1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto java, preciso de umas ideias

Discussão em 'Programação' iniciada por Apok, 6 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 793)

1. Apok

Apok Power Member

Boas pessoal, tenho de fazer 1 projecto em java que consiste em planear uma casa, terei de ter uma divisão que contei objectos que são mobilias etc.
    No gráfico a divisão será um rectângulo ou quadrado conforme as medidas que meter, e as mobílias serão rectângulos inseridos nessa divisão, depois haverá as restricoes que não se podem intersectar etc..
    Eu tenho a ideia mas em termos de código não tou a ver por onde começar alguém dá me umas ideias?
    Obrigado,
    Apok

2. blueomega

blueomega Power Member

podes fazer com uma variante do Knapsack problem, isto se for apenas importante estar na sala e não sobreposta

agora se for preciso arrumar de maneira logica tens que atribuir posições na sala e preferência da distribuição do objecto pela sala. depois tratas como problema de afectação

3. Apok

Apok Power Member

vai haver uns que se podem sobrepor e outros que não podem, e haverá restrições do tipo adicionar uma janela ou porta, terá de estar obrigatoriamente em cima da parede(borda) da divisão.

Só falando da divisão para começo, como a posso criar? de maneira que 1 divisão guarde objectos do do tipo agrupamento(que vai ser a class onde vao extender as mobilias janela etc)
    Eu tou um bocado confuso com isto.
    Tks pela ajuda

Partilhar esta Página