Impressora 3D RepRap Prusa

@yougurt era capaz até de ser possivel...mas o máximo que atinjo de Velocidade de Impressão comparativamente C/ o @jbaiao consigo até 50mm/s mais do que isso torna-se quase(ainda) impossivel, já pensei em algumas coisas que consigo melhorar para poder atingir velocidades mais altas, mas vou precisar de motores melhores, porque os meus não prestam.


Sim, as "Roscas" são normais, Eu tive de as "Cortar" para poder encaixar sem interferir com o resto da estrutura.


Cumprimentos,

Fiwi.
Não seja por isso... se precisares de motores tenho em "stock" de 4.7kg hehehe
 
@jbaiao já sabes que sempre que precisar és o meu fornecedor oficial :P


@yougurt umas das coisas que estou seriamente em pensar trocar é o meu Eixo X, acho que consigo fazer uma coisa melhor...Vou pensar nisso.
 
Última edição:
Estás a Imprimir com que Layer? 0.25/0.20/0.30?
0.30
A primeira layer tem de sair "espalmada" e essa não está.
Olha a parte de baixo dos meus cubos:

E já agora, esse preto parece que tem uma contaminação qualquer, tipo verniz, ou é impressão minha? Na foto aparece tipo dourado.
Isso normalmente é sinal de excesso de temperatura.
Mete a 190º... e já agora baixa para 40mm/s pois quase de certeza que é demasiado para essa impressora (apesar de ser steel!)
o amarelo pode ser da luz que tenho no quarto, tenho feito impressão a 195º e entre 50mm/s e 60mm/s
se puderes me enviar um setting do slic3r para testar agradecia, assim depois tambem comparava com o que tenho utilizado

o slic3r quando edito varias definições rapidamente ele crasha, sempre que faço uma alteração ele volta a calcular as layers se fizer várias alterações rapidamente ele empanca e fecha.
 
@jbaiao já fiz o download, quando chegar a casa vou comparar com o ultimo que utilizei e testar
a fan para a print devo ligar directamente na fonte conforme tenho a da extrusora ou devo ligar num dos pins da ramps?
 
Não seja por isso... se precisares de motores tenho em "stock" de 4.7kg hehehe

@jbaiao já fiz o download, quando chegar a casa vou comparar com o ultimo que utilizei e testar
a fan para a print devo ligar directamente na fonte conforme tenho a da extrusora ou devo ligar num dos pins da ramps?

Se for para testar só, se fosse Eu ligava na Fonte ou então até arranjava um Fonte de 12v e ligava em separado.

Se for para ficar já no Sitio ligas na Ramps, porque depois vai ser lá que vais controlar a Ventoinha.
 
@jbaiao já fiz o download, quando chegar a casa vou comparar com o ultimo que utilizei e testar
a fan para a print devo ligar directamente na fonte conforme tenho a da extrusora ou devo ligar num dos pins da ramps?
Ligas no D9:
Diagrama_conexionado_Prusa_i3_v03.jpg
 
alguem esta a utilizar um raspberry pi com octoprint ligado na impressora? é que tenho umas duvidas para ligar uma webcam e nao estou a encontrar respostas nas minhas pesquisas pelo google.
@jbaiao que anti-wobble é esse?
só consegui imprimir os cubos, amanha imprimo os barcos
http://imgur.com/a/S9CxO
 
Última edição:
Sendo do interesse de alguns, caso pretendam uma frame ITOPIE montada e pintada de preto, respectivas peças impressas, com varões e endstops (tudo semi montado), entre em contacto comigo.
Também tenho disponível, caso assim o pretendam, o material todo para montagem.....
O melhor é que vai tudo a preço de custo...........

Vem ai novos projectos e tenho de optar e organizar espaço.......
 
Ora bolas @jbaiao , eu a julgar que ia ter alguém com um projeto igual (ou parecido) ao meu... afinal vais por outro caminho.

Bem, vou buscar as coisas daqui a pouco.

Depois vou logo de seguida comprar os motores à RepRap.pt e o varão liso na Aires Fernandes Ferragens

A ver se isto avança que há meses não faço nada!
Nunca se sabe..... até porque tenho o material todo e +- 60% de montagem.
No entanto, e porque gosto de novos desafios, surgiu a possibilidade de construir algo um pouco diferente, e visto que já tenho uma prusa (100% funcional) esta seria mais uma prusa...... embora verdade seja dita, pelas características e respetivos upgrades que tenho, quase de certeza que esta ITOPIE será melhor que a minha hephestos home made.
Mas lá está, a falta de espaço e o "bichinho a roer por dentro" para este novo desafio, faz com que tenha de abandonar a montagem da itopie e seria um desperdício deixar esta linda frame a apanhar pó......
 
A minha iTopie também anda para aqui quase montada mas encostada :P ainda não perdi tempo a montar o resto.....

Olha alguém sabe onde conseguir comprar rolamentos 608 bem baratos na Europa??? Precisava de comprar 60 rolamentos para ontem... :(
 
Última edição:
Hotend esta a 195° e a mesa 60° na primeira layer e 55° nas restantes.
Ainda tenho é que nivelar melhor a mesa porque a primeira layer ainda custa a "colar".
 
Baixa para 190.
Esta muito alta a temperatura e é por isso que tens deformações.........
E coloca a fan que vais ver logo melhores resultados.
 
Back
Topo