[Projecto]Lian-li V2000

DJ_PT

Power Member
Boas pessoal,

venho aqui deixar o meu projecto e ouvir criticas e comentarios para o poder melhorar.
Neste momento ele ainda só está no "papel", pois ainda tenho que ir trabalhar uma semaninha ou duas para poder arranjar o dinheiro para a caixa, que vou comprar a um amigo.

Apenas tenho imagens do Sketchup, mas espero que se tornem realidade:rolleyes:
Apesar de serem apenas desenhos espero que me digam o que pensam, pois eu espero conseguir seguir o projecto pelos desenhos


Depois de muito pensar, pois estava na duvida entre a V2000 e a V2010, cheguei á conclusao que está é a melhor caixa (apesar de achar a V2010 muito mais bonita))para o que pretendo fazer, pois tem o cpu em baixo e tem a grafica em cima, logo ao pé do WC, no caso da V2010 era ao contrario e havia muita confusão no meio


Caixa normal, como todos a conhecem






Caixa com os suportes de discos removidos e com a chapa que os separa da fonte removida
Tem tb mais um par de rodas adicionado.Ela ja vem com 2 pares e eu como tenho aqui umas vou adicionar, visto que vai ficar com muito peso mesmo..:P:P





Para terem uma ideia de como a prommy vai ficar na caixa.
Foi por isso que tive que adicionar aquele par de rodas, pois ela pesa muito :sad:
Como dá para ver tem espaço suficiente para a prommy e para a minha fonte que é um pouco grandinha, Enermax Galaxy.
As duas fans na traseira sao excelentes para extrair o calor da prommy, visto que quando ela trabalha atinge temperaturas na ordem dos 70/80ºC:004:




Vou tambem colocar um radiador, ainda nao sei de 360 ou um de 240 e deixo um buraco para por uma fan de 120 a tirar o ar da caixa.
Segundo os meus calculos ele vai ficar mesmo junto se nao um pouco em cima da ultima slot, mas nada de preocupante
No futuro, caso precise posso sempre colocar mais um radiador de 120 ao pé do cpu na ventoinha traseira :)



Outra perspectiva do Radiador.
Eu vou remover as chapas das baías e vou comprar 2 placas de acrilico e corta-las á medida para que fique apenas uma chapa de cada lado e para que venham até á parte de traz da caixa e assim escondo o radiador e consigo que tb sirva de apoio para o radiador evitando os parafusos no topo da caixa




Assim muito rapido, deve ficar algo deste género.



my.php



Espero criticas e comentários acerca do que devo melhorar..
bem, vou "xonar" que já é muito tarde.

cumps
 
Última edição:
O material usado vai ser o seguinte:

Hardware:


- Gigabyte EP45 UD3P

- C2D E2140 (espero mudar brevemente)

- 2x2 Gb ddr2

- BFG 9800GX2

- Enermax Galaxy 1000W

- 2 x WD 2.5" 320gb

- 2 x SSD 30gb@ raid 0

-[FONT=arial,sans-serif] CHIEFTEC 5,25 para 4 hdd 2.5" (serve para colocar 4 discos 2.5" numa baía 5.25"



Watercooling

- Black ice 240

- Swiftech mcp 655

- 9800GX2 Waterblock



Sub 0 cooling

- my lovely single stage


(ainda nao tenho todo o hardware e Watercooling, o que falta vou comprar no verão com o dinheiro do trabalho de férias :p)
[/FONT]
 
Última edição:
Força com isso! Projectos em lian-li e silverstone são o que mais gosto! :D

...o que pretendo fazer, pois tem o cpu em baixo e tem a grafica em cima, logo ao pé do WC, no caso da V2010 era ao contrario e havia muita confusão no meio
A V2010 não tem a tray removível para se poder virar e torná-la BTX?

Cumps
 
Força com isso! Projectos em lian-li e silverstone são o que mais gosto! :D


A V2010 não tem a tray removível para se poder virar e torná-la BTX?

Cumps

Nao sei, mas duvido muito..de qqr maneira é mais seguro que a prommy entre na V2000 que na V2010, pois a V2000 tem a parte da baixo maior.

Fizeste esses desenhos todos no SketchUp ?! Que grande trabalheira ! Mas prontos , fica à maneira o projecto :009:

Este felizmente consegui encontrar na internet, mas como antes tinha a cabeça na V2010 fiz o projecto dela todo no sketchup..foram umas noites ainda.)

Eu apenas modifiquei de acordo com o que queria..
 
A 9800GX2 já com o bloco de Wc
tive um trabalhão a desmontar o stock cooler por causa da alimentaçao da grafica..

imagem921.jpg



O bloco

imagem922.jpg



A bomba Swiftech MPC 655 1200l/h:002::002:
ainda estou a pensar por-lhe uns connectores, mas podia correr o risco de verter e estragar tudo..

imagem923.jpg




O radiador vai ficar fixado as chapas laterais da caixa, que no caso da minha vao ser em acrilico
(esta é uma foto de um projecto meu anterior)


imagem069bw1.jpg



Deixo tb umas fotos do que fiz com uma lian-li para a minha prommy

2002277233548603927fs.jpg



2006014896475164290fs.jpg



A minha menina ainda na caixa de origem

2002210264332582828fs.jpg




Já fora da caixa
é pesadinha!!

2002251160396854269fs.jpg



Isto aqui em cima é um mod que deduzo que faça com que dê mais frio

2002277312264818289fs.jpg



A prommy ja na Lian-Li

2003850587320757329fs.jpg
 
Última edição:
simplesmente adoro as caixas Lian Li, sao brutais, e a tua que vais utilizar no projecto é das minhas favoritas :)

esse hardware tambem nao fica nada atras!

boa continuação do projecto, vou acompanhar.

cumpz
 
Tenho um setup muito parecido ao teu mesmo, se quiseres umas fotos é só pedir.
Também tenho uma V2000 com uma single-stage metida em baixo. Já tive watercooling na caixa, mas usava só um Rad de 120 na traseira para a 8800 Ultra chegava, agora que mudei de graf deixei-me disso ficou com o cooler stock.

Notas que te vão dar muito jeito no projecto:

-A fan de entrada de ar para a "zona dos discos" arranja uma de 120mm que dê 2000rpm ou muito perto disso, convém mesmo que dê o max de airflow possível

-Fan depois do condessador bastante potente também

-As duas fans traseiras de 80mm não são de todo suficientes ( eu tenho duas vantec de 2500rpm ), por isso faz como um, dois furos redondos, um em cada lateral para fans de 120mm, no meu caso por uma questão de espaço tenho as fans do lado de fora da caixa.

-Usa um dos tray's de alumino que vem nos slots de 5'25'' para meteres o termometro da prommy fica sempre pipi

Como nota, se a tua for uma prometeia normal não deverás ter tantos problemas de aquecimento como eu pois o teu compressor é bem mais "ligeiro", só para teres noção, estou a pensar adicionar mais duas fans de 120mm de air intake na lateral mas desta vez na parte da frente.

O meu evap and nos -55ºC full load com o i940 a 1.440v

P.S. Outra coisa que me lembrei agora, pensa em rodar a frame trasei, onde se prende a fonte ao contrário isto porque, pelo menos no meu caso, apesar de uma fonte antiga caber no sitio normal, uma fonte que tive durante uns tempos ( uma revolution de 1050W ) por ser um pouco mais comprida não cabia pq batia no compressor. Por isso para ficar já "permanente" eu pensava nisso, não é uma operação nada dificil de fazer ;)

Já agora boa sorte com o projecto, se vir algumas boas ideias nas quais não tenha pensado, espero que não te importes q tire umas notas :P
 
Última edição:
Boas amigo, fico muito agradecido pelo teu post.

-Já pensei em por apenas um rad 120 na traseira, mas duvido que dê para a 9800 GX2 e talvez me dê na cabeça e ponha Wc na Mb e se for 2x120 ou mesmo 3x120 fico logo preparado.

-As fans que vou utilizar sao das que têm mais airflow, tenho umas silenX das melhores mas n as vou puder utilizar no topo pois sao mais grossas que o normal, vou utilizar umas Scythe 110 CFM ou até umas todas "pipis" com leds caso fiquem bem com a caixa.(barulho?com musica nao se ouve nada xD)

-Em relaçao as fans de baixo a Fan que vem com a prommy é bastante potente, mas caso nao chegue tenho sempre uma Scythe 110 CFM.

-Em relaçao as 2 fans da traseira tenho que pensar
nisso pois nao me parece que vá gostar de fans de 120 na parte de fora da caixa..porque teoricamente ter uma fan Out e uma IN é a mesma coisa que ter apenas uma.

-O termometro da prommy eu ainda n sei se vou por na frontal mas na parte da prommy se na parte da caixa

-Em relaçao á fonte eu vou ter que a colocar em cima pois penso que nao cabe na caixa, a fonte tb é grandinha..

Se vires alguma ideia que te agrade estás a vontade :009:

cumps
 
Última edição:
Quanto às fans eu tenho todas exactamente essas da Scythe que disseste :), quanto às fotos já posto :)

Edit: Imagens

dsc9212.jpg





dsc9213.jpg



dsc9216.jpg



dsc9217.jpg

e sim aquilo ali é mesmo um -58ºC :P
 
Última edição:
^
l
l
l

Mas que bela arrumação! =S Não consegues melhorar isso!?

Acho que ficaria muito melhor :p

Cumpz

São muitos cabos, e vai dar tudo ao mesmo, o airflow em cima está optimo, aquilo parece alta desarrumação mas é na verdade um "tronco" grosso que sobe até lá acima, quanto à parte de baixo pouco me importa, depois se tiver a arrumar tudo pipi quando for para desmontar é um cargo dos trabalhos, em termos de performance não ganho nem perco nada... A caixa também não tem lateral em acrilico por isso...
 
Back
Topo