Impressora 3D RepRap Prusa

A minha maquina está pronta daqui a 10 ou 15 dias

Orçamento:

1x VMAX 30 (com a E3D Lite), montado e testado = 650 €
1x SSR = 15€
1x Cama quente= 49€
1x Transporte para Portugal = 30€

Total = 744€
 
@Dcapitao000 certifica-te que entendes a mecânica da coisa, senão depois vais andar perdido...uma coisa é termos assistência ali ao lado, outra é a kms de distancia.

Uma pequena sugestão, ED3 versão normal em vez do Lite.

EDIT: 10 a 15 dias...bem se fosse Eu bem que quando me dissessem isso preferia logo montar às peças...

Cumprimentos,

Fiwi.
 
Última edição:
Vale o que vale, mas fica a info: a ***** está com algumas impressoras 3d em promoção, pode ser que ao menos sirvam para peças :)
 
@Dcapitao000 certifica-te que entendes a mecânica da coisa, senão depois vais andar perdido...uma coisa é termos assistência ali ao lado, outra é a kms de distancia.

Uma pequena sugestão, ED3 versão normal em vez do Lite.

EDIT: 10 a 15 dias...bem se fosse Eu bem que quando me dissessem isso preferia logo montar às peças...
P

Cumprimentos,

Fiwi.

Eu tenho lido bastante ultimamente e todos os dias leio sobre printers e claro cada vez estou mais dentro do assunto, mesmo n montando a minha ja tenho algumas noçoes basicas.
Quanto á lite6, tens aqui a resposta

" It’s a lower cost hotend, with a more modest specification, but still a great option for beginners"

E

"Lite6 is also very tolerant of overheating accidents."
 
Que Erros?...30€ em 700€ é nada...Ficas com uma coisa melhor, que depois podes usar para outras coisas(Filamentos)...no entanto se vais optar apenas por imprimir PLA e nunca penses em mudar...

Como te disse e digo...Se fosse Eu e provavelmente 99% dos Users deste topico optavam por a Versão normal.

Obviamente é só uma opinião, vale o que vale.


Cumps,

Fiwi.
 
Eu na pagina atras tinha dado a entender que so iria usar abs e pla, e provavelmente so farei pla se tiver boas taxas de sucesso, como tudo na vida sao ooçoes de cada um, se mais tarde quiser compro a versao normal n seje por isso :coolshad:
 
@Pynto R , ganda treta com os rolamentos. Quando dizes estragados tem a ver com o Barulho? (Experimenta os que imprimiste... Voltei a ler um artigo giro, ja nao sei onde, sobre os bons resultaos com os rolamentos impressos!)

@smasher_marques , encontrei uma coisa, que nem sabia que existia (mas pode ser o que estavas à procura:)

Stainless steel PLA (93% mais pesado que o PLA Normal)
http://www.matterhackers.com/store/...asta-stainless-steel-pla-3.00mm?rcode=Airwolf
http://airwolf3d.com/2015/12/02/3d-printing-with-stainless-steel-pla-tips-and-tricks/


Agora, uma dica a quem souber dar:
A minha fonte é capaz de estar a ir à vida. É uma switching, chinesa com 30A .
para quem as conhece, aquilo tem na traseira 3 "vias" de 12v. Até á data estava a usar apenas 2, ligadas à ramps.

Anteontem, ao ligar, reparei que só a bed ligava. Testei tudo com o multimetro e topei que uma das "vias" tinha ido á vida! não passava power. A outra estava fixe, com 12v! Resolvi o assunto passando a ligaçao para a "via" que estava livre ( a 3ª) e por enquanto está tudo a funcionar bem, mas nao sei durante quanto tempo...

Questão n°1 : Sera que fui eu, ao nao usar todas as "vias" ( desculpem a expressão, mas nao me lembrei de lhes chamar outra coisa) que causei maior "esforço" à fonte e queimei?

Questão n2: queria manter este tipo de fontes porque já tenho todo o setup montado para as mesmas.
A nivel nacional encontro com facilidade a fonte da BQ mas que só tem 25A!
Assim era escusado ir outra vez para a chinesa. E encontro até a muito bom preço!

tenho receio de os 25 A nao serem suficientes. (Julgo que a cama pede 19 e o resto 7), mas se assim é ,nao percebo porque a BQ vende apenas 25A para quem faz o upgrade cama quente!

O que vos parece ( quem perceba de voltagens e amperagens)
posso ir para a da BQ à confianca?
 
Yougurt ... Devias ter a "Corrente" Alimentada nas 3 Vias...para não esforçar a fonte...(TB não percebo muito disso, mas a minha está montada nas 3vias...E penso que a do baiao tb.


Cumps,

Fiwi.
 
@yougurt a minha fonte também é chinoca deve ser identica á tua, assim que puder vou abri-la e espreitar como aquilo está ligado, quanto ao consumo da cama 19A estou a achar muito I=u/r admitindo que a resistência da tua cama (MK3) é 1.2 ohms (carece de confirmação), então terias I=12V/1.2ohms I=10A, portanto uma fonte de 25A á partida é suficiente.
 
Última edição:
@miguelbarroso as minhas encomendas tambem estão todas a chegar da china todos os dias vou ao correio levantar uma serie delas. Quando foste à fablab fazer a frame marcas-te antes? ou é só aparecer a terça e a quinta?

Cometi um erro encomendei um kit com o arduino o ecrã a hotbed enfim uma seria de coisas o total foram 37€, recebi em casa o formulario a pedir a descrição dos itens e a factura, uma vez que não tenho a factura pois o alien não fornece enviem no email uns prints e toda a documentação estou a espera da respostas deles deste a semana passada. Alguém já lhe aconteceu isto? para além de ter de pagar o IVA à mais algum entrave grave?

Cumps
 
@devil_ á cerca de um ano distri-me e fiz uma encomenda de 40€, parou na alfandega, enviei por mail os documentos solicitados +cópia do printscren da encomenda *****, e pedi a um amigo para passar na alfandega para levantar a encomenda para ser mais rápido e tive que pagar quase 40€ de impostos e taxas, portanto prepara-te para multiplicar os 37€ por 2. Infelizmente parece ser esta a nossa realidade.
 
olá @devil_ , o erro foi mesmo ter sido o kit!
os mesmos componentes em separado e não tinhas problemas!
Agora é como o didocas disse, prepara-te para pagar entre 30 a 40% a mais em impostos.

O ALI nao tem facturas, mas dá para sacar a print screen do dia em que a compra foi feita!
Quando a alfandega pede, é isso que se envia.

Atenção, acho que agora com o Governo Costa o limite passou a ser os 22 euros por compra, incluindo portes!

@didocas e @FiwiPITO , obrigado aos dois!
estou a ter alguma dificuldade em "visualizar" como posso fazer o set up de cabos para usar as 3 vias...

Junto 2 vias em uma e deixo a terceira isolada? ( a ramps so tem 2positivos e dois negativos)
Ou junto as 3 vias só numa e depois divido em duas separadas?

Tks!

Em relação aos amperes da fonte, obrigado pelas continhas @didocas ; tenho de ir estudar melhor o assunto!
Na altura, a conselho do @jbaiao escolhi a de 30 amperes, mas gostava de tirar isto a limpo!
 
@miguelbarroso as minhas encomendas tambem estão todas a chegar da china todos os dias vou ao correio levantar uma serie delas. Quando foste à fablab fazer a frame marcas-te antes? ou é só aparecer a terça e a quinta?

Cumps

Na altura estava à experiência as "5as sem marcação", e assim foi só aparecer. Entretanto não sei como está agora o funcionamento, é mandares e-mail ou telefonares... vê na página deles os contactos: http://fablablisboa.pt/
 
@FiwiPITO , obrigado. Se puderes por uma pic das ligacoes da fonte à ramps era fixe, para eu "visualizar" a coisa ( como passar de 3 para 2 vias, pondo todas as vias da fonte em carga)

estou cusriso de ver essa viseo qd chegar a casa!
 
@yougurt este é o problema que enfrento neste momento, tive que desmontar tudo para montar ao Auto Level e depois ficou com isso lol ...agora tenho novamente uma impressão de M...d@ ...hehehe sempre a inventar :P

Vou ver se consigo melhorar com este video.

Logo mando-te as ligações.

Abc.
 
por aqui continua a aparecer material
2016-05-25%2017.15.07_zpsdrglioaj.jpg
 
Back
Topo