[Projecto] Lan Party

^BroaS^

Banido
Boas!

Faço anos em Outubro, mas queria já preparar a minha festa de anos, que irá ser uma Lan Party.

Gostava de saber o que é preciso para organizar a mesma...
Já agora aproveito para dizer que o jogo a rodar irá ser o Counter-Strike.

Cumps

Peço desculpa se coloquei no local errado.
 
Switch (com portas necessárias para ligar os pcs todos), Cabos de rede q.b. .
E depois é só ligar os pcs aos switch e po-los em rede.

Cumps
 
se quiseres apenas uma rede, um switch serve e todos os pc's com cabos de rede ligam ao switch. se quiseres dar net aos outros pc's terá de ser com um ROUTER e ja implica configurações para dar net aos outros pc's.. mas como deve ser so pa jogarem uns com os outros, o switch serve perfeitamente. depois, todos os pc's deverão ter um IP configurado manualmente. por exemplo: 192.168.0.XXX, onde em "XXX" substituis por um numero diferente em cada pc. na mascara de sub-rede deixas o que la aparece, e no gateway predefenido metes por exemplo o endereço do teu pc. servirá como 'servidor' e todos os pc's deverão colocar no gateway, esse teu endereço.. é assim que faço nas lan's com os amigos.. mais duvidas, posta ai ou PM..

cumps
 
Sobre a ligação em rede já estou escalarecido.

Agora precisava que me dissesem algum programa para so navegar em certos programas, do tipo aqueles que teem em lan houses, de preferencia freeware e que deem para 4 pcs.
 
Sobre a ligação em rede já estou escalarecido.

Agora precisava que me dissesem algum programa para so navegar em certos programas, do tipo aqueles que teem em lan houses, de preferencia freeware e que deem para 4 pcs.
como assim? explica-te melhor...

quanto ao router, desde que tenha 1 porta de rede para cada pc, serve perfeitamente
 
É um programa que permite mexer em certas aplicações e não permitir mexer no C: e isso...

Se não partilhares o C: eles não te vão entrar (a menos que tenham conhecimentos que o simples gamer não possui).

Para gerir a rede gosto muito do NetSuport Desktop ou School. São ambos excelentes programas, mas precisas de instalar a versão client em todos os pc's da rede.

Ou então, basta fazer uma simples pesquisa: Aqui tens uma lista.

Cumpz jpsfs
 
eles so podem mexer no teu pc se tu partilhares alguma coisa. nao teem acesso ao c: se nao partilhares o teu disco.

percebes?

se por exemplo queres partilhar uma pasta com um jogo, basta clicares com o botao direito nessa pasta e escolheres a opçao "partilhar". apenas o que estiver partilhado é que ele vao ver e podem aceder.

para aceder as "cenas" partilhadas num outro pc, escreves na barra de endereço de uma pasta:
\192.168.0.xxx
 
assim de repente, ocorre-me utilizares contas de convidado. ha uma opçao para manter os documentos "invisiveis" nesse tipo de conta. aquando da criaçao
 
Vocês não estão a perceber.. eles vão estar nos meus pcs, e eu preciso de proteger os meus pcs contra o que eu disse acima..

Tu não explicaste... numa lan party supõe-se que cada um traga o seu pc. xD

Sendo assim, o melhor será mesmo usar ou contas de convidado ou então confiar nos teus colegas. xD

Por acaso não conheço nenhum programa para fazer isso... Lamento não poder ajudar.

Cumpz jpsfs
 
pois.. nao te explicas-te bem.. mas tb n tou a ver nenhum programa pra esse efeito.. penso que usares contas de convidado é o melhor. e tb confiares nos teus amigos. ou vais chamar desconhecidos? lol

cumps
 
Back
Topo