1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] LadyBird - TERMINADO

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por HuRax, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 5528)

1. HuRax

HuRax Power Member

bom este vai ser o meu primeiro mod. inicialmente era para ser pra mim isto à cerca de um ano atras. mas depois resolvi comprar uma aeroengine II e para nao ter esta case aqui ao abandono e inacabada vou fazer o mod para oferecer á esposa. As fotos iniciais da caixa perdias tentei mostrar ao maximo como era a caixa antes dos cortes...

Aqui é como ela era de inicio (mais ou menos :lol:)...

a primeira coisa a fazer foi saltar aquele bocado de plastico para la colocar uma fan de 120 a fazer intake,
    aqui ja com o corte. e dps com a fan na frontal.

outro trabalho que ainda fiz foi cortar a lateral meter-lhe acrilico abrir uma buraco para uma fan de 120 e pintar de preto. a tinta ficou escorrida como se nota e o corte falta rectificar

pintei tbm a outra lateral de preto. teve de ser transportada para uma lan e ficou naquele bonito estado... :eek:

O aspecto geral dela é este aqui.

agr o que vou fazer sera o seguinte, na frontal tapar aqueles buracos que tao a mais, pintar de preto, por cima cortar meter acrilico com uma fan de 80 a fazer outake. lixar e pintar caixa toda em preto com letras tribais com o nome da minha mulher e uma Joaninha desenhada (em ingles Ladybird, dai o nome do projecto) por dentro e a pedido dela cor de rosa, vai ser uma caixa feminina uma vez que é para ela.

brevemente postarei mas fotos com o andamento do projecto, pra ja criticas e ideias aceitam-se :bounce: abraço

Última edição: 30 de Setembro de 2007
  2. B3nder

B3nder Power Member

Boas!
    Projecto fixe! Acho que a tua esposa vai gostar:-D:-D:-D
    Continua!!

Passa no Cold Hell:joker:

3. darkbullet

darkbullet Power Member

estás a ir bem, mas acho que arrumar essa salsada toda de cabos ai dentro vai dar mais trabalho que o resto do projecto :P

4. Esta otimo esse mod estou gostando só falta pintura e iluminação !!!

5. KingjacK

KingjacK What is folding?

boas, quero ver isso a funcar a 100% :)

cumps

6. Jura

Jura Power Member

Como escolheste o corte reto, fica melhor se a abertura fosse maior, e uma abertura superior com acrilico e uma fan, tabém uma boa arrumação nos cabos.

7. HuRax

HuRax Power Member

ainda nao houve grandes andamentos no projecto, estou primeiro a abastecer-me do material que preciso para meter maos há bricolage na caixa :P comprie ja as tintas, preto (com brilho) e rosa (acrilico), para tapar os respectivos buracos em demasia comprei fibra de vidro P40 que é mais resistente que betume, e é bem baratinho durante as manhas desta semana vou trabalhando na frontal. ate breve
    abraço

8. HuRax

HuRax Power Member

bom como prometido ja trablhei na frontal com o devido p40. e como tal posto fotos.

pa começar decidi-me a mudar o controlador das ventoinhas pra baia de baixo, mas como aquilo tinha la uma cena a mais fiz marcaçoes e cortei.

aqui com as marcaçoes e ja alguns cortes (so me lembrei da foto ja os tinha feito, lololo)

aqui dps do corte feito..

aqui ja a preparar a frontal pa levar p40. assinaladps a caneta.

aqui a misturar p40 com o endurecedor, fica com aquela cor rosa.

aqui a parte de tras da frontal ja tapada com p40...

aqui a parte da frente da frontal ja lixada para agarrar o p40 e fechar os buracos..

aqui o p40 antes de fazer a mistura com o endurecedor. se nao levar endurecedor nunca solidifica

aqui ja os buracos fechados na parte de frente, foi só aguardar cerca de 30min a 1hora e o p40 ta sequinho para lixar.

aqui a imagem da embalagem do p40, aconselho vivamente aoi uso dele na vez do betume, e é bastante barato, uma lata desta custa cerca de 7€ e da para inumeras utilizaçoes

depois de seca e lixada (mas com bastante imperfeiçoes, o aspecto é este.

pa breve mais fotos serao postadas.

abraço

9. KingjacK

KingjacK What is folding?

liaxaste a banca toda de madeira nao? :p

ta a ter evoluçoes isso e bom

cumps

10. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

bem so uma coisa
    essa fan de 120mm na lateral devias por uma de 80mm
    ou o buraco maior
    quero vwer isso acabado
    cumps

11. _razor_

_razor_ Power Member

Concordo, uma fan de 80mm ficava melhor. Ou então fazias um corte maior na lateral e metias a fan de 120mm noutra posição no acrilico, sem ser tão centrada.
    Está a andar bem, tou a gostar. Força nisso.

12. HuRax

HuRax Power Member

bom hj foi um dia de bastantes avanços, basicamente tive o dia todo agarrado ao projecto mais a minha mulher, mais eu que ela mas enfim, e ha mtas fotos dos trabalhos efectuados pa mostrar, a nivel estrutural ja fiz o que tinha a fazer agora é apenas a nivel estetico que tenho de a terminar. o como o pessoal quer é fotos aqui vai.

a lixar a frontal como deve ser, ainda assim ficou com algumas imperfeiçoes, (ja esta a ser pensada uma soluçao para corrigir as imperfeiçoes)

ja lixada para levar com a pintura.

aqui o suporte dos discos lixado para pintar

aqui ja pintado o suporte. anteriormente tinha uma fan que retirei, apeasr de silenciosa fazia muita trepidaçao e f*dia-me os discos todos que la metia.

aqui a frontal a espera de tinta.

aqui ja com a primeira de mao.

aqui ja pintada e com o botao ja pintado de rosa.

aqui a aplicar decapante na lateral para tirar toda a tinta que la tinha mais facilmente.

aqui a começar a fazer o corte no topo da caixa.

http://img519.imageshack.us/img519/9411/modding26bj2.jpg

aqui a lateral pintada do lado de dentro.

ja o corte no topo feito.

http://img411.imageshack.us/img411/5391/modding28ze6.jpg

depois de aplicado o decapante.

ja mais pa frente ja a lateral pintada novamente, a parte de fora da lateral

a caixa depois das pinturas...

agora ja com o acrilico colocado no topo

aspectoi quase final da caixa

o interior da caixa

vista de lado. nao percebo é pq com flash parece que a caixa ta mal pintada, lolol, outro pormenor, salsada de cabos arrumada dentro do possivel. lo0o0l

entretanto a religar as coisas aconteceu-me um imprevisto que foi o botao do power partir-se, dai aqules fios pendurados, tenho de pensa como resolver a situaçao, e pronto a nivel estrutural ta pronto, fala agora a nivel estetico, de salientar que a minha mulher adorou, nada melhor do que essa reacçao, :-D

agora falta uns neons, resolver a situaçao dos botoes.... e devera estar terminado, ate breve com mais avanços.

uma duvida wuero pintar as pás das fans de rosa tambem, alguem sabe se aquilo se pode tirar ou se tem de ser pintado diracto la?

aguardo comentarios e criticas, abraço

Última edição: 29 de Julho de 2007
  13. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

em termo de ideias ta bacano, mas qdo disses t q ias pintar d cor de rosa pensei q fosse um rasa mais vivo...

de resto penso q esta bom

14. *André.GriLo*

boas
    bem esta gira o rosa fica fixe ai
    mas como ja disse
    acho que a fan na lateral devia de ser de 80mm a de 120ai fica mal ou entao o buraco da lateral maior
    e ai sim podia ficar com essa fan

cumps

15. B3nder

B3nder Power Member

Muito fixe mas tambem tava a pensar k ias usar um rosa mais escuro!!

16. HuRax

HuRax Power Member

bom novas actualizaçoes se procederam.
    pra começar mudança na cor interior. a minha mulher tbm queria um rosa mais forte, seguindo o conselho dos dois lados o vosso e o dela comprei umas latas de rosa fucchia e para azar vinha estragada. ou seja tive dois trabalhos tirar toda a tinta estragada, e comprar uma nova, fui mais a mulher ver tintas entao escolheu uma completamente diferente, LILÁS AZUL METALIZADO, sim esta é a nova cor interior e devo dizer que fica muitissimo bem, bom ca vao as fotos.

a frontal cm estava tava cheia de imperfeiçoes e nao podia ficar assim

aqui uma chapa de aluminio ja cortada a medida, e respectivamente pintada para aplicar na frontal e ficar perfeita

aqui a lateral pintada e o efeito espelhado na tinta

aqui a nova cor do interior..

a minha mulher queria entradas USB frontais e o botao dos neons tbm na frontal. entao tive de fazer isto.

o botao do reset partiu-se, entao vai de improvisar com isto.

aqui ja a frontal pronta pa la meter o botao.

aqui as fans com a primeira demao.

aqui os estragos feitos pela outra tinta, ainda a remover os restos. que mto trabalho me deu.

aqui as fans ja prontas, e a reflectir o laranja de baixo das outras Pás.

aqui a frontal ja pronta com a fan metida

aqui a lateral pintada com a joaninha e com o nome do projecto.

aqui a outra lateral a ser preparada pa levar o nome la pintado..

pronto falta montar. agr em breve voltarei com mais fotos

comentarios e criticas construtivas aceitam-se

abraço

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

A joaninha parece um pouco triste, mas as letras estão um espetáculo! :D

Continua que estás a ir mesmo muito bem. Gosto especialmente das fans.

18. *André.GriLo*

esta a ficar fixe
    o pessoal agora gosta muito de pintar as fans:002:

:lol:

tambem reparei nisso

19. B3nder

B3nder Power Member

Tá mto fixe!!!
    Continua

20. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

sim sr. té um prejecto mt fixe....belas pinturas....mas akela pintura cor de rosa por dentro fica um bocado abixanada :lol: se fosse branca inda era o menos....
    um conselho....aruma mas é mT melhor esses cabos todos...
    cumps e continua o bom trabalho

Partilhar esta Página