1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto nº1

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Phantom, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 60; Visualizações: 10140)

1. Phantom

Phantom Power Member

Vamos lá a ver se este post sai bem...então é assim:
    Queria pôr wc e como a minha caixa é pequena arranjei uma caixa antiga (daquelas feias com a frontal a parecer uma nave espacial) e decidi cortá-la a meio para aproveitar as baías e para ter espaço para pôr o rad de 360 e a bomba de água. Depois de umas serradelas e de umas pinturas ficou assim

alguns restos mortais

depois de cortar alguns acrilicos ficou tudo cheio de plástico por todo o lado

decidi cortar a frontal para o aquatube em acrilico..uma peça daquelas tem que ser vista na totalidade, é muito bonita

passe a publicidade, tinha comprado este litro de liquido protector para o aquecimento central cá de casa (20 euros e dá para 200 litros). Dei por 50ml á volta de 5 euros para misturar com o liquido de wc do computador. Será que não se pode utilzar este tambem? É que é mt mais barato...

Última edição: 15 de Outubro de 2006
  2. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Força com isso gosto mais de ver as fotos em tamanho normal..

3. Phantom

Phantom Power Member

o rad

este rad de 360 foi comprado em 2ª mão e já levou com vinagre por dentro e com umas pinturas nas alhetas...é mt dificil tirar o pó entranhado nas alhetas sem arrancar a tinta..mas ficou tipo novo

Última edição: 15 de Outubro de 2006
  4. Phantom

Phantom Power Member

Tambem prefiro Master..só não sabia como..obrigado

5. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Almenta uma beka a imagem tipo mete todas a 800x600 :P
    nop sempre as ordens :P

6. Phantom

Phantom Power Member

Vamos lá então a pôr as fotos maiores.
    A seguir tenho que fixar a aquastream à base da caixa. Há duas formas de reduzir a vibração/ruído da bomba...uma é isolá-la com borracha ou espuma (atenuador de vibrações) ou então aumentar o peso da propria bomba (como se faz nas máquinas de lavar roupa em que existe um peso acoplado ao tambor - neste caso é para diminuir a amplitude de vibração). Portanto, se a bomba vibrar menos, fará tambem menos ruido. Assim cortei umas barras de ferro da dimensão da base da bomba

Mostro aqui a dimensão das barras ao pé da bomba

Vamos então soldar as placas por forma a ficar uma só...com uma soldadura MIG

7. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Epah agora isso ta mm fixe :) força com isso ta com bom aspecto

8. Phantom

Phantom Power Member

Mais algumas fotos. Grelha para protecção das ventoinhas...ryan...alarguei os buracos da grelha para 4/5mm...estavam para 3/4

Para colocar as ventoinhas e o rad virei tudo ao contrário quando me apercebo que faltam 4mm a cada parafuso para chegar ao radiador. Lá vou eu á loja comprar mais...

Entretanto tá pintado a pincel (não há pachorra para limpar pistolas) o bloco para a base da bomba com 16mm de espessura

Amanhã há mais...a ver se vou a Leiria comprar conectores...

Última edição: 16 de Outubro de 2006
  9. TuNeR

TuNeR Power Member

ta a ficar mt fixe,keremox + fotos

10. Phantom

Phantom Power Member

Aquatube no sitio..

A bomba já no sitio

E não fiz mais nada...ia a montar o aquaero quando reparei que o radiador tem mais 4 mm do que devia em altura. Ou lhe corto a ponta e o soldo e redimensiono ou o vendo e compro outro mais baixo.....bolas...

11. TuNeR

TuNeR Power Member

ta a fikar altamente

12. Tech_Maniac

Tech_Maniac What is folding?

boas ...
    o projecto es mt bom em td ...
    kanto a questao do rad ..
    axo k nao devias cortar mas sim venderes esse e comprares um Bix GT
    axo k fikavas mais bem servido ...

cumps. ..

13. Phantom

Phantom Power Member

Já consegui modificar a posição do rad, subi-o 4 mm alterando as fixações laterais. Abri novas furações para as abas laterais e consegui subir o rad o suficiente. Se necessário for virá mesmo um black ice gt stealth 360 preto. Este que tenho dá para alto fluxo e tá em condições (cá para nós pode ser que esteja roto e que possa mandar vir um novo...:002: )
    Ando desanimado...eu a pensar que me ia aguentar com isto durante uns tempos, ainda n tá acabada já tou de olho noutra caixa...http://www.coldzero-forum.com/showthread.php?t=7...que coisa linda

Última edição: 19 de Outubro de 2006
  14. SrPortista

SrPortista I folded Myself

ora bem, estou a gostar! tas a fazer um bom trabalho! mt limpo, sem estragar a pintura! :P
    continua assim!

15. Phantom

Phantom Power Member

Uma foto da frente já montada...falta ligar a fiarada toda e as tubagens. Amanhã mais fotos. Aquele vermelho não é tão vermelho, mas com o flash fica mt vivo.

16. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Mais fotos.. :) ta muito bom força com isso.

17. madcientista

madcientista Power Member

lindo e a escolha das cores tambem 5* mxm

18. ##AMD##

##AMD## Power Member

0 a 10...

10 POINTS!

:) Muito fixe!

More Pic's!

Hasta!

19. Phantom

Phantom Power Member

Chegou hoje a minha fonte nova de 700w...tinha uma enermax500 mas com as novas 8800 nunca se sabe...

20. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Essa Fonte é muito potente :o

Partilhar esta Página