[Projecto] Nautillus by Amon [novas fotos]

Amon

Membro
Então aqui vai mais uma Thermaltake...como sei que vocês adoram estas caixitas não os quis desiludir...e então aki vai.

topmain043yp.gif


Esta máquina dava para escrever uma novela.
Comprada no dia 2 de abril esteve quatro dias em casa a funcionar mal, e depois tanto a board como a cpu e fonte simplesmente morreram.
Feito o rma, passado uma semana mandaram a mesma cpu :) morta claro, só a segunda vez é que foi substituida. E depois 2 meses e meio volvidos voltou a mesma board...morta também...
Cada vez gosto mais dos rmas deste país, só a fonte é ke foi logo prontamente trocada e sem problemas...
Volvidas mais duas semanas enviaram outra board desta vez a funcionar, mas imagine-se com a bios da P5AD2 Premium lá cravada lol.
Montada a máquina akilo dava umas temps à volta dos 80º e upa upa. Por isso arrumei-a até ter tempo de por o wc..
que é o que vai já a seguir.

Básicamente não vai haver cortes... pelos menos por agora ke o dono da caixa na ker (o meu filhote), por isso é pura e simplesmente meter akilo a água a ver se não arde tudo entretanto. Claro que também se vão arranjar umas ideiazinhas pa alindar akilo se for possivel arranjar o material ke kero. Mas prontos isso depois é com mais calma ke o puto ker é jogar com akilo...

Então aki vão as fotos iniciais
A máquina original...


Aki a caixinha da gráficazita


ligada a fonte da aerocool ke morreu


vista do interior com os cabos já arrumados...hehe


A bicha vista de frente


Vista interior iluminada com os cabinhos devidamente arrumados :)

De frente


Prontos amanhã começo a meter umas fotos pó pessoal começar a dizer mal hehe
Fikem Bem :wink:
 
Última edição:
Hehe,tenho estado a acompanhar este projecto noutro fórum.Já vi que curtes TT,também cá tenho uma.Esses cabos estão realmente muito arrumados :p (:joking) Keep Up!
Abraço
 
Muita calma...na leste nas entrelinhas trabalho pro=loja onde comprei a máquina hehe
Bom deixando as desgraças para trás vamos ao que interessa...next!

Algum material que vai ser utilizado


Os belos dos Nexxus já despidinhos...


Aqui já com as fans a cavalo...


A Gecube x850xt Platinium já sem o cooler de origem


O Aquagratix


Com o bloco já montado


e os dissipadores


O waterbloc quase preparado para a festa...e uma montanha de lixo por trás.
É de notar que este status ganha-se por mérito próprio... hehe...
Também não sei porquê, mas as mulheres têm especial embirração por computadores,
e então por estas coisas nem se fala...porke será?
dsc021463uh.jpg


A bela da Ocz Modstream a mostrar que tb é boa e silenciosa


Com os componentes já principais já colocados (não liguem à espuma em cima que se soltou. É um filtro para não entrar pó pelos buracos que são enormes e cobrem grande parte do topo, e que foi feito de um bocado de um filtro de ac).
Então toca a começar a entubar...
dsc021476ci.jpg


O aperto do bloco 1A by the book


O nexxus já no seu lugar, provisóriamente com uns pés de espuma. Mais tarde terá direito a uns de acrilico e será preso com parafusos ao meio, já ke não posso fazer furos...


O painel com o botão do power passou para baixo, para uma melhor optimização da colocação dos cabos, e claro está levando tb a Aquastream atrás e facilitando imenso o trabalho de esconder os respectivos cabos.


Escondendo os cabos debaixo do tapete...
Os gravadores foram colocados em cima para um melhor acesso e ao mesmo tempo facilitar a tarefa de esconder os cabos como se poderá ver mais tarde.


Então toca a encher o vasilhame com aguinha pura sem mai nada...


Aqui surgiu m pequeno problema com um conector que se queria alambazar com a água toda :P


Imagem da bicha já mais ou menos alinhavada. Os cabos ainda vão ser ageitados e atrás vái ter de levar mais uma curva que akilo tá um nojo.


Ageitando a bomba para não haver contacto entre o tubo e o cabo da gráfica e provocar assim akele zumbido desagrádavel.


Vista de frente




A cablagem já praticamente toda escondida. Como podem ver está muito parecida à imagem original :lol: mas mais não consigo fazer, pois os cabos ke se vêem não se podem tirar senão esta cena não trabalha :)
Pode dar a impressão que os cabos não estão devidamente arrumados por causa da tubagem que está num caos, mas intencional. Era para simular veias só que akilo é encarnado mas deve ser noutro país que eu não conheço é mais é laranja...digo eu. E também a colocação não foi a que estava programada.


Inicialmente como tinha previsto era assim, embora com tubo nitidamente a mais, (A ideia é a tubagem dar a ideia de um coração e veias), mas com um aspecto menos caótico do que está, além de que se vê melhor a board etc. Bom tb não é por aí, não é nada ke não se possa corrigir mais tarde.

dsc021413yh.jpg


E ficamos por aki por enquanto, assim ke possível tiro umas fotos da bicha na noite embora ainda não esteja totalmente acabada...por ex. não tem ainda os uv a frente vai levar umas cenas etc, mas já deve dar para ter uma ideia de como vai ficar.

Espero que gostem
Fikem 8)
 
Está a ficar muito fixe,dá para ver que os cabos estão arrumados,apenas os tubos é que estão um pouco caóticos como disseste :D .Esse frontal sem aquelas portas fica muito mais fixe na minha opinião! O teu filhote é um sortudo :)
Keep Up!
Abraço
 
Os tubos já foram modificados quando tiver tempo ponho o resto das fotos agora tá no ir hehe, e a frontal...bom é surpresa não vai ficar assim :001:
 
Já vi como é que ficaram os tubos arrumados e o vinil :D (vi noutro fórum...)
Ficou demais!!Agora quero é ver como vai ficar a frontal :) Keep Up!
Abraço
 
tá very nice..material de primeira..só o plextor é que podia levar uma pintura metalizada..faz me impressao ter um gravador de outra cor que nao a da caixa.:lol:

de resto tá a ficar impec.:001:
 
Muita calma... hehe
Então cá vão as fotositas às escuras que tinha prometido para verem ke tal isto fica.
De realçar que não ha nenhuma fonte de luz sem ser a proveniente das ventoinhas.
Os tubos também não realçam muito pois os uv não estão ainda ligados.

Com alguma iluminação... as fotos não estão grande coisa mas acho que dá para verem como fica.

Aqui já com a grelha frontal em aluminio aplicada no plextor





vista da traseira, Nitidamente esses tubos precisam de uma curva e uns toques para ficarem a direito...

O miudo queria era umas grelhas Unreal no nexxus, mas pelos vistos não há em lado
nenhum. Também não percebo bem porquê que se cada vez mais se usam as fans de 120 praticamente só há para as de 80...mas prontos.
Por isso inventei uma de rede, enquanto não leva mais nada, e até que não fica mal...digo eu.




Sem luz





Ora então aqui temos a tubagem já mais ou menos ageitada...
ainda está com a ajuda de uns "ganchinhos" que é pró cabelo ficar com a forma certa e não ficar com curvas manhosas.
Mas como isto é tudo família não há crise...hehe





Bem melhor digo eu...no entanto não gosto muito dos tubos que ligam ao wb da gráfica. Se calhar a sairem os dois por baixo ficava melhor
mas em contrapartida isso aumentava imenso o tamanho do circuito. Que acham?
:lol:

O interior com os tubos já sem a ajuda dos ganchinhos...


Também vai sofrer algumas alterações na arrumação dos cabos a ver se consigo melhor,
e a iluminação que também não está grande coisa.


Algumas fotos do vinil da lateral...by jm_driver the vinilman :P








Finalmente consegui arranjar as peças que me faltavam, bom é maneira de dizer pois estão esgotadas,
mas já é qualquer coisa. Espero que venham antes da alantejo senão o puto lá me vai moer...
Espero que gostem
Bom e por agora é o que há. Estou a estudar umas alterações , mas não sei se consigo arranjar o material adequado,
por isso a partir de agora vai ser muito lentamente.
De qualquer modo assim ke tiver novidades coloco aki por estas bandas...

Fikem 8)
 
Última edição:
Bom hoje estive de volta da grelha para o rad mas para variar a coisa deu para o torto. Isto só de deve acontecer a mim.
Depois de ter o acrilico pronto vou a tirar a pelicula e não é que de um dos lados daquilo não saía? tive de a tirar com um bisturi, resultado risquei o acrilico, mas em principio não tem grande importância pois fica por baixo e dificilmente se vê.
A frontal é que não vai estar pronta a tempo da Alantejo pois ainda não consegui arranjar o material. :(

Então então aqui vão as fotos :)

Aqui o acrilico já cortado com o tico-tico


Limando as laterais com uma ferramenta high tech...:lol:


Aqui como podem verificar o plástico protector estava mesmo a proteger e teve de ser tirado com um bisturi, fazendo com que ficasse com alguns riscos


E aqui está ela, depois de muita chatice...e de ter proferido todos os palavrões de que me lembrei...[-(


Ainda sem a rede





Já com a rede colocada.
Não era bem esta rede que eu queria, mas não consegui com buracos redondos que em princípio devia ficar bem melhor, mas foi o que se conseguiu




A parte da frente ficou um pouco mais comprida que é para levar um vinil com o nick do puto




Como se pode ver nas fotos a rede ficou um pouco arredondada, mas achei que ficava melhor assim do que completamente plana




Foi para fugir um pouco às grelhas feitas que ao fim e ao cabo são todas iguais...
Que acham?
 
Back
Topo