[Projecto] Media Center - Caixa em madeira

Leo_Getz

Membro
Boas pessoal.

Estou aqui a esta hora a fazer esboços para o meu projecto que resultou nisto.

projecto1.jpg



Depois disto, vem a vossa parte, a voz da experiençia nestas andanças...

1º Estou a pensar em usar duas caixas que tenho em casa que posso "estragar" para tirar algumas peças. ( encaixe da board, discos, drives e a traseira para fazer a ligação das placas, fonte e uma fan de 120mm ) As caixas são a Chieftech Workstation e a que estou a usar como media center actualmente, a Nox Cube.

2º A madeira, ainda não sei que tipo usar mas, para os lados e base talvez 1/1,5cm enquanto que na frente e topo bastante mais fino. Estou a pensar também em por uma malha metálica a cobrir a frente toda para não ficar só na zona do radiador. Vou usar a mesma malha para as duas fans laterais. Quanto a cor, vai ser preto, pintado ou entao arranjo madeira já com autocolante com relevo.

3º Vou usar um nonitor de sistema, uma drive DVD-ROM e dois discos rigidos.

4º Numa primeira fase vou continuar com o arrefecimento de origem e mais tarde alterar para WC, estou a pensar no Thermaltake Bigwater 735 porque já tenho um e estou bastante satisfeito.

Para já penso que seja tudo, digam de vossa justiça o que pensam e alterem o que quiserem. A frente não está muito boa, tenho que alterar a dispsição das coisas...
 
Última edição:
watercooling num media center :wow:

se couber lá dentro... faz o desenho o google sketchup 7... fica melhor...

não acho que fique bem. madeira numa caixa pequena... o pc vai ser uma tostadeira com água:lol:
 
rapaz... é mais ou menos isto?

http://i41.tinypic.com/why61i.png
http://i39.tinypic.com/28ssn7d.png
http://i40.tinypic.com/2s6wztx.png
http://i44.tinypic.com/2m03z4.png

acho que deverias comprar algum material... em vez de madeira usa perfil de alumínio, não aquece tanto como a madeira.

tenho algumas sugestões:

10 cubos em acrílico ACRyan para fazer caixas - http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=&Artigo=2581
Ventoinha Noiseblocker XL2 - http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Air&Artigo=2201
 
Última edição:
Hum vamos lá ver o que vai sair daí...:lol:
Sobre a madeira podias usar MDF conheçes???
existe em várias espessuras... cumprimentos e avante com o projecto
 
Achei interessante a ideia pois também já tenho um projecto de media center desenhado em 3D para ser feito em madeira (MDF).

Desenhei sistemas de encaixes rápidos (relativamente), zonas pra esconder cabos, etc , etc.
Falta alguns pormenores que me estão a desafiar, pois o maior problema reside em eu insistir em colocar um board ATX e não ultrapassar as medidas coonvencionais de um media center.

Daqui a algum tempo pode ser que o acabe, quanto à frente do teu projecto não a acho muito bonita e um media center deve ter umas "trombas" engraçadas, por isso cuidado com os materias e acabamentos que lhes vais dar.
Mas a tua frente tb não estou a gostar muito talvez porque está desenhada em rabiscos, se isso passar para a realidade o resultado pode muito bem ser outro.

Boa sorte e não deixes morrer isto, senão é apenas mais um.

Vou acompanhar.
 
Boas,


amcoias, a ideia inicial era isso mesmo mas, ontem no trabalho apanhei 15 minutos calmos e redesenhei a frente. Pus o monitor de sistema e o leitor no centro enquanto que deixo os botoes do lado esquerdo (pwr, reset, leds...) a ir de cima para baixo. Fica o radiador do lado esquerdo e uma fan de 12cm do lado direito (visto de frente) e as outras do lado e traseira ficam na mesma.

Quanto á torradeira foi mesmo essa a expressão que usei assim que acabei o projecto (LOL) e quando usei o nome Media Center referia-me a um desktop ligado ao LCD da sala, daí o watercooling para evitar mais aquecimento na caixa.

Madeira, vi Pinho Nórdico, que se usa nas saunas mas, muito grossa e cara. MDF parece bem e vou deixar a caixa toda com a mesma espessura, 1 cm ou menos e talvez não deixe aquecer tanto. Arranja-se bem no AKI, Leroy Merlin... Certo? Sempre posso fazer uma estrutura em madeira e depois o resto em aluminio, é uma opção.

Vou desenhar a nova frente e já posto.


Cumps pessoal e obrigado.
 
Última edição:
desenha com o google sketchup :)

mas toma nota das minhas sugestões. os cubos de acrílico são bons para fazer caixas :)

acho que 1 cm é muito. 0,5 cm é bom.
 
devia aparecer la o boneco e não aparece, também ja alterei os templates e nada... Lá vou eu voltar ao belo do Paint... LOL
Também abri projectos guardados do meu irmão e continua em branco... estranho
 
Última edição:
Como não atinei com o SketchUp, voltei ao Paint e saiu mais ou menos isto... Dá para perceber que os dois quadrados são as fans... Tive de alterar um pouco as medidas, a largura vai passar a ser 45 cm em vez de 38 cm porque não cabia lá as 2 fans

projecto2.jpg
 
Última edição:
Acho que deverias tentar respeitar uma medida exterior de 430mm. Isto porque é a largura standard de a maioria dos equipamentos de sala, como DVD's, amplificadores de som, receptores de som multicanal, etc.

Se eu fosse a ti escondia as fans apenas por questões de estética. Se elas ficarem a mostra não caias no erro de escolher fans com leds...

Fica bem
 
Acho que deverias tentar respeitar uma medida exterior de 430mm. Isto porque é a largura standard de a maioria dos equipamentos de sala, como DVD's, amplificadores de som, receptores de som multicanal, etc.

Se eu fosse a ti escondia as fans apenas por questões de estética. Se elas ficarem a mostra não caias no erro de escolher fans com leds...

Fica bem

Os 45cm são so para experimentar depois com as fans para ver se não fica tudo muito apertado, estou a fazer o desenho em papel. As fans (sem leds) vão ficar cobertas. A minha ideia era cobrir a frente da caixa toda com uma malha metalica ou grelha igual a que tens no teu projecto.

Vou ter de por as fans na frente para aproveitar o ar frio porque vou deixar a caixa num movel na sala, a saida vai ser pelo lado direito e trás, como vai ser em madeira quanto mais frio melhor... lol
 
Última edição:
Back
Topo