Impressora 3D RepRap Prusa

Para os fans da E3D, recebi um email deles a anunciar um novo modelo de extrusora, para acoplar à e3d, que deixo para vossa consideração.
Chama-se titan:
TITAN-LID.png


  1. Titans gearing ratio and exceptionally high grip tooth profile results in more than enough force to deal with every material we know of, and the ability to push through adverse situations like kinked filament.

  2. By using moulded engineering plastics throughout, and a compact machined gear-set we’ve packed all of titan into the form factor of a direct-drive extruder, and kept the weight exceptionally low.

  3. Industry standard NEMA17 mounting gives the widest range of compatible machines, and makes it simple to design mounting systems. The Prusa i3 mounting is ready to go, with many more to come from us and the community.

  4. A balanced gearing ratio of 3:1 means that you can cope with fast extrusion situations like Volcano, and the lightweight gear-set gives snappy retractions. However you still have plenty of resolution for even the lowest of layer heights and small nozzle sizes.

  5. We’ve taken great pains to design Titan to be pleasant to work with. Low maintenance, easily cleaned. Strips down with 1 hex key in 1 minute. Painless loading and unloading with manual extrusion. No calibration of extruder steps/mm. No guesswork idler tensioning.

  6. Enough force for even the most viscous materials. Carefully designed tooth profile grips the slipperiest of filaments. Fully constrained filament profile manages flexible filaments with ease.

  7. Using injection moulding, and a lot of careful design for manufacture Titan is priced at £45, around half of the cost of comparable products on the market.
 
Interessante esse titan...

Entretanto descobri também outra impressora porreira ainda ninguém falou por aqui, a SmartrapCore. Basicamente é uma CoreXY muito fácil de fazer e relativamente barata.

Há a versão full DIY, em MDF:

3d-printer-smartrap-kit.jpg


Depois há kits em aluminio, tanto no tamanho normal:

smartrapcore-alu.jpg


Como em versão XL (300x300x270):

smartrapcore-alu.jpg


Quem não quiser montar, tb vendem montado. Vêm de França, pelo que não há alfândega, e têm um forum com muita informação sobre as mesmas. http://smartfriendz.com/en/3-3d-printers

Ainda não comecei a minha, já estou a pensar na 2ª que vou fazer... :lol: - uma XL300 é uma séria candidata.
Ou então abro os cordões à bolsa e vou para uma Eustathios (ou mesmo uma HercuLien :wah:):

Tw6xeupuIEpSbt282ifbXGDM6jNqN9AfcLeSP7b-62qYJYgG38PCWTrQ5gzhYCrhOSILdA=w1920-h1080-rw-no

(da esquerda para a direita: HercuLien, Eustathios, Ultimaker 2, Prusa i3 Steel)
 
Última edição:
A Hephestos com a frame em mdf ia ocupar me mt espaço e fica um bocado feio tb.
e quando o baiao partilhou a inf sobre a rostock mini falei com ele e optei então por alterar o projecto.
 
grande @jbaiao, sempre disponivel! Acho que ninguem se chateia com esses " enganos"... Afinal... Isto é hobby, não é profissão!
@carecac2vtr, não te esqueças de actualizar o pessoal com os avanços ( apesar de estares em StandBy) a ver se eu começo a aprender uma coisa ou outra sobre outros modelos.

A Todos,
Vi agora, na pagina principal do Forum, que a ***** (loja patrocinadora do forum) está com um sistema de entregas de encomenda made in China que "supostamente" não dá problemas com a alfandega e que chega "supostamente" mais depressa do que usando o Ali ( 12 a 20 dias de acordo com alguns topicos que li). Tambem tem Paypal e respectiva protecção de compras. acho que deve ser minimamente serio, senao os moderadores já tinham limpo o tópico.

Ainda não percebi muito bem como funciona, o topico ja tem 20 e poucas paginas, mas aquilo vai primeiro para GB ou Espanha e so depois é enviado para PT através da Envialia ( nao gosto destes ultimos, infelizmente) e parece estar a resultar, do pouco que li.

De qualquer forma queria so avisar o pessoal, porque temos lá algum material para printers e nao só, que pode dar jeito.
https://forum.zwame.pt/threads/novo...al-ja-disponivel-priority-direct-mail.951728/
 
Última edição:
Confirmo de facto a ***** tem um armazém na Espanha e alguns productos podem vir de Espanha e não passam na alfandega, Um amigo meu comprou lá um telemóvel, demoraram 2 semanas impingiram-lhe foi um seguro de transporte que ele não achou muita piada, a transportadora é que parece que é um pouco confusa, tenho acompanhado o site e tem algun material para 3D mas mais caro que *****, com algumas excepções, por exemplo os motores são mais baratos, mas nunca lá comprei nada.
 
Confirmo de facto a ***** tem um armazém na Espanha e alguns productos podem vir de Espanha e não passam na alfandega, Um amigo meu comprou lá um telemóvel, demoraram 2 semanas impingiram-lhe foi um seguro de transporte que ele não achou muita piada, a transportadora é que parece que é um pouco confusa, tenho acompanhado o site e tem algun material para 3D mas mais caro que *****, com algumas excepções, por exemplo os motores são mais baratos, mas nunca lá comprei nada.

Malta, Eu já lá comprei algumas coisas...E nunca tive problemas, relativamente a nada...transporte veio nos Ctt...Mas foi coisas tipo 20/30€ nada de mais, a Gearbesta é tipo a Banggoodas...Nalgumas coisas são baratos noutras são caros, no entanto nunca fiquei sem nada deles.

Cumps,

Fiwi.
 
Última edição:
grande @jbaiao, sempre disponivel! Acho que ninguem se chateia com esses " enganos"... Afinal... Isto é hobby, não é profissão!
@carecac2vtr, não te esqueças de actualizar o pessoal com os avanços ( apesar de estares em StandBy) a ver se eu começo a aprender uma coisa ou outra sobre outros modelos.

A Todos,
Vi agora, na pagina principal do Forum, que a ***** (loja patrocinadora do forum) está com um sistema de entregas de encomenda made in China que "supostamente" não dá problemas com a alfandega e que chega "supostamente" mais depressa do que usando o Ali ( 12 a 20 dias de acordo com alguns topicos que li). Tambem tem Paypal e respectiva protecção de compras. acho que deve ser minimamente serio, senao os moderadores já tinham limpo o tópico.

Ainda não percebi muito bem como funciona, o topico ja tem 20 e poucas paginas, mas aquilo vai primeiro para GB ou Espanha e so depois é enviado para PT através da Envialia ( nao gosto destes ultimos, infelizmente) e parece estar a resultar, do pouco que li.

De qualquer forma queria so avisar o pessoal, porque temos lá algum material para printers e nao só, que pode dar jeito.
https://forum.zwame.pt/threads/novo...al-ja-disponivel-priority-direct-mail.951728/

Já usei o método para a mina xiaomi y e correu bem.
Mas não dispersem o tópico... já vamos como muita informação e não vale apena encher com assuntos de outro tópico.
 
Ora Para Informação, Visto Encomendei o Sensor Errado:

proximity-sensor-choosing-which-type-4.png


O Sensor que usamos, São os Indutivos...Os Capacitivos não funcionam, porque detectam o Vidro.

Outra Informação:

HTB1XIMlIXXXXXcGXFXXq6xXFXXXB.jpg

Edit: O @jbaiao avisou que tem um user que tb tem um capacitivo e funciona, Eu não consigo.


Cumps,

Fiwi.
 
Última edição:
Atenção que não é só o @jbaiao que anda a enganar o pessoal... Em abono da verdade foi eu o responsavel na compra do sensor errado pelo @fiwi...

@FiwiPITO , esse code, Qual o objectivo ? É seguro?

Arduino test code: It switches on and off all the MOSFET outputs (this will make the leds blink) just be careful not to have the heated bed and extruder heater connected unless you want to heat them. Plus it will move back and forth all the stepper motors connected. Code was contributed by Bart Meijer from RepRapWorld.

É que parece-me que podes testar tudo isto, individualmente, com os jog controls dos diversos slicers...
 
os Capacitivos dão funcionam
Não percebi bem.

Epa, erros acontecem, mais ainda quando se está a investigar aquisições, ninguém está aqui deliberadamente a enganar ninguém.
Eu não sou o mais participativo, fruto do pouco tempo que tenho tido, mas vou lendo as coisas e basta ver que a grande animação deste tópico se deve ao @jbaiao, ao @yougurt e ao @FiwiPITO . Posso dizer que quase já conheço o pessoal, por isso ao dizer assim que se andam a enganar ainda um noob ou alguém que lê esta parte do tópico ainda acha que isto é tudo caloteiros :P :P
 
Não percebi bem.

Epa, erros acontecem, mais ainda quando se está a investigar aquisições, ninguém está aqui deliberadamente a enganar ninguém.
Eu não sou o mais participativo, fruto do pouco tempo que tenho tido, mas vou lendo as coisas e basta ver que a grande animação deste tópico se deve ao @jbaiao, ao @yougurt e ao @FiwiPITO . Posso dizer que quase já conheço o pessoal, por isso ao dizer assim que se andam a enganar ainda um noob ou alguém que lê esta parte do tópico ainda acha que isto é tudo caloteiros :P :P

Hehehe, só quem não ler o tópico todo é que pensa isso :)

Já editei a minha mensagem anterior.
 
lol... eu disse isso do "enganar" por mera brincadeira!
Ainda ontem ao telefone com o @carecac2vtr estavamos a rir pelo ficheiro que lhe enviei pelo skype, que era o firmware do arduino do @FiwiPITO!
O mais engraçado é que o @carecac2vtr ainda nem a electronica tem... mas agradeceu-me quando lhe estava a enviar o firmware hehehehhehe
Foi por isso que me meti aqui como o pessoal.... pois existe muita entre-ajuda que passa ao lado do tópico!
 
@k-otic , companheiro, adorei o teu post e percebo perfeitamente porque razao saltaste em defesa aqui da malta!!!
:001::001::001:
Foi mesmo um mal entendido, e acho que bastava eu ter colocado a palavra enganar entre aspas no post acima para se perceber melhor que era a continuação de uma brincadeira iniciada pelo Baiao.

Tens toda a razão, os erros acontecem, isto é um hobby, e a dica furada que eu dei ao @FiwiPITO , na minha perspectiva ainda é "pior" do que o firmware errado do Baiao. Ao fim ao cabo queimou 5 ou 6 euros e ainda esteve 1 mês à espera e a gerir a espectativa de deixar de fazer o Leveling à là Pata... Agora... Mais um mês de espera Lol ( sorry Fiwi )

Contudo tenho a certeza absoluta que não levou a mal o engano exactamente por, como disse o JBaiao, existe um enorme espirito de entre-ajuda, que por vezes até acontece fora do topico, seja por PM's, Skypes ou outras situações.

Acrescento só que até é fixe saber de malta, como tu, e outros com quem tenho falado, que apesar de, por variadissimas razoes não terem disponibilidade para postar vão acompanhando e até aproveitam todas as dicas que aqui são partilhadas.

grandes Cumps
 
Back
Topo