Impressora 3D RepRap Prusa

PLA 1.75mm 1KG (+portes)

_dowire.pt - 20.99€ (?€ / Almada)
_hobbyking.com - 15.15€ (20$?)
_pccomponentes.com - 14.95€ (10.75€ / ES)
_ledsandchips.com - 20.90€ (5.00€ / Lisboa)
_ptrobotics.com - 20.23€ (4.92€ / Lisboa)
_fusedminds.pt - 19.00€ (? / Amadora)
_reprapalgarve.com - 17.99€ (3.25€ / Algarve)
_worten.pt - 19.99€ (4.00€ / PT)
_hi-futurestore.com - 19.90€ (4.86€ / Porto)
_mbit.pt - 18.99€ (4.99€ / Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa)
_interdata.pt - 15.63€ (6.00€ / Viseu)
_fnac.pt - 19.90€ (4€ / PT)

Notas:
Procurei o mais barato sem ligar a marca, qualidade ou côr.
Se tiver algum erro, ou faltar informação, avisem.
 
Boa Lista @Pynto R !!!
Acrescentaria só as lojas que permitem levantamento ao balcão, sempre baixa substancialmente o custo. ( leds, fused e pt rob)
Por outro lado, tenho ideia que os portes na Pc comp. são um pouco mais baixos, de quando fiz lá uma simulação de envio. Acho que era 5€ 1 ou 2rolos e 6ou7€ para mais que isto.

Lembrei-me que a BQ Spain estava a fazer um pack de 5 rolos por 80€ +1 de portes
 
Boa Lista @Pynto R !!!
Acrescentaria só as lojas que permitem levantamento ao balcão, sempre baixa substancialmente o custo. ( leds, fused e pt rob)
Por outro lado, tenho ideia que os portes na Pc comp. são um pouco mais baixos, de quando fiz lá uma simulação de envio. Acho que era 5€ 1 ou 2rolos e 6ou7€ para mais que isto.

Lembrei-me que a BQ Spain estava a fazer um pack de 5 rolos por 80€ +1 de portes


Depois dos portes está o sitio de cada loja, para levantamento ao balcão.
Da pccompo fiz simulação e deu aquele valor, apesar de algures no site dizer que é mais barato.
Obrigado pelo dowire :D não conhecia, ficam mesmo aqui ao lado.
Vou comprar branco, e quando quiser alguma côr, pinto.


Já agora, para além daquela peça do motor z que se partiu por descuido meu (foto atrás), as primeiras peças a dar de si com uso normal foram as "roldanas" que seguram os rolamentos, e os próprios rolamentos.
Aconselho terem backup desses rolamentos. No meu caso 623ZZ.
 
Última edição:
@Pynto R , se optares pela dowire, conta-me como correu. É que não achei piada nenhuma a fazer a entrega no McDonalds...

Edit:Felizmente o kit era de 10 rolamentos hehe!
AieotJom.jpg

e vêm 2 destes a caminho :cool:
7cBWZVCb.jpg


Tks pela dica!
 
Última edição:
@FiwiPITO , so me consigo lembrar de te sugerir que revejas alguns videos do assembly da extrusora e do wades a ver se te escapou alguma coisa. Pode ser que tenhas folga entre o tubo PTFE e a nozzle, o material entra ai, solidifica e entope a extrusora.

Desejem-me sorte... é a print mais longa e tecnica onde me meti e esta a correr razoavelmente bem.
Já percebi um ou outro ajuste que tenho de fazer mas agora queria ver se chegava ao fim. É tudo sem suportes!
pelo slicer demoraria 19 horas, mas cheira-me que vai ser um pouco mais. vomecei ontem ás 21h.
@jbaiao, o curling que estava a ter nas edges ficou totalmente resolvido com este anel refrigerador que montei. Se quiseres meto-te o link. Tem um sistema de ar ligeiramente deferente dos outro semelhantes.A diferenca foi da noite para o dia.
1mkbPkal.jpg

2xaCq8el.jpg

Facam Figas hehehehe!!!!
 
@Pynto R , se optares pela dowire, conta-me como correu. É que não achei piada nenhuma a fazer a entrega no McDonalds...

Edit:Felizmente o kit era de 10 rolamentos hehe!
AieotJom.jpg

e vêm 2 destes a caminho :cool:
7cBWZVCb.jpg


Tks pela dica!
Que rolamento é este da última imagem?

@FiwiPITO , so me consigo lembrar de te sugerir que revejas alguns videos do assembly da extrusora e do wades a ver se te escapou alguma coisa. Pode ser que tenhas folga entre o tubo PTFE e a nozzle, o material entra ai, solidifica e entope a extrusora.

Desejem-me sorte... é a print mais longa e tecnica onde me meti e esta a correr razoavelmente bem.
Já percebi um ou outro ajuste que tenho de fazer mas agora queria ver se chegava ao fim. É tudo sem suportes!
pelo slicer demoraria 19 horas, mas cheira-me que vai ser um pouco mais. vomecei ontem ás 21h.
@jbaiao, o curling que estava a ter nas edges ficou totalmente resolvido com este anel refrigerador que montei. Se quiseres meto-te o link. Tem um sistema de ar ligeiramente deferente dos outro semelhantes.A diferenca foi da noite para o dia.
1mkbPkal.jpg

2xaCq8el.jpg

Facam Figas hehehehe!!!!

WOW, que espetáculo!
 
@jmra ,essa wheel foi-me aconselhada pelo @jbaiao, uma paginas atras, ao fim ao cabo substitui a peça impressa , sendo todo o conjunto em metal.
Estou convencido que fará parte da sua Proxima BOM. De qualquer forma, penso que se justifica, Ve as pics em baixo com o desgaste que ja vejo nas minhas, cheias de pózinhos de pla devido à fricção, para além das do @Pynto R terem ido à vida rolamento incluido.
No eixo x também já se vê que esgotei o range do aperto da pulley... É mais um componente que exige manutençao dado que a borracha ganha folga. Já apertei no x e agora tenho de acertar no y. ( acho que é este aspecto que provocou um ligeirissimo missed step na print acima que depois postarei. Tive muita sorte e vamos a ver se não se repete.

Procura por "20 teeth synchronous wheel pulley wheel 2GT Without tooth gear bore 3mm 3d printer" *****.

gEVJCScl.jpg

YNSKwMMl.jpg
 
reafirmo, nunca usei um wades, mas esse filamento esta a ser apertado com demasiada força. Está todo comido antes de dobrar.
Alivia a pressão contra o bolt ou roda dentada
 
Dessa imagem foi basicamente o que me aconteceu, a roldana de lado raspava na peça e ia desgastando, até que a certa altura as peças dela (roldana) se separaram e uma ficou presa de lado, enquanto que a outra continuava com o rolamento lá dentro.
E depois a fita só estava metade apoiada, a outra metade raspava na peça solta, e ia desfazendo a fita...

Ao desmontar, reparei que os rolamentos também se tinham estragado, as paredes saíram.
Agora tenho estas http://www.thingiverse.com/make:203356
 
O que é engraçado se imprimir 30cms de filamento sem mais nada ela imprime sem problemas...vou voltar a ver a calibração da cama e por mais alto o z a ver
 
Só faltou dizeres que o design é teu Lol. Já me ri, porque sem saber que eras tu, já te roguei pragas Hehehe.
Imprimi uma vez o teu holder para o lcd e so no fim é que vi que as furações nao estavam certas e eu nao queria furar a pcb ( eu sei que avisas no coments, mas foi a pressa lol)

Bom trabalho de designing btw.
Abc
 
Bom dia malta... Ainda não descobri o problema, pelo que andei a ler chamam "Mouse Bite" a isto... Já desmontei tudo novamente, limpei o extruder... Hoje acordei e imprimi 1 metro de filamento sem qualquer problema, mas sem qualquer pressão... Vou tentar imprimir alguma coisa a ver se consigo
 
Da minha parte consegui resolver o desairo da print de ontem.
Cortei o modelo original na parte onde saltou o step, e imprimi a partir daí. Como podem ver estava mesmo quase a acabar quando saltou.
Fiz numa raft, para garantir que tudo ficava exatamente onde devia.
Colei e ficou muito fixe. A preto, o fuso que eleva as esferas.
Alguem sabe onde poderei comprar esferas de 0,8mm? Hoje canibalizei uma roda assente em rolamentos que encontrei no chines, mas por azar eram de 0,6mm e encravam o mecanismo.
Cz5hUNxl.jpg

8B4YW2Zl.jpg
 
Pessoal que impressora (kit) aconselham até 500€?
Já pensei em mandar vir em peças separadas mas não estou com muita paciência até que o material chegue todo da China.
 
Back
Topo