Projecto java, preciso de umas ideias

Apok

Power Member
Boas pessoal, tenho de fazer 1 projecto em java que consiste em planear uma casa, terei de ter uma divisão que contei objectos que são mobilias etc.
No gráfico a divisão será um rectângulo ou quadrado conforme as medidas que meter, e as mobílias serão rectângulos inseridos nessa divisão, depois haverá as restricoes que não se podem intersectar etc..
Eu tenho a ideia mas em termos de código não tou a ver por onde começar alguém dá me umas ideias?
Obrigado,
Apok
 
podes fazer com uma variante do Knapsack problem, isto se for apenas importante estar na sala e não sobreposta

agora se for preciso arrumar de maneira logica tens que atribuir posições na sala e preferência da distribuição do objecto pela sala. depois tratas como problema de afectação
 
podes fazer com uma variante do Knapsack problem, isto se for apenas importante estar na sala e não sobreposta

agora se for preciso arrumar de maneira logica tens que atribuir posições na sala e preferência da distribuição do objecto pela sala. depois tratas como problema de afectação

vai haver uns que se podem sobrepor e outros que não podem, e haverá restrições do tipo adicionar uma janela ou porta, terá de estar obrigatoriamente em cima da parede(borda) da divisão.

Só falando da divisão para começo, como a posso criar? de maneira que 1 divisão guarde objectos do do tipo agrupamento(que vai ser a class onde vao extender as mobilias janela etc)
Eu tou um bocado confuso com isto.
Tks pela ajuda
 
Back
Topo