Impressora 3D RepRap Prusa

Mês amis, preciso de ajuda.

Já tenho a minha menina parada há uns meses. Isto de ter obras na casa, preparar cenas com a mulher , etc não da com nada :P

Anyway comprei um raspberry 3, configurei tudo, etc. Tudo OK. Octopi a funcionar, mas quando o meto na secção que tenho a impressora não consigo ligar-me a ele.

A impressora está numa divisão a uns 20m de casa, passei um cabo de rede até lá. No PC, ligando ao cabo tenho net, no raspberry fica ali a dar um dhcp qualquer e não se liga. Se ligar no mesmo Router com um cabo mais pequeno funciona tudo OK,mas aí está a impressora longe :P

Alguma dica?
 
O router é o teu servidor de dhcp de casa (basicamente negoceia endereços com as placas e identifica quem é quem automaticamente), se ligares diretamente o pi ao pc eles não sabem como comunicar, para funcionarem ligados directamente por cabo tens de definir ips estáticos nos dois lados, por exemplo 192.168.2.1 no pc e 192.168.2.2 no raspberry pi e máscara de rede de 255.255.255.0, não te esqueças que quando lugares o pc de volta ao router tens novamente de ligar a opção do dhcp

Tens sempre a opção de teres o pc ou o raspberry a servir de servidor de dhcp, mas isso já complica muita coisa.

E o wifi do raspberry, não tem alcance?
 
Desculpem, fiz confusão ao escrever.

O pi não está ligado ao PC, está ligado ao Router. O que quis dizer foi que ligando um PC no mesmo local onde tenho o pi, este fica com net
 
O que me causa estranheza, do que entendi da descrição, é que com o cabo de rede " curto " o pi conecta, mas com o " longo " não? Até diria que é do cabo poder estar avariado, mas como funciona com o pc.... acho estranho. Entendi correctamente este aspecto, fifas?
 
Por algum motivo esse cabo não está bem feito...Eu tive um problema semelhante que a Net falhava num PC da Empresa só ás vezes, fiz um cabo novo e ficou impecável...Se a unica coisa que substituíste foi o cabo, então só pode ser do cabo, corta-lhe as pontas e faz um novo.
 
Boas,

Eu estive a ler o tópico quase todo e já decidi fazer uma hephestos peça-a-peça. Estou a comprar para já a estrutura base em algumas lojas recomendadas mas encontrei uma dificuldade.......as peças impressas.

Onde poderei comprar as peças impressas para a hephestos? Já vi alguns vendedores num site português de leilões mas estou um pouco preocupado com a qualidade final.

Obrigado e cumps.
 
O que me causa estranheza, do que entendi da descrição, é que com o cabo de rede " curto " o pi conecta, mas com o " longo " não? Até diria que é do cabo poder estar avariado, mas como funciona com o pc.... acho estranho. Entendi correctamente este aspecto, fifas?

Yup, é isso

O cabo pode não estar mau, por acaso não está a passar ao pé de nenhum cabo elétrico e estar a fazer interferência?
Pode ser por causa disto, por acaso. Não tinha pensado neste pormenor
 
Boas,

Eu estive a ler o tópico quase todo e já decidi fazer uma hephestos peça-a-peça.

excelente decisão!
Como leste no topico, existem ja por aqui umas quantas montadas dessa forma, pelo que de certeza, malta para mandar uns bitáites não vai faltar.

Pondera só o seguinte na tua B.O.M :
uma ramps Sb ( espanhola ), potencialmente mais segura, mosfet para a cama só lhe faz bem, pelas mesmas razões.

A própria BQ pode ser opção para a frame, não sei é se existem diferenças nas furaçoes entre a frame da 1.0 e a 1.5 e qual têm à venda actualmente

Se nao quiseres andar a cortar varoes lisos, podes juntar o rods kit deles , contudo fica mais caro.

Steppers, ou da stepper on-line ou directamente via ali ( mais barato mas demorara mais tempo )

Eventualmente meteres já lead screw?

E por ultimo, e esta aprendi com o @jbaiao : podes comprar a e3d clone, mas manda vir do uk a throat original! O que poupas em chatisses compensa o investimento ( acertar com uma garganta chinesa é uma lotaria ) e os portes nao sao assim ao maus.

Não te esquecas do valor maximo para a alfandega , para nao haver surpresas...
 
@yougurt agradeço as palavras de incentivo. Felizmente e devidos às boas pessoas deste grupo já tive a ajuda de alguém muito entendido que me ajudou nestes primeiros passos.

Inclusivamente já me consciencializou para os benefícios da Itopie. Já me ajudou a encomendar a frame em madeira e a selecionar as ferragens mais importantes, nomeadamente a opção pelos leadscrews.

Já encomendei uma boa parte da estrutura, falta apenas electrónica, base e extrusor.

Quanto ao que referes sobre a BQ, onde é q eles têm a frame e rods à venda? Como queria montar a hephestos estive à procura desses elementos na BQ mas n encontrei.
 
Última edição:
Bom dia.

Sou novo nestas andanças, tenho uma ctc prusa i3 pro b, mas estou com um problema ao imprimir, antes na fazia, os " furos " estao a sair ovalizados , e antes nao saiam assim, alguem me pde dar umas dicas do que poderá ser?

Com os melhores cumprimentos.
 
É o que dá dar dicas sem ir verificar as coisas! obrigado pelo Alerta!
Fico com pena, mas não surpreendido... Está em linha com a decisao da BQ de "fechar" as suas impressoras...

Numa pesquisa rapidissima, só encontrei uma frame no cacem, mas é a do Prusa, teria que verificar depois a compatibilidade das furacoes...

Adiante...

@ravenj, andas a ser bem aconselhado hehehe! Vais fazer duas em paralelo? A Itopie e uma I3? Isso é que vai ser diversão!!!

@ccrdc, tens da calibrar a máquina:

bad_circles.gif


E aqui, como calibrar steps/mm.
 
Bom dia.

Sou novo nestas andanças, tenho uma ctc prusa i3 pro b, mas estou com um problema ao imprimir, antes na fazia, os " furos " estao a sair ovalizados , e antes nao saiam assim, alguem me pde dar umas dicas do que poderá ser?

Com os melhores cumprimentos.

Verifica se tens as correias bem esticadas.
Se antes não fazia, não acredito que seja necessário calibrar. Levo mais para as correias mal esticadas ou alguma peça estalada.
 
Vais ver que te safas!!!
É também um modelo muito bem documentado, o que ajuda muito como primeira build.
Diria apenas que tem um pouco mais de trabalho manual, pela montagem da extrutura e pintura, mas a grande vantagem depois do trabalhinho feito é a rigidez da mesma!

E depois, a malta aqui dá um empurrão quando for precio,
Abc
 
Back
Topo