1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] Nas @ Xpc Sb51g2

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por jamlvs, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 7172)

1. jamlvs

jamlvs Power Member

Olá a todos,

Este projecto deriva do meu anterior sistema por isso é uma máquina exagerada para o efeito, com o tempo deve sofrer um Downgrade visto o processador actual P4 3.0 Prescott aquecer muito e os 2G de memória não serem necessários.

Sistema:
    Barebone XPC SB512G2
    P4 Prescott 3.0 skt 478
    2G Ram Kingston DDR400
    2 x HDD SATA 250G WD2500 = Raid 500G
    2 x HDD IDE 400G HD400LD = Raid 500G
    Pendrive 128M usb 2.0 (boot)
    SO: http://www.freenas.org/

O barebone chegou a uma altura que estava assim:

Nesta imagem tinha 2 discos por baixo do gravador (2 x 250G). No novo projecto sai o disco que está em cima (160G), o gravador de DVD e a gráfica.

Pronto, o projecto é este, quando chegar a casa coloco mais imagens e detalhes do que está a ser feito.

[[ ]]

Última edição: 7 de Setembro de 2007
  2. b_lig_

b_lig_ Power Member

bem que ganda salgalhada que grafica e essa?

3. jamlvs

jamlvs Power Member

9800XT (AGP)

Bem, as fotos tiradas hoje ficaram uma porcaria... Amanha tiro novas para mostrar o projecto.

[[ ]]

4. jamlvs

jamlvs Power Member

Aqui ficam algumas fotos:

Vista de cima com a bandeja dos discos que vai sair:

Os discos ficavam assim fazendo com que aquecessem muito, por isso teve que ser alterado o sistema de discos:

Mediante ideia de um user do forum, decidi fazer uma placa em acrílico (material antigo que tinha por aqui). Resultado:

Parte de cima:

Parte de baixo:

Os acrílicos ainda precisam de uns retoques, mas o que me preocupa neste momento é por as coisas no sitio e fazer um bom sistema de refrigeração...

[[ ]]

5. g_card

g_card Power Member

tens ai uma obra das grandes:x2:
    paciencia tens d ter muita visto k isso nao é facil com um espaço desses, mas ta porreiro.
    boa sort!
    offtopic: tenho d arranjr um pc igual para levar para a escola devaixo do braço:lol:

cumps

6. jamlvs

jamlvs Power Member

Acrílico Superior:

Apoio Inferior: (sem isto o acrílico superior dobrava por causa do peso)

Vistas

Frente:

Cima:

Trás:

Lado Esquerdo:

E pronto, agora entra a parte mais difícil que é fazer um bom sistema para refrescar a caixa. Da parte da tarde coloco aqui as ideias em mente.

[[ ]]

7. g_card

g_card Power Member

bora la com isso. a malta ta aki para ajudar!

cumps

8. yELLOW23

yELLOW23 Power Member

hummmmm mt interessante mesmo....kero ver mais xD lol
    cumps

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

os discos vão aquecer muito....ja sabes como os vais refrigerar??

10. darkbullet

darkbullet Power Member

se estás preocupado com a refrigeração do PC acho que essas placas de acrílico que usas devias de ser de alumínio, pois os discos geram calos e o alumínio iria espalhar e dissipar mais o calor produzido pelos mesmos... enquanto que o acrílico apenas o concentra.

e precisas mesmo desses discos todos? :P

Cumps

11. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

eu quero um barebone :P secalhar vai fazer de servidor darkbullet

12. jamlvs

jamlvs Power Member

Hoje fechei a caixa pois os ficheiros já estavam a fazer falta cá em casa. :-D

Aqui podem ver o espaço que tenho depois de tudo montado:

Vista de cima:

Como precisava do pc hoje, coloquei uma ventoinha de 120 para remediar, na segunda foto está uma de 80 por baixo dos discos mas essa tive que a tirar. Para já a de 120 está a fazer bem o seu trabalho. :007:

E pronto, ideias em concreto ainda não há.... Só mesmo depois de colocar o sistema de ventoinhas lá dentro é que vou pensar no design da caixa. Se tiverem ideias para os sítios das ventoinhas digam.

[[ ]]

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o k podias fazer era por cabos IDE redondos porque melhoram mastante o air flow da caixa......

14. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Gostei de ver este projecto. Uma lufada de ar fresco.
    E com características a missão (quase) impossível ao aliar bom airflow às dimensões da caixa ;)

Mete as fotos 640x480, assim ficam demasiado pequenas, não se percebem os pormenores.

15. KingjacK

KingjacK What is folding?

AI está uma missão QUASE impossivel!, mas deve ser giro andar ás voltas na cama a pensar em como ter mais flow na caixa!:-D:-D:-D:-D

bons modds

cumps

16. jamlvs

jamlvs Power Member

Por acaso é coisa que já não me tira o sono... :lol:

Bastou uma ventoinha de 120mm para isto estar ligado já vai para 3 dias... Amanha vai ser desligado para ser analisado o projecto de pintura e um possível bom mod...

O projecto não está esquecido, a falta de tempo é que é muita. :002:

17. Terminator69

Terminator69 Power Member

Acontece a todos lool a falta de tempo neste forum axo k e mais do k a falta de dinheiro xD

18. KingjacK

KingjacK What is folding?

A mim é mais falta de t€mpo :'(

19. jamlvs

jamlvs Power Member

Aqui estou de novo.

Quero agradecer 1º que tudo ao meu bom amigo rf64 pelo excelente trabalho de pintura que tem aplicado em todos os meus projectos! :wavey:

Aqui ficam umas fotos do antes e o depois:

Antes:
    Caixa e uma parte da frontal:

Depois:

Amanha mando fotos da tampa que tinha furação para uma ventoinha de 80mm a qual não vai caber no novo projecto por isso optei por abrir um rectângulo e colocar rede em cima.

Amanha envio mais fotos.

[[ ]]

Partilhar esta Página