Projecto/Melhorias no AirCooling... da Caixa.

YuRiSsS

Power Member
Estou com problemas no meu pc.. quando estou a jogar.. ao fim de um belo tempo de estar a jogar intesivamente o pc começa a reiniciar e aaprecer blue screens... e segundo o que desconfio é que à algu que aqueça mais do que o k devia...

Eu tenho uma NZXT ZERO BIG TOWER

FOTO 1 FOTO 2

Esta caixa tem 4 aventoinhas laterais, 2 de baixo da fonte de alimentação, um a tirar e outra a meter e a dar suporte ao radiador, tenho mais uma aventoinha de topo pequena.

O processador é refrigerado a AGUA, so me resta desconfiar da gráfica ou das memorias RAM, ontem meti-me a jogar e a ver a temperatura da gráfica.. ela está dentro das normalidades.. mas o pc tb nao bloqueou..

O que posso fazer para melhorar esta caixa ? meter uma aventoinha onde..

É de referir que tenho uma 8800GTX que segundo o que dizem quando estou a jogar ao fim de um belo bocado a gráfica FERVE
 
Última edição:
pois

pois epa como tecnicode hardware doute varias soluções visto que o cpu é refrigerado a agua n deve ser do cpu a grafica duvido muito a unica solução é sim a fonte de alimentação e as rams , para solucionar esse problema podes fazer o seguinte compras um sistema de refrigeração para as rams que ate nem são caras compra estas (OCZ XTC RAM COOLER) estas tem uma boa prestação e so custam 17 euros.
2 epa n sei qual fonte é mas aconselho uma fonte que tenha pelo menos uns bons 700 a 800 wtt´s de potencia por que alem da tua placa grafica puxar muita corrente e tens muita ventoinha que tambem tem a sua prestação na corrente resumindo ficas com poucos watt´s de reserva para falhas.
3 esta opcção é opcional podes bem meter uma ventoinha no minimo de 80mm em frente ao teu disco por quanto mais o teu disco tiver refrigerado menor é o risco de erros.

fazendo isto tenho serias duvidas que voltes a ter outra vez o ecran azul.
 
Pelo amor de Deus...

O disco é um Raptor?!?! Penso k não deverá ser, logo as temperaturas do disco deverão andar no máximo a rondar os 55º!!!!

Como o steelbalzz disse essa fonte não é suf para essa gráfica, por isso o melhor será trocar!!!
Penso que resolverá o teu problema!!!

Se não, pode mesmo ser problema da Gráfica... K marca é?! Eu tive imensos problemas com as XFX!!!!
 
Vamos cá ver. Como o colega steelballzz disse em principio será da fonte...e por que perguntam vocês....é simples....tens uma grafica que consome muitos Watts, depois tens wc o que tb deve estar ligado à fonte, e depois se calhar ainda tens mais uns quantos discos la ligados.....Isto tudo somado....dá uns bons 700/800W, a querstão que se põe é? Ou a tua fonte tem umas boas linhas de 12v e tem pelo menos 700W de potência?(Potência não é termo correcto, mas vocês compreendo o que eu quero dizer..)

Se não tiver quase de certeza que quando a grafica puxa mais pela maquina, a bomba, ou até a board+cpu puxem pela fonte ela vai-se abaixo...

Boa sorte
 
Última edição:
Vamos cá ver. Como o colega steelballzz disse em principio será da fonte...e por que perguntam vocês....é simples....tens uma grafica que consome muitos Watts, depois tens wc o que tb deve estar ligado à fonte, e depois se calhar ainda tens mais uns quantos discos la ligados.....Isto tudo somado....dá uns bons 700/800W, a querstão que se põe é? A tua fonte tem umas boas linhas de 12v e tem pelo menos 700W de potência?(Potência não é termo correcto, mas vocês compreendo o que eu quero dizer..)

Se não tiver quase de certeza que quando a grafica puxa mais pela maquina, a bomba, ou até a board+cpu puxem pela fonte ela vai-se abaixo...

Boa sorte


A potência em si (watts) não serão o mais importante mas sim a Amperagem real debitada pela fonte(a nível da gráfica claro) precisa de uma linha dos 12V com pelo menos 38A, quantos mais melhor!!! Como ele tem WC, claro que vai precisar de uma fonte com mais potência e aí sim uma fonte de 700/800W é imprescindível!!! Ou seja, uma fonte com 700/800W de potência total e com a linhad os 12V com mais de 38A...
 
Back
Topo