Projecto HTPC / Tv Cabo

Caros,

Primeiramente, parabens pelo Forum!

Gostaria da vossa opinião / ajuda no seguinte projecto de HTPC que estou a começar:

- Sendo um projecto HTPC, claro que para além de ler dvd's e etc, é essencial a parte de TV.
Sendo assim, e se estivessemos a falar de tv normal, bastaria uma placa de tv e pronto... vou passar a falar de tv cabo, seja ela dvb-c (por cabo) ou dvb-s (satelite).

Então que comecem as perguntas:

1 - Num sistema HTPC, o que recomendam para Software de Base?

1a) Sistema Linux, seja qual for a Distro... e qual o software para htpc? MythTv ou outros?

1b) Sistema Windows, xp ou vista, com Media Center ou com outros?
2 - Qual o harware que recomendam para a placa de Tv, nomeadamente DVB-C, para permitir a recepção de todos os canais da Tv Cabo, mesmo os premium... claro que esta resposta tb está condicionada com a anterior, pois esta placa terá que ter os drivers e programas associados para se ver no pc. Já agora a escolha da placa implica também que esta possa ler os cartões da tv cabo.

3 - Já tendo ultrapassado isto, e ok, já vemos os canais no pc, provavelmente neste ponto, não vemos nada, porque não temos o cartão da tv cabo. Então vamos supor que temos um cartão legal da tv cabo, e que a nossa placa de dvb-c tem um acessório que permite ler estes cartões:

3a) Pode-se junto da tv cabo, pedir que o nosso cartão legal e comprado, passe a funcionar não com o recepctor octal deles mas sim com um nosso, neste caso seria uma placa CAM? Bastaria dar à tv cabo a BoxKey da CAM e ela funcionaria?

3b) Não permitindo a Tv Cabo o ponto anterior... bem... nem sei... ou seja seria uma discussão ou pouco além da margem da legalidade, não estaria interessado nisso agora.

3c) Supondo que a Tv Cabo autoriza, então que placa de DVB-C com CAM (e qual CAM??) é que funcionaria, para que de um modo automático ele lê-se o cartão da Tv Cabo, e permitisse ver os canais sem problema nenhum.
4 - Alguem tem um sistema assim a funcionar ?

Obrigado pela ajuda!
Giovani
 
Se for dvb-c, como tenho lido e pelo facto de ter uma, só posso dizer-te "esqueçe lá isso". A qualidade da imagem deixa a desejar muito. E já li que é geral.
Em relação à dvb-s aconselho vivamente. Já tive uma skystar 2 no pc, e a qualidade era brutal. Podia gravar com uma qualidade de imagem excelente. Por ser digital, enquanto que dvb-c não é.
Para pc tens uma aplicação mais completo e de borla que o Windows Media Center, chama-se "Media Portal". Muito bom.
Para usar dvb-s há vários programas específicos, que agora não recordo-me dos nomes.
 
Se for dvb-c, como tenho lido e pelo facto de ter uma, só posso dizer-te "esqueçe lá isso". A qualidade da imagem deixa a desejar muito. E já li que é geral.
Em relação à dvb-s aconselho vivamente. Já tive uma skystar 2 no pc, e a qualidade era brutal. Podia gravar com uma qualidade de imagem excelente. Por ser digital, enquanto que dvb-c não é.
Para pc tens uma aplicação mais completo e de borla que o Windows Media Center, chama-se "Media Portal". Muito bom.
Para usar dvb-s há vários programas específicos, que agora não recordo-me dos nomes.

Desde quando dvb-c (DIGITAL video broadcast-cable) não é digital???
dvb-c é igual a dvb-s mas para cabo em vez de satélite e a qualidade de imagem ou é igual a dvb-s (se a tvcabo transmitir os dados com a mesma taxa de compressão por dvb-c que transmite por dvb-s) ou bastante melhor por ter mais largura de banda do que em satélite (em que a tvcabo tem canais a mais por transponder para poupar no aluguer dos transponders sacrificando a qualidade de imagem).
Mas concordo com o esquece lá isso em relação a ver canais dvb-c de forma legal com a colaboração da tvcabo.
 
Bem vindo ao mundo do HTPC

Eu estou preste a fazer o meu, gostava de ter o vista ultimate, mas eu optei por comprar uma placa pci skaystar HD, e acho que os soft ideias para trabalhar com esta ou até mesmo com a skystar 2 não sao compatíveis com vista.
Acho que o ideal mesmo será o winXp e instalar o mediaportal.
Para quem pretende por exemplo ver tv em plasmas ou lcds, através de tv terrestre tipo, kaka, deixa muitíssimo a desejar, sendo que o ideal seja mesmo sat.
Se pretenderes saber um pouco mais sobre sat pc procura em alguns sites que vais encontrar muita informação e até bastante interessante.
Va dando noticias e felicidades com o brinquedo
Hugs JS
 
Back
Topo