Impressora 3D RepRap Prusa

@natu15 , yup, nao me parece dificil!
Manda aí o link das peças para a tua MB para eu dar uma olhada.
Já conhecia esta possibilidade. Acho piada à estratégia comercial! Não pensei é que existisse gd procura.

@g_card , obrigado pelo comentário á "Boa Samaritana"
Só por causa disso, meto aqui a agradável surpresa que foram as experiencias do meu Pai. nada Mau!
Ando a ver se o convenço a meter ali um pouco de " dry brush " para envelhecer o metal, mas está reticente. Vamos vêr, Já o pus a ver uns videos. Os parafusos sao para realçar ainda.

Até podia fazer eu, mas vejo-o tão satisfeito e ocupado a "brincar", que não lhe consigo tirar esse prazer!

ia printar uma base, mas a maleta fica muito Giro. Sou capaz de imprimir uma placa identificativa para colocar na tampa ou na espuma. ( gastou foi o equivalente a um rolo de pla na maleta, mas foi com prazer :)
Só por causa das pinturas dele, que é completamente inesperado, já valeu a pena investir na printer!!!!

yTmzJv4.jpg

7W8a46r.jpg

acwF06s.jpg

acwF06s.jpg

a maleta precisa de trabalho... Disfarcar as falhas na esponja junto as bordas, levantar as balas para ficarem visiveis, mas gostei muito!...
 
Última edição:
@yougurt boas. Eu ainda não comprei a mb. Estou a comprar as peças para o meu novo pc, e sendo esta uma possibilidade queria antes saber se vocês no caso de comprar me poderiam fazer isso, como não tenho uma impressora dessas.

Quanto poderias ter de gastar em material e "mão d'obra" ?

Abraço
 
@natu15 , tenho dificuldade em comprometer-me sem ver a peça primeiro. imagino que quem a projectou teve em consideração a facilidade de impressão e acabamento, mas lá está, sem ver nao me quero precipitar. De qq forma, se nao for eu de certeza que temos aí malta que, na altura te ajudará. Em termos de custos, não julgo que em material seja muito significativo.

@jmra, na minha opiniao, só nao usamos mais esses e outros materiais por uma questão de acessibilidade... Se fosse só pelos custo do produto, até experimentaria. A mim o que me afasta sempre dessas experiencias são os portes! Seja como fôr, para já fico feliz com a tecnica da cola branca, e no vidro ( ja voltei a meter, com o sensor de 10mm ) a superficie dica lisinha lisinha... Nesse aspecto bem melhor que fazer directamente no Kapton

Se acharem que é exagero as pics da Gun Digam, mas já recebi um email hoje com o acabamento " usado" :)
BULMcT3.jpg

gosto Muito!!!!!!
 
hoje aconteceu uma coisa nova para mim, a meio de uma impressão parece que a impressora saltou umas layers e passado um pouco em vez de extrair o filamento estava a retrair.
já nao tenho a peça para mostrar como ficou mas foi muito estranho para mim
 
@yougurt boas. Eu ainda não comprei a mb. Estou a comprar as peças para o meu novo pc, e sendo esta uma possibilidade queria antes saber se vocês no caso de comprar me poderiam fazer isso, como não tenho uma impressora dessas.

Quanto poderias ter de gastar em material e "mão d'obra" ?

Abraço
No que me diz respeito, penso que imprimir isso tem um custo muito reduzido.
O único senão é se queres que te desenhem a peça em 3d, e isso evidentemente terás custos mais altos.
Eu tenho as duas vertentes..... é uma questão de falarmos.
 
@jbaiao no fórum da rog já tem ficheiros do modelo para download aqui (penso que seja isso): https://rog.asus.com/forum/showthread.php?85505-Make-it-your-own-The-ASUS-3D-Printing-Project

Neste caso era para a mb z170 (io shield + arrumação de cabos + akela barra no fundo da mb), pelo que vi na web pode-se é incorporar na peça uma palavra ou um logo para ficar personalizado.

Como não sei +/- o custo de fazer isso era se possível ter uma ideia, senão ponho essa motherboard de fora ja e escolho outra.

Cumps
 
têm alguns videos ou subscrições no youtube que me possam recomendar para tutorais de 123d design ou fusion 360 ? eu tenho feito projectos simples com sucesso mas quero começar a evoluir
 
finalmente recebi as print fans para a impressora, a ver se monto e testo para ver se realmente faz a diferença.
recebi também umas molas de tensão para as correias, mandei vir a mais por engano por isso se alguém precisar que me avise
 
Hoje estive a montar o LCD na minha impressora, e como utilizo uma fonte de PC decidi deixar de estar a esforçar o arduino de fazer os 5V
é necessário uma pequena alteração na ramps, cortar uma pista com algo aguçado.
2016-10-18%2014.30.43_zpshggk6nov.jpg

apos isso é ligar um fio dos 5V da fonte a um conector onde estejam 5V na ramps, eu liguei aos dois pinos de 5V no conector AUX-1.
assim ja nao há problemas de arduinos com reguladores queimados
aconselho é também fazer um cabo usb sem a ligação de 5V (irei fazer assim que tiver tempo)
 
pessoal, deixem-me só ver se percebi o objectivo da vossa Mod.
usam duas fontes, não é? ( ou no caso da fonte do PC, que tem uma via especifica de 5v, aí usam apenas uma fonte)uma alimenta a 12 e a outra a 5v e assim temos menos carga a atravessar a ramps. estou certo?
para alem do LCD, que mais é alimentado a 5V?

O meu diodo queimou ( se for o que eu estou a pensar) logo no inicio da montagem, mas foi por minha culpa, escapou-me a ponta da chave ao acertar um pot do stepper. Não tem grande impacto, julgo eu, a nao ser o LCD só acender quando alimentado por USB.
Como hoje em dia ja nem tenho o lcd acoplado, no problem!

@magno_23 , quando imprimires o acoplador para as ventoinhas, tenta encontrar algo, que dirija o flow para a pontinha do nozzle para arrefecer o filamento logo que è impresso.
 
é mais ou menos isso.
todo o conjunto (arduino, ramps, lcd) trabalham a 5V, e esses 5V sao criados no arduino a partir de um pequeno conversor. quando metes um LCD ja é abusar do pobre!
 
Epah... Tudo faz sentido.... será que o sensor indutivo também é alimentado a 5v?
É que isso pode explicar algumas difiuldades que tive com o sensor de 8mm, ao qual voltei recentemente.

Com o LCD instalado, tinha um comportamento erratico, ( por exemplo, do lado esq da mesa comportava-se como NO e no direito NC, ou entao o sensor activava com o metal, mas depois demorava uns 10 sec a desactivar... )

parecia esquizofrenico.
retirei o lcd, e tudo passou a funcionar normalmente.

o meu sensor nao tem resistencias instaladas, e depois da tua resposta, pode ter sido um problema de dificuldades na alimentação.

Outro Assunto:
ontem tive muitas dificuldades com um rolo virgem, aberto ontem, cor branca, da Marca Create, comprado ainda com o desconto da maker Faire. ( se nao lhe tocar mais, pelo menos so gastei 10 € neste. Infelismente ainda tenho um castanho para abrir.)

Não é que aquilo, nao agarra à mesa, nem à lei da bala!!!! O rolo parecia vir com guticulas de "oleo" quando o tirei da embalagem. Parecia gordurentoNao é humidade porque nao borbulha imprimir. Apenas nao adere. Experimentei a 195/190/185/180° com cama a 60/65, com putty de cola branca.

Com a Marca BQ, que utilisei logo a seguir, na mesma cama, com o mesmo sistema, e dom o mesmo autolevlel, no problem.
Esteda create.. Surpreendentemente nao cola. Falta-me meter kapton no vidro, a ver se faz diferença.

Já alguem tem utilizado esta Marca?
 
Última edição:
Back
Topo