[Projecto] Inverted Enlight 7238, Ex Simplex

Mirage_3D

Suspenso
Depois de algum tempo a projectar a minha nova caixa na cabeça ja tenho uma ideia geral do que quero e estou praticamente pronto para arrancar com o projecto, estou a espera no correio por uma dremel clone para arrancar com isto.
Penso que irei demorar cerca de dois meses a concluir o trabalho devido a minha pouca disponibilidade, mas irei ter updates frequentes.

Aqui ficam umas fotos do "caixao" que vou usar...

nfra76.jpg

5meql4.jpg

2rp6uci.jpg


lol a fan do cooler esta presa com fita cola pq recebi hoje a fan e quiz logo a testar e os clips do TR 120 extreme nao funcionam nesta fan
260sd49.jpg


Primeiro vou cortar o metal que esta a mais na caixa, so vou deixar mesmo a estrutura, a parte de cima vai ficar pq vou ter que crescer a caixa para ter espaço para a fonte de alimentaçao.

Entao o primeiro objectivo é cortar o metal a mais e arranjar maneira de fixar o suporte da MB cerca de 1cm mais para dentro para ter espaço para passar os cabos todos por detras do suporte, espero concluir este primeiro passo amanha, isto se os correios se portarem bem...

cumps
 
Última edição:
olha nao cortes tanto a caixa... se nao vai dobrar... has-de ver projectos que morrerem por cortarem de mais a caixa...

faz cortes essenciais e de preferencia rendondos... Excepto laterais...

Força com isso ;)

Cumps
 
olha nao cortes tanto a caixa... se nao vai dobrar... has-de ver projectos que morrerem por cortarem de mais a caixa...

faz cortes essenciais e de preferencia rendondos... Excepto laterais...

Força com isso ;)

Cumps

por acaso nao tinha pensado nisso, mas penso que nao irei ter esse problema, a caixa é antiga e de metal bastante resistente, como tenho de crescer a caixa para cima os quatro cantos verticais da caixa vao levar um reforço metalico, algo tipo o que esta a preto, o que esta a vermelho é para cortar, a base ainda nao tenho a certeza se vai levar corte.
2w720q1.jpg


cumps
 
Entao nao cortes a base

Tinhas razao, depois dos cortes que fiz na caixa esta ficou bastante fragil e ligeiramente empenada, ainda pensei que com os reforços metalicos ela ficaria boa (provavelmente ficava mesmo) mas iria aumentar consideravelmente o seu peso, pelo que decidi fazer a caixa toda de raiz e apenas aproveitar o suporte da MB.

35clqbq.jpg


Novidades brevemente
 
Boas quero ver o que sai dai, projectos com caixas antigas ;)
I love it!

por acaso nao tinha pensado nisso, mas penso que nao irei ter esse problema, a caixa é antiga e de metal bastante resistente


Não digas isso pois estas te a enganar a ti proprio...
eu quando comecei o meu primeiro mod, penssava muito parecido...
tinha uma caixa bastante parecida mas mais fina de largura...
Cortei tanto a estrotura e as laterais, que quando a montei ela ao fim de um tempo começou a dobrar e a dobrar...
Por isso penssa bem antes de cortares ;)
 
Boas, como a estrutura da caixa antiga que estava a usar estava bastante fragil revolvi inscrever-me no concurso de modding da coldzero.

Aqui ficam umas pics do trabalho ja feito

9undad.jpg

20s9qp.jpg

2qjghuo.jpg

2s1t36b.jpg

1y1ro2.jpg

2qmit12.jpg


9vi32b.jpg

14b2vqh.jpg

214ow3p.jpg

2yvrqtt.jpg

11cf480.jpg

w20m5d.jpg

1zzjoeh.jpg

25t92yv.jpg

2iuyfdt.jpg

33yl01c.jpg

wtg3g4.jpg

5x1tup.jpg

s2v31k.jpg

jjw9d3.jpg


i6jq6a.jpg

1z6yvkj.jpg

bdr3om.jpg

2isz7nq.jpg

dyou8w.jpg


Tive de fazer extençoes a caixa para o TR 120 Extreme caber na caixa e assim tambem posso por uma fan de 120mm na traseira.

Agora tenho de ver se encontro algum betume que agarre bem a madeira e ao metal para preencher todas as falhas, alguem me sabe aconselhar um bom betume para estes fins??

Ja agora... alguem conhece um bom resizer open source?... é que este que estou a usar é terrivel...
cumps
 
é pah esvendraste a caixa quase toda...
ve lá se não te vai suceder o mesmo que te aconteceu à tua outra, dobra-se e acabar por partir.

Em relação ao que já foi feito, os cortes estão bem feitos, falta é limar ainda ai algumas imperfeições.

De futuro que ideias é que estás a ter para a caixa?
 
a caixa esta bastante forte e ainda vai levar uns reforços em aluminio solido, ya falta mesmo limar e bastante, tenho de ver se me agarro as limas durante o fds.

no interior vou fazer tipo uma prateleira para separar a zona da fonte da restante caixa, nas laterais vai levar acrilico e mesh, a caixa vai ser invertida e so me faltam ideias para o novo topo que por agora esta com este corte

6qxt0h.jpg
 
Última edição:

nops, esta bem vivo o projecto, tenho tido pouco tempo mas quase todos os dias faço algo na caixa mas nem tenho estado a tirar fotos, esta quase pronta para betumar, lixar e pintura, apenas falta fazer os novos apoios para a drive dvd.

gui6str yeaps vai ser toda pintada de preto...

Brevemente pics da caixa pronta em bruto, da caixa betumada e lixada.

cumps
 
Back
Topo