1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto internacional (colaboradores)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kandalf, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1704)

1. Kandalf

Kandalf Power Member

Pessoal tenho um projecto entre mãos uma coisa em grande espero eu. Vou criar um site internacional(em inglês óbvio). O site pode vir a ter alguma complexidade.
    Vai ter uma base de dados para poder receber registos.
    E quero fazer uma secção onde cada pessoa pode criar uma página, uma coisa simples onde possa colocar umas imagens, texto e algum vídeo se quiser.
    Queria ter páginas pré feitas mas que se alterem facilmente.
    Pronto sei que isto pode parecer complicado mas garanto que valerá a pena.

Para o projecto preciso de um bom programador e de um bom designer se souberem falar inglês tem preferência.
    O site se for bem implementado irá ter lucro como tal os colaboradores iram ser remunerados mal o projecto comece a dar rendimentos. Remunerações serão discutidas em particular comigo.

Este é um projecto ambicioso e inovador e para o seu sucesso é preciso vontade por isso quem quiser fazer parte do projecto que seja para ser a sério.

Para mais informações sobre o teor do projecto entrem em contacto comigo.

Fico a espera de interessados.

2. Squillace

Squillace Power Member

Inovador? Deixa-me ver se eu percebi... tu vais criar um site onde disponibilizas um espaço para o pessoal criar uma página pessoal. É isso? Se é, onde é que está a inovação? O Google faz isso, o Fantastico Pack de alojamento tem um módulo desses, e há milhentos outros. Mais um para quê?

Desculpa se posso estar a perceber mal...

3. Kandalf

Kandalf Power Member

Não não é isso essa é uma das características que eu quero não vai ser um sitio onde se faça uma página pessoal vai ser diferente vai ter um objectivo.
    Eu sei que existem milhares de serviços que te permitem criar uma pagina pessoal mas o meu serviço não vai ser para criar uma pagina pessoal

4. Aircom

Aircom Power Member

Parece que te estás a contradizer...:wow:

Podes explicar-te melhor?
    Explicar aquilo que há de inovador...

Agora estou curioso.

5. Squillace

Squillace Power Member

Pois... é que eu fiquei na mesma. Perante a descrição do projecto, não vejo nada de inovador.

6. Bem...pareces estar motivado.....
    Entretanto gostaria de t dizer o seguinte:
    1 - As ideias sao dinamicas..hoje servem amanha podem nao mais servir. portanto tens q ser mais flexivel em por isso noar
    2- Do que escreveste nao vi nada de inovador para nos developers, mas 1 end-user pode ver com outros olhos dependendo da qualidade do trabalho (falo de design e campanha d MKT)
    3- Organize bem isso. ponha cabeca tronco e membro
    4- Provavelmente ja existe 1 aplicacao open source q sirva para isso. cave no sf.net

Ja agora deixo o meu interesse. sou programador em php/mysql e companhia

7. mascker

mascker Power Member

Viva,

Se queres fazer alguma coisa que valha a pena tens que inovar em algumas caracteristicas, mesmo que o projecto seja para fazer páginas pessoais, mas tem que trazer algo de novo.

Se já tens isso parabéns.

Agora a parte mais improtante.

Capital.

Se queres fazer isso a sério precisas de capital a sério, várias dezenas de milhares de euros..

Isto sem falar em pagamentos ao programador e ao designer.

E depois o tempo que um projecto desses demora a desenvolver.

Eu estou neste momento a terminar um "parecido" com o que tu queres, mas que tem algo que os que existem no mercado ainda não tem. E já estou a trabalhar nele há vários meses...

E o mal comece a dar rendimento é relativo... Pode começar um ano depois de lançado ou dois, ou três. Ou se tiveres muita, muita sorte no mês seguinte...

Se calhar devias descrever melhor o projecto, porque se não acreditar-mos no projecto não nos envolvemos nele.

Se tens o que é preciso, força. As maiores felicidades..

Saudações

Última edição: 19 de Setembro de 2007
  8. Kandalf

Kandalf Power Member

Sim eu sei que tenho que inovar se quero ter sucesso. A minha resumidamente para este projecto é a seguinte:

1º - criar um site apresentável em inglês.
    2º - esse site tem que ter uma base de dados para ter um sistema de registos.
    3º - tem que ter páginas pré-feitas e simples de alterar por parte dos usuários.
    4º - o objectivo principal do projecto é o site servir como um local onde possas criar uma pagina para deixar uma mensagem **

Pronto tenho algumas ideias para o projecto mas isto é a ideia principal.

Sei que agora me vão dizer que isso já existe ou que não tem nada de novo mas andei a pesquisar e não encontrei nada parecido com o que eu quero.

Estas mensagens vão ser sobretudo mensagens de parabéns e assim, ou seja, imaginem que um amigo vosso faz anos e querem fazer-lhe uma surpresa simples vão a este site metem umas fotos e um bocadinho de texto e tem uma pagina de parabéns personalizada. Sei que pode parecer difícil o projecto ter sucesso mas imaginem que por acaso tem sorte de se tornar moda imaginam as milhares de pessoas que iriam utilizar este sistema.

Como podem ver apesar de algumas coisas no meu projecto ainda precisarem de ser melhor pensadas já tenho uma ideia objectiva do que quero e isso é super importante se queremos fazer alguma coisa.

Comentem o projecto aceito agradeço as vossas criticas

9. spastikman

spastikman Banido

Muito honestamente ? Não te metas nisso. Parecido com isso tens o sistema dos postais electronicos que tens 500.000 imagens e formatos diferentes, e podem ser criados on the fly.

Não te vai compensar o tempo perdido, mas isto é apenas a minha opinião ;)

10. Squillace

Squillace Power Member

Também é a minha, Spastikman. Continuo sem ver nada de inovador... isto é, nada em que já alguém não tenha apostado e tenha mais ou menos sucesso. :/

11. Kandalf

Kandalf Power Member

Pois a cena dos postais eu já mas isto é diferente. Já pesquisei na net e só avanço com isto se acreditar mesmo que é uma boa aposta e tenho muito em conta a vossa opinião.
    Mas ainda não encontrei nada parecido com isto na net, enviar postais é uma coisa um sitio onde crias uma pagina que depois envia-se a outra pessoa para esta ver é diferente na pagina podes por fotos, videos, texto..

Acho que pode vir a ter uma boa aceitação ser for bem feito. Se me dissessem a uns tempos que se alguém vendesse pixeis eu não acreditava mas é certo é que ele fez mais de 1 milhão de dólares.

Sei que qualquer pessoa pode criar uma pagina gratuita e fazer o que eu vou oferecer na minha pagina mas é completamente diferente porque a maioria das pessoas só se lembram de fazer isto se virem e se houver um sitio onde possam fazer isso certamente não vão criar uma pagina num freehost qualquer.

12. Aircom

Aircom Power Member

Bom, à partida, e se for uma coisa assim tão simples, deve ser fácil de fazer. Até pode ser que consigas utilizar scripts open source para fazer isso...

Começa a pensar num nome para isso.

Pessoalmente, acho isso muito difícil de ter sucesso...
    Perda de tempo e paciência...:002:

13. Kandalf

Kandalf Power Member

Pois não sei se é difícil ou não mas sem tentar nunca vou saber. A mim parece-me até que não é assim tão difícil ter sucesso. É uma ideia simples e que pode vir a ser bem aceite até porque acredito que muita gente ia gostar de fazer um "site" para um amigo que faça anos ou assim.
    Não precisa de ser necessariamente anos basta ter algo a dizer. Acho que o sucesso deste projecto depende mais de eu conseguir arranjar colaboradores do que da aceitação por parte das pessoas :-D

14. Squillace

Squillace Power Member

Mais uma vez, posso ter percebido mal a tua ideia... e quer-me parecer que também não estás a explicá-la da melhor maneira. Mas mesmo assim, e baseando-me no teu último post onde dizes que "...muita gente ia gostar de fazer um "site" para um amigo...", explica-me onde é que está a diferença relativamente a isto: http://pages.google.com ?

15. Kandalf

Kandalf Power Member

Sim no fundo eu quero algo até parecido um sistema simples de criar uma pagina mas vê a diferença isso permite-te criar uma pagina sobre o que tu quiseres, enquanto o site que eu quero criar é algo mais especifico, ou seja eu quero que as paginas sejam para mandar mensagens, pode ser paragens, pode ser de melhoras, pode ser a agradecer algo mas é uma mensagem, e agora tu dizes-me que na cena do Google dá para fazer isso e muito mais, e eu concordo mas as pessoas na sua maioria não vê isso assim. Por exemplo eu próprio acho que nunca me lembrava de fazer uma pagina no Google para dar os parabéns mas se houver uma pagina especifica para isso talvez eu até criasse uma página.

Não sei se estão a ver a ideia por exemplo sempre se pode fazer uma pagina pessoal e dizeres o que gostas e pores umas fotos tuas, e pouca gente tem uma mas depois apareceu o hi5 que no fundo é uma pagina pessoal, pronto tem mais a rede de amigos e isso, mas não deixa de ser uma página pessoal e no entanto tem o sucesso que se vê.

As pessoas no seu geral gostam de ter ferramentas especificas. Neste caso o site ia ter uma função bem definida.

16. Invaderhd

Invaderhd Power Member

É pena eu não saber o suficiente para te ajudar.
    Poruqe até gostei da tua ideia pode ser um bocado complicado mas tens toda a razão quando dizes que as pessoas gostam de ferramentas especificas, pelo menos eu acho que nunca ia fazer um site para alguem mas se houvesse uma pagina para isso e se fosse simples tenho a certeza que ia experimentar.

Parece-me fixe termos uma pagina onde se possa deixar os parabens ou até uma mensagem à namorada :002:

Espero que o teu projecto vá para a frente e que arranjes bons colaboradores gostava de ver isso feito..

E sem querer criticar ninguém acho que a muita gente falta capacidade de inovar e talvez algum medo de arriscar. É pena eu não ter mais tempo livre porque adorava saber fazer sites..

17. Umbus

Umbus What is folding?

Primeiro de tudo, so gostaria de saber uma cosia: Kandalf tu sabes ao menos programar ou designer ou queres que o pessoal trabalhe para ti a borla enquanto tu mandas?

Depois não é que não veja que isso não tenha futuro, porque o que eu estou a ver ai é um tipo de hi5 personalizado... o que hoje em dia é o vicio dos adolescentes e até mais velhos...
    Agora cinseramente não vejo quem te va ajudar a borla, pelo menos se não apresentares um inicio feito ou que saibas mesmo trabalhar em php, sql, asp, posgres, etc...

18. Kandalf

Kandalf Power Member

Pois eu tenho esse grande problema ainda não sei muito porque se soubesse certamente não estava aqui a tentar arranjar colaboradores mas como isto até é um projecto algo complexo vou precisar mesmo de alguém que me ajude. Eu não quero explorar ninguém tanto que mal o projecto comece a dar lucro eu vou pagar a aos meus colaboradores. Eu tive uma ideia que normalmente é o mais complicado mas infelizmente não tenho conhecimentos para levar o projecto para a frente sozinho. Sei que também já deve haver scripts open source para a maior parte das coisas que eu quero mas devido a minha inexperiência não sei ainda utilizar muito bem esses recursos.

Eu no projecto vou auxiliar em tudo o que conseguir, vou financiar o alojamento e domínio.

Eu acredito seriamente que este site pode ser um sucesso existem milhares de "jovens" que de certeza iriam aderir ao site e talvez até criar uma "moda" e se isso acontecer é sucesso garantido

19. Squillace

Squillace Power Member

Eu não te quero desmotivar, até porque o empenho e motivação é dos maiores aliados, seja qual for a nossa ideia. Se acreditas a 100% na tua ideia, força nisso, o futuro a Deus pertence. Mas perante o que foi dito neste tópico, a minha posição (final) é esta:

1. Mais uma vez te digo que isto não é inovação. Porque o problema do Web é exactamente este: há tanta tanta tanta coisa que se torna difícil inovar e propor à malta coisas novas. Para ter sucesso precisas de ter uma ideia bem diferente do que há actualmente. A tua ideia não é diferente, é "vagamente diferente / razoavelmente mais ou menos igual".

2. Estás a confiar muito na componente do retorno financeiro. Eu acho que não devias confiar muito nisso. Em vez de estares aqui a contratar pessoal que faça código e design para ti, deves antes de mais procurar tipos com essa capacidade e que CONFIEM realmente no teu projecto. Tipos que habitem na tua zona. Tipos com quem possas trabalhar pessoalmente e quiçá tornar-te amigo. Tipos que não precises de pagar, pelo menos para já. Porque acredita que o retorno financeiro não é garantido... pela publicidade hoje em dia só se vai là se realmente a popularidade for muita, e isso demora tempo a adquirir. A não ser que tenhas uma ideia tão genial que o sucesso é imediato. Nem te passa pela cabeça o tempo que o Youtube e o Google e o Flickr e o Blogger e outros serviços do género andaram aí na escuridão antes de alcançarem a glória (estou a especular, não sei qual foi a carreira destes serviços, mas duvido que o sucesso tenha sido imediato).

3. Ao contrário do que disse o Invaderhd, creio que isto não será assim tão óbvio para o pessoal como isso. A mim pelo menos nunca me passaria pela cabeça recorrer a um site para criar uma página que possa mandar à minha namorada a dizer "amo-te muito". O pessoal hoje em dia não está para isso, o pessoal hoje em dia comunica pessoalmente e por vias muito mais rápidas. O Hi5 tem a particularidade de ser uma rede social para a malta se conhecer. Há por aí serviços onde podes mandar postais de parabéns e coisas do género. Há a conversa instantânea para o dia a dia.
    Portanto, sinceramente não estou a ver como e onde vais inovar e propor algo realmente atraente. É que tu não estás a inventar nenhum conceito, estás a pegar em pedacinhos de vários e a juntar no teu.

Mas pronto, repito que não te quero desmotivar, e se acreditas no teu projecto força nisso. Mas prepara-te bem, porque a caminhada vai ser longa. Eu pessoalmente não me metia nisso.

20. Kandalf

Kandalf Power Member

Bem parece que não estou com muita sorte para achar colaboradores mas já esperava isso porque sei que o pessoal tem sempre algum medo de arriscar é normal mas sem risco não há gloria:002:

Squillace quanto à parte do retorno financeiro tu pareces ter muitas duvidas eu acredito que essa parte vai ser fácil imagina que o site tem 1000 visitantes por dia ao fim do mês são 30000 com publicidade de google e algum sponsor isso já deve dar para receber algum. Porque hoje em dia para se fazer dinheiro na net basta ter visitas existem blogs a fazer milhares de euros por mês sem vender nada só usando publicidade.

E acredito que o meu projecto iria ter muitos visitantes desde que tivesse uma boa divulgação. E com visitantes aparece o dinheiro.

Bem continuo a procura de colaboradores..

Ps - se não achar voces vão ter que me aturar mais um bocadinho com algumas perguntas para tentar fazer eu mesmo as coisas.. :004: Mas a sorte é que isto é só pessoal fixe

Partilhar esta Página