1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] Impressora 3D RepRap Prusa

Discussão em 'Electrónica' iniciada por ajmartins, 15 de Março de 2013. (Respostas: 3930; Visualizações: 185387)

1. Pynto R

Pynto R Power Member

Maker's Muse vai testar a portuguesa Blocks Zero... Interessante!

2. dj_fifas

dj_fifas Power Member

Bem, começo a ficar contente com os resultados.

Sim eu sei que foi uma print básica, mas ficou fofa :3 xD

3. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

4. dj_fifas

dj_fifas Power Member

Aqui esta tudo bem

5. Djizasse

Djizasse Power Member

Está muito bom Fifas. A camada de topo está porreira.
    Eu ainda ando a afinar a minha A8. Daqui a pouco já meto uma foto do barquinho.

6. @Djizasse Por acaso tenho curiosidade acerca dessa impressora. Tive para comprar mas mudei de ideias e entretanto parece que me vão oferecer uma daqui a uma semana ou duas. Os outros users que compraram só apareceram aqui uma ou duas vezes e não deram feedback nenhum sobre elas.
    Mete umas pics e diz o que achas dela!

7. dj_fifas

dj_fifas Power Member

8. Não precisas mudar nada. Podes substituir um pelo outro.

Pelos vistos mandaram-te o arduino sem bootloader. Ainda bem que conseguiste dar a volta :)
    Para mexeres os steppers podes precisar de ligar os endstops.

9. @dj_fifas ya, deves ser dos poucos :). Por acaso esse batarang ficou porreiro, parabéns! Eu da minha, se vier, não tinha muitas expectativas mas, vendo essa print, provavelmente até vai dar para um dos meus objetivos que é fazer moldes para peças em aluminio. Fica a itopie reservada para peças mais complexas. Já fizeste alguns upgrades ou tens feito apenas afinações no material que trouxe?

10. dj_fifas

dj_fifas Power Member

Já tem upgrades, amanhã tiro fotos :)

Tem esticadores de correia X e Y, reforço das estruturas, etc

11. g_card

g_card Power Member

o isolador nao faz la falta nenhuma, so ter atençao ao que estao a fazer

12. dj_fifas

dj_fifas Power Member

Hoje terminei a montagem do esticador da Correia do eixo X, o resultado foi este. Só a primeira camada é que não me agradou muito

E já agora, máquina como está de momento.

De upgrades tem os esticadores das correias X e Y, estrutura de reforço do acrilico da frente, e a cena da ventoinha :)

Amanhã vem um vidro que arranjei a custo 0 :)

13. Boas malta, tudo bem?

Bom... Estou quase pronto a montar a minha bichinha, já so fala a fonte de alimentação, os LeadScrew's que ja estão encomendados e a caminho e as peças impressas.

Deixei as peças a imprimir na RepRap Portugal no Cacém... Malta 5 estrelas. Eles no site têm a indicação de impressão de peças com o custo de 0,17€ centimos a grama. Para peças de impressoras fazem o preço especial de 28€, mesmo que o peso ultrapasse esse valor.
    É um ponto a favor =D. Explicaram-me que é pelo facto de as nas peças das impressoras não terem nem causarem tantos erros na impressão.

Respondendo à tua pergunta @yougurt, estive hoje a fazer o levantamento das peças que me faltam e da que ja tenho e ao todo a impressora ficou em 365€. Tendo em conta que ja tenho muitas alerações de raiz e que tenho bastantes peças suplentes não acho que tenha ficado cara.

O que acham? Basiei-me na BQ Hephestos mas no fim ficou com LeadScrew de 8mm, e3d V6 Extruder, Kit de fixação sugerido pelo @jbaiao e o eixo X sugerido pelo @yougurt.

Para quem quer construir uma impressora ja com essas mod's ficam os links no Thingiverse:

- KIT peças Hephestos: http://www.thingiverse.com/thing:1411994 - Sem muitas das peças do eixo X
    - KIT estabilização para a Hephestos, pelo Jbaiao:http://www.thingiverse.com/thing:703655
    - A braket para o e3D: http://www.thingiverse.com/thing:723803
    - E este conjunto para as peças do eixo X: http://www.thingiverse.com/thing:1315535

Estou em pulgas para começar a montagem :P

Abraço

14. Djizasse

Djizasse Power Member

Aqui vai o meu 3DBenchy em PLA, com layers 0.2, com a Anet A8.
    Antes de mais, isto foi impresso a 200º ou 210º, o que agora me parece muito alto, mas são erros de noob. A temperatura ficou lá de um teste e nunca mais mexi. Só ontem, quando imprimi uma peça em ABS é que se fez luz.
    http://s1248.photobucket.com/user/Vitor_Jesus/library/3DBenchy

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

15. Exhit

Exhit Power Member

@jbaiao,
    Há algum tutorial no YouTube? Não fazia ideia que dava para fazer isso.

Steppers são os motores?

O que recomendas deste vídeo? Há aqui também referência a um firmware (SkyNet 3D)

16. Tenho estado a ajudar o @RM7 com as ligações e surgiu-me uma duvida.
    Como não uso sensor indutivo devem saber deste assunto melhor que eu.
    Usam o sensor indutivo em vez do fim de curso ou ele continua a ser usado?
    Se não for usado então é o sensor indutivo que faz tanto o "Home" como o "Auto bed leveling"?

17. FiwiPITO

FiwiPITO Power Member

@diogoc O Sensor Indutivo é a Substituição do End-Stop do Z.

@Exhit Os Stepps são "As voltas que o motor tem que dar para se atingir uma determinada distancia", a melhor maneira de veres os stepps é marcas um Risco no Veio, mandas andar 20mm, e medes, tem que dar 20mm, se não der então tens os Stepps errados...

Alguma duvida no Youtube tens lá isso bem explicado, em video que é mais facil de compreender.

Cumprimentos,

Fiwi.

18. Exhit

Exhit Power Member

Eu depois já tinha percebido, até porque já fiz disable steppers, mas esqueci de apagar essa parte da minha questão. :lol:

Não estou a conseguir encontrar nenhum vídeo. Os que encontro são básicos referentes a Hotbed leveling, referentes à calibração do Extruder ou são calibrações para outras printers. Já estou há 30 minutos à procura. :cwm3:

Última edição: 9 de Janeiro de 2017

Partilhar esta Página