Impressora 3D RepRap Prusa

Um "vídeo" vale mais do que mil palavras:


Peço desculpas a todos pela voz.... já eram 4 da manha!


Já com alguns upgrades à mistura......

E pronto, aqui ficou tudo o que havia a mostrar acerca da minha itopie....... o resto "is secret!"... hehehehe
 
Última edição:
Esta fantástica essa máquina! Só de olhar respira rigidez. ( e para quem possa nao ter o ouvido apurado, o SILENCIO da menina.)
Quanto à voz, ok concordo que não é radiofónica, mas já dava para um canal youtube!!

(Com os teus avisos, pensei que ia ser bem pior!!!)

Bom trabalho!!!! E agora é ver a primeira peça. Só ai a podemos batizar. Vai pensando num nome!!!!!
 
Boas.

Pessoal já estou a desesperar e as consequências começam a aparecer. Já começo a partir coisas.

Então é assim, quando comprei o meu e3dv6 (paz a sua alma que deus o tenha) o chinoca deve ter escolhido a dedo a pior coisa que lá tinha para me vender. Por isso vou ter de comprar outro.

Ora estava a pensar novamente no e3dv6 mas queria ter a certeza do que estava a comprar agora. Alguém me pode indicar uma loja em EU que venda um barato/confiavel? Já vi os originais que ficam por 40 euros mas se poder gastar metade agradecia.

desde já o meu obrigado.
 
@NJGome Desesperar é mau...Os Clones são todos mais ou menos idênticos, o que fizeste ao gajo?O Meu é Original já veio incluido, mas tenho o "Corpo" de arrefecimento do Clone e não tenho problemas, na altura comprei na ***** para ser mais rapido.(Mesmo que seja da China existe opção de envio mais rapido, embora seja mais cara).
 
Última edição:
@NJGome, Tem calma! O pior que se pode fazer no DIY é desesperar! MAis vale deixar para o dia seguinte ou entao beber uma jola para desanuviar!

EXplica lá bem o que estavas a fazer e o que é que se partiu!
( quase que aposto que foi a garganta interna, apertaste em demasia) mas isso tem salvacao! Com uma nova)

EU ja parti 3 assim, e falta-me-me jeitinho para tirar a parte que ficou no heating block, por isso nem o bloco recuperei...

Fica aqui a primeira regra ao utilizar material chines... Spares Spares e mais Spares!( até porque os conponentes das E3d clones ou mks clones ficam na casa dos poucos cents de euro. ALias, de certeza que o @ajmartins já te aconselhou a teres ums stepper drivers a mais, endstops, thermistor, a resistencia de aquecimento, etc)

Quanto à tua questao, na europa so temos duas opções. Ou o original ou o chines.
Com o original, temos qualidade, mas também VAT e portes.
Com o chines, temos sempre algum grau de lotaria associado, mas a custos dez vezes mais baixos.

E depois temos a experiemcia pessoal e preferencias de alguns.
O BAiao usa um corpo clone de e3d com garganta original comprada na e3d. Nunca mais teve chatisses.
Eu uso uma MK9 direct, com uma garganta mais curta ( 30mm ) com nozzles e3d...

Se apanhares algum seller a vender e3d "originais" a 20 euros, desconfia... é porque sao chinesas.

@FiwiPITO ,esse seller da ***** era com EU Warehouse (por ter sido mais rapido)?
Se sim é fixe para algum SOS.

Se a bang ainda for patrocinador oficial da Zwame podemos por links directos!
(Edit, fui ver e quer a ***** quer a ***** sao patrocinadores)
 
Última edição:
Obrigado a ambos.

Quem me conhece sabe que sou um diy nato, e raramente compro original excepto quando cópias são muito más mesmo.

O que aconteceu foi o seguinte:
Comprei um e3d e um ptfe. Depois reparei que me faltava o record. O Bozpet desenrascou-me e emprestou me 2 ( ainda os tenho para te devolver). Estes tinha uma rosca de 6mm +\- e o dissipador tem rosca de 4.4 +\- entretanto mandei vir 5 records específicos para aquede dissipador (segundo o chines) e também reparei que o parafuso que une o dissipador e o bloco de aquecimento ( esqueço o nome ) era uma mer#%. Entretanto em conversa com o Baião, concluímos que o melhor seria arranjar um novo parafuso (atras referido) e furar o dissipador para o ptfe entrar. Assim o fiz. O Baião também me arranjou um record que serve perfeitamente para a rosca do dissipador, mas o parafuso que ele me arranjou serve no bloco de aquecimento mas não aperta no dissipador.

Nesta altura já bufava de raiva, hoje recebo nova encomenda, e recebo 5 records novos que não me servem de nada.

Como o tempo é pouco e a vontade muita quem pagou foi a mesa de impresao. Acabei por estalar os apoios da hot bed. Nem perguntem como.

Resumindo. O que necessito mesmo é de um dissipador e3d. Mas existe vários tipos e não sei qual o mais aconselhado. Pois queria aproveitar o bloco de aquecimento e o parafuso.

Não sei se me fiz entender.
 
Percebi perfeitamente.
Leva-me a crer que o que tens é realmente uma E3D mas a versão V5.....
Enviei-te PM com o que tenho montado e que aconselho a mandares vir.
O heatbreak que te enviei é o OEM e serve perfeitamente no clone que te indico.
 
Companheiro, ja vi que estas bem apoiado :)
Com as dicas do Baiao e do Aj, isso vai ao sitio . E devo dizer que tens mais coragem que eu. Nunca na vida me punha a furar a garganta hehehehe! Ainda tenho muito receio e pouquissima pratica com power tools!!!

PEla descricao, tenho de concordar com o baiao, deves ter recebido uma V5.

SE estiveres com muita urgencia e Se tiveres forma de ir ao cacem, posso indicar onde comprar so o corpo da Extrusora, V6, a 9,5€ (atencao que é chinesa) ou full kit a 20 e poucos. Levas as gargantas que tens e verificas se tudo bate certo.

Sempre é melhor que esperar que venha da china.

Como é que estalaste os apoios? É madeira? ( sorry conheço menos bem a Itopie)

Já agora, por record estas a referir-te à gargantas da extrusora, right?

Edit: Olhem o que recebi!

b05JAQK.jpg


Só não sei é se monto tao depressa... tenho a printer totalmente desmontada por causa de uma print estilo Voronoi ( nao me volto a meter noutra tão cedo ) , que mesmo feita a 50mm/s, ao longo de 19h, literalmente desconjuntou-me a printer toda.

BOm pelo menos a print chegou ao fim e nao ficou nada mal, mas a hephestos sofreu!
Estou em fase de back to the basics, a rever a esquadria da frame, todos os apertos, medidas, etc.
Feito isto, ainda tenho de imprimir um suporte para o BL.
Abc
 
Última edição:

Sim, o link entretanto ficou off porque o vendedor deixou de ter.

Esse link que mencionas é igual ou parecido com o meu (o meu tinha tubo e recorde ptfe incluído).
Pede ao vendedor para que o hotend seja fullmetal.

Edit: Afinal até tem na loja. É este que indico, já trás upgrades e fica mais em conta que o teu :)

https://pt.aliex____press.com/store...32631689320.html?spm=2114.12010608.0.0.IrpCIX
 
Como parti a mesa, digamos que sofro de espasmos de punhos por vezes e parti a madeira do apoio.

Sou de longe do cacem não justifica.

Ok, mais um obrigado Baião
 
Isto são peças que não podemos perder a cabeça.... eu de inicio até vontade tive de a mandar pela janela fora.
Mas se tu ainda em fase de montagem já te passas.... então quando chegares às afinações dás em doido!

Eu ando de roda da minha itopie á 8 meses, e sabes porque? Simples, se não tenho paciência paro..... ganho de duas maneiras, na saúde e no "bolso"!

Muita calma é que se necessita...... força nisso e vai metendo umas fotos dos progressos.
 
@NJGome, acho que pouca gente terá noção das cabeçadas e noites mal dormidas que eu passei por causa da impressora 3D..... mas apanhando os truques todas, depois é como um relógio Suíço :D

Eu também passei horas e horas de volta de um extrusor que tive... o tão conhecido "budaschnozzle", mas para mim que imprimo 90% ABS, ter um tubo PFTE no extrusor foi sempre uma dor de cabeça... até que a dada altura simplesmente derreti tudo, até o PEEK... Como tenho dito várias vezes, a maior dor de cabeça de uma impressora é o extrusor, em vez de tubo com PFTE usem um bom e polido tubo 100% de metal.

Acho que também para primeiras impressões, usar um extrusor directo será menos complicado....
 
Hehehe, O Primeiro passo para a "Cura" é mesmo quando entrares em "Trabalho de parto" pára...Arruma tudo e começa noutro dia, vais ver que ao fim de uns dias isso passa de vez e vais-te sentir muito melhor...

Eu era um bocado como Tu, Sem qualquer paciência mas aprendi, que ganho mais em parar e continuar noutro dia do que forçar e depois dá asneira...

Impressão 3D e Pressa/Stress não serve...Então se começares em ABS...:P

@ajmartins os Meus Primeiros rolos de PLA chegaram Ontem hehehe :P O Preto da BQ e Azul Cueca diz o @yougurt :P

Um Abraço,

Fiwi
 
Última edição:
Ajuda sempre mesmo em ABS para pontes e pequenos perímetros... eu para PLA basicamente depois das 10 primeiras camadas (dependendo da peça), a ventoinha é sempre a 100%
 
Boa tarde malta,

Hoje estive a verificar aquilo que já tenho e o que me falta e cheguei a esta conclusão.

ukoain7.jpg

Falta aqui a HotBed que já tenho também.

Vindo ***** só faltam os EndStops porque fora isso a moldura, a fonte de alimentação, varões, porcas e parafusos serão comprados em Portugal.

Agora a fazer um apanhado das peças impressas com o feedback que a malta vai postando e já com vista a algumas mods feitas por vocês surgiu-me uma duvida.

Temos então o kit de peças impressas da BQ Hephestos(http://www.thingiverse.com/thing:1411994). Sendo que vou usar um HotEnd e3d V6 vou ter o (http://www.thingiverse.com/thing:275593) para extrusora, tenho o kit de estabilização(http://www.thingiverse.com/thing:703655) igual ao que o @jbaiao postou, queria já imprimir as peças com vista a futuras mods e nesse caso ia usar o "kit" que o jbaiao criou para o Eixo X(http://www.thingiverse.com/thing:1811083), parece-me que já inclui o sensor indutivo por trás do eixo X pelo que não é necessário colocar essa peça como extra para esse sensor.

Surgiu-me a duvida se me faltam algumas peças. O que vos parece? À primeira vista aquilo que me falta é uma peça para fixar o e3d à base do eixo x.
Aconselham alguma? Já agora essa mod do eixo X é para usar um varão roscado M8, certo?


Abraço
 
Última edição:
Back
Topo