[Projecto] Multimedia Home-Theater

AVANTIME

Membro
Boas, eu sou novo aqui mas vou aproveitar para deixar aqui um pequeno projecto que tenho andado a fazer...;)

Bem, uma vez que a minha televisão deu o último sopro, acabei por ter de comprar uma nova e aproveitei a promoção de outra Philips (não sei porque raio tenho comprado tudo philips em casa, mas prontos :( )...
Só tenho realmente pena que não tenha 100hz de refrescamento mas não se pode ter tudo! :roll:
Ou seja é igual à versão ambi light mas sem a luz claro! 8)

42pfl5603d_10_tlf_.jpg
42pfl5603d_10_cow_.jpg


LCD PHILIPS 42 PFL 5603D/12 FHD
Diagonal ecrã
42" - 105 cm
Formato Imagem
16:9:
Resolução
1920x1808 (Full HD)
Contraste
30.000:1:
Tempo de Resposta
5 ms
Sintonizador
Digital c/ TDT (Sintonizador Digital Terrestre)
Outras Características
Temporizador
Teletexto
100 programas
Sintonização Automática
Som Virtual Dobly Digital &BBE invisivel
Ligações
4xHDMI
1xUSB
Easy link
Garantia 2 Anos
Preço: 859 Euros
Aproveitei e comprei o respectivo suporte:

http://www.*****.com/images/produtos/26096_1.jpg

Suporte de parede para LCD Vivanco WMS 1001 PLS
Compatibilidade 30" a 65"
Peso Máximo 100Kg
Cor Silver
Depois comprei um leitor multimédia da iomega, com saída hdmi:

B000UOBIVG-1-lg.jpg

ScreenPlay™ HD 1TBIOMEGA
Referência 04134925
Acessórios Com a ScreenPlay HD Multimedia Drive:
Controlo remoto
Fonte de alimentação
Cabo USB
Cabo de vídeo composto
Cabo de vídeo componente
Guia Quick Start e Solutions CD
Alimentação Requer a utilização de Adaptador AC (fornecido juntamente)
Capacidade de Armazenamento 1 TB - Um Terabyte
Características Formatos suportados:
Vídeo: MPEG-1, MPEG-2 (AVI, VOB) , MPEG-4 (AVI; DiVX 3.11, 4.x, 5.x; XviD)
Fotografia: JPEG Áudio: MP3, AC3 (Dolby),OGG, WMA, WAV
Sistema de ficheiros suportado: NTFS (por defeito - de origem), FAT32
Compatibilidade Microsoft® Windows® 2000 Professional
Microsoft® Windows® XP Home
Microsoft® Windows® XP Professional
Microsoft® Windows® XP Professional 64x
Microsoft® Windows® Vista™
Dimensões 19.6 cm x 5.8 cm x 12.6 cm
Interfaces Hi-Speed USB 2.0
Vídeo Composto e áudio E/D
Ligação HDMI
Componente vídeo: Y, Pb, Pr (PAL escalável até 1080i; NTSC: 720p/1080i)
Saída Coaxial S/PDIF
SCART (RGB)
Peso 849 gramas
Requisitos Mínimos Processador Pentium 350 MHz ou superior
Conector USB disponível (USB 2.0 recomendado)
64MB de memória RAM
Drive CD ou DVD
NOTA: a performance da Drive resulta em lentidão se ligada a interface USB 1.1.
Software Solutions CD
Tipo Disco Rígido Externo de 3,5" para PC / Reprodução Multimédia para TV ou Home Cinema
Garantia 24 meses
Preço: 199 Euros
Quanto ao audio estou a utilizar umas colunas velhas que aqui tinha e a coisa ainda está em estudo...
De qualquer forma aqui vai umas fotos do antes/depois:

antiga Philips de 32"


nova Philips de 42" com base


Sem base e encostada ao suporte de parede.


Curiosidades: Finalmente a philips alterou o design dos comando, no entanto o antigo ainda funciona na nova televisão! :mrgreen:


Acabei hoje por comprar um cabo HDMI e após uma procura encontrei uma data deles caros pra carago! :doh!:
Aliás o mais barato era um fatela de 30 euros e o mais caro um de 100 euros da profigold com pele de cobra xpto... :roll:

Entretanto por acaso passei numa loja de jogos (game) ou isso e encontrei um cabo hdmi para Ps3, made in china mas com este aspecto! :shock:



Entretanto acabei por comprar isto: :mrgreen:

http://www.*****.com/*****/Imagens/forum/Nox%20Live.JPG

Isto aproveitando algum material que já tinha de outro pc cá em casa!
Não liguem à arrumação pois ainda tá em testes mas a coisa ficou mais ou menos assim...



Então o que acontece é que a caixa tem um local escondido para colocar um disco, mas que não serve pois bate na board, visto isso ficou no lugar de uma ventoinha...
Outro problema foi em relação ao dissipador, mas acabei por resolver com este resultado fantástico! :mrgreen:



À frente o display é bem porreiro embora poderia ter umas letras maiores, de qualquer forma dá para colocar lá bastantes coisas configuráveis atravém de software, tais como a data, especificação de hardware, notícias da net, email recebido, o tempo e finalmente aparece um eq gráfico quando colocamos músicas ou videos...



Acabei por cortar a traseira de um móvel e coloquei-o lá.
Entretanto comprei um teclaro/trackball sem fios bem porreiro (40€)
Ao lado está a foto do comando que veio com a caixa e até é bem porreiro pois o joystick faz de rato e tudo...



Ou seja o aspecto final irá ficar mais ou menos isto:



Os filmes de alta resolução 1080p são um espectáculo! :fixe:
Desta vez é que nunca mais vou ao cinema!!! :lol:
 
Continuando, isso de caixas de disco multimédia é tudo muito bonito com hdmi e tudo, no entanto já tive algumas e devolvi pois não fazem 1080p reais, só interpolados e quando o fazem..
A única em condições comprou um amigo meu que é a popcorn A100 e agora começaram a sair alguns outros com o mesmo chip...
Então encontrava-me num dilema de comprar uma caixa dessas por 250 euros, que até já se pode fazer download de torrentes e rapidshare (mais 50 euros de anuidade que foi o melhor que fiz :mrgreen:) no entanto nunca abdicaria de um pc para vir a foruns e tal e além disso para jogar ainda teria que mais tarde comprar uma xbox 360 de mais 250 eurecos e tal...
Resumindo, optei pelo caminho mais complicado que foi fazer um upgrade de pc e já comprei uma nova gráfica... :fixe:
Reparem ao lado da anterior 6600 que tinha... :doh!:





E já no local ficou assim... :doh!:



No entanto não me resolveu os problemas de leitura de MKV a 1080p pois o som dessincroniza sempre e tal...
Visto isso e uma vez ter um processador single core, acabei por comprar um core 2 duo 3.0mhz no entanto uma vez que ainda tinha discos ide acabei por ter de comprar tb uma nova board! :roll:
Em relação a esta não sei se fiz bem ou não mas uma vez que os ddr3 ainda são "lentos" e caros comprei uma board de apenas ddr2 que chega e basta segundo consegui apurar pela net...



Finalmente acabei por comprar um disco de 1Tb da Lacie externo que vou colocar internamente para depois colocar outro mais pequeno na caixa...
Só o fiz pois este estava mais barato com caixa do que sem... :roll:

pb150154ip6.th.jpg

http://[url/
E não é que para minha surpresa e ao contrário do que diz na caixa este disco até já tem 32mb de chache em vez dos 16 que afirma ter... :mrgreen:

http://www.samsung.com/global/busin...p=72&type=61&subtype=63&model_cd=249&tab=fea#

Entretanto já comprei umas memórias ocz e tal e mais logo meto aqui as fotos do desenvolvimento...
 
Última edição:
acho que era mais fácil pedires a 1 admin para te mover este em vez de andares a criar mais

on-topic: tá muita fixe isso, em quanto te ficou TUDO??

Cumpsz
 
Back
Topo