velocidade de processamento, teremos um avanço estrondoso como nem sequer conseguimos neste momento imaginar

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu n chamaria a isto um disco super potente mas sim 1 disco com uma maior densidade.

A seguir vamos ter os discos perpendiculares isso já vai aumentar o espaço.

Dps discos híbridos, ha 2 "tecnologias"
    INTEL - flash na bord
    Microsoft - flash embutida no disco.

Dps com os preços a cair começão em força os discos SSD.

Mas já no inicio do ano temos o novo raptor e o iRam2 :)

12. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Isso deixaria de ser disco duro...

13. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Este tal Hidemar deve ter uma densidade bem maior que os actuais, não? Logo por aí também deve ser já bem mais rápido.

14. bluei16_

bluei16_ Banido

eu queria era isso para rapido (e barato, o q n m parece) q ja tou a ficar sem espaço em disco :D

15. Citanul

Citanul Banido

Estarem a misturar potência (que presumo que seja rapidez) com capacidade é fazer um erro. Segundo o que percebi, esse disco que está a ser desenvolvido é um disco bom muita capacidade, mas a partir daí só pode perder para a velocidade, senão os discos de hoje eram mais rápidos do que são.

Partilhar esta Página