Impressora 3D RepRap Prusa

Andava a tirar fotos, mas acho que um video dá uma ideia bastante melhor do mecanismo.

[video=youtube;YBErzK0TuRQ]http://www.youtube.com/watch?v=YBErzK0TuRQ&feature=youtu.be[/video]
 
Nem imaginam o quanto frustrado esta maquina me deixa.... tao depressa faz impressoes perfeitas como logo de seguida fica um porcaria....

Neste momento esta novamente a imprimir tudo torto.
 
fizeste o ajuste das correntes dos motores de passo correctamente (as pecas saem torta, falha de passos)?
Ou o problema é o filamento não sair constante (falta de material)? calibras-te o extruder?
O parafuso do extruder esta a puxar bem o filamento? quando iniciei, eu próprio construí o meu parafuso para puxar o filamento, nunca consegui um fluxo constante, só depois de ter comprado um em condições é que esse problema desapareceu.

Caso, tenhas verificado efectivamente com um multímetro que existem variações de tensão, e se usas uma fonte de alimentação de PC, existem algumas fontes que para ter uma regulação correcta nos 12V necessitam de uma carga nos 5V.
 
Última edição:
fizeste o ajuste das correntes dos motores de passo correctamente (as pecas saem torta, falha de passos)?
Ou o problema é o filamento não sair constante (falta de material)? calibras-te o extruder?
O parafuso do extruder esta a puxar bem o filamento? quando iniciei, eu próprio construí o meu parafuso para puxar o filamento, nunca consegui um fluxo constante, só depois de ter comprado um em condições é que esse problema desapareceu.

Caso, tenhas verificado efectivamente com um multímetro que existem variações de tensão, e se usas uma fonte de alimentação de PC, existem algumas fontes que para ter uma regulação correcta nos 12V necessitam de uma carga nos 5V.

Tudo o resto funciona impecavelmente bem. Apenas o eixo de Y em impress˜oes maiores desloca-se 1mm para a direita a cada camada.

Sim uso uma fonte de alimentaçao de PC ligada a uma UPS, isso da carga nos 5v ´e que nao compreendi... como faço isso?

Amanha se tiver tempo... vou tornar a desmontar tudo e trocar os motores dos eixos e ver no que da.

Cumprimentos
 
Para colocares uma carga nos 5V, basta ligares uma resistência de 4R7 10W nos 5 V. ou entao 12 ohm 3 W. basta calculares para uma corrente de +- 1 A
Quanto ao deslocamento se é para a direita, o problema e no eixo do X, pois o normal é esq-dir X, frente -tras Y, cima baixo Z, em qualquer dos casos verifica se tens a tensão das correias correctamente ajustadas.
 
Estou também interessado em fazer a Prusa i3.

Pergunto ao autor do tópico se o circuito eléctrico já vem pronto a dar sem precisar de soldar. Onde arranja essas cenas? E que para electrónica não tenho tanto jeito comi gostava de ter
 
Vou seguir este topico atentamente pois já a muito tempo que andava a ver projectos de impressoras 3d mas infelizmente não tenho orçamento nem mesmo para fazer das mais baratas.
No entanto boa sorte! E mostra ai uns prints disso.
Fica tambem a informação tanto para ti como para outros que podes arranjar modelos para imprimir na impressora tanto no thingverse.com como no thepiratebay.
 
Back
Topo