1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto NexTevoluTion

Discussão em 'Programação' iniciada por Sir Pereira, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 998)

1. Sir Pereira

Sir Pereira Power Member

=[ Projecto NexTevoluTion ]=
    =[ Servidor IRC ]=

Boas, venho apresentar-vos o projecto NexTevoluTion. Este projecto consiste num servidor de IRC português, mas adaptado assente com base nas seguintes inovações:​

Estes são alguns dos factores que podem fazer a diferença neste projecto.
    Mas para que tal se concretize, necessitamos de uma equipa composta por variadíssimos membros, desde designers, webdesigners, programadores, opers, helpers, tudo.​

Com os melhoes cumprimentos,
    Ivo Pereira​

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Não interpretes mal, eu acho o projecto, aliás, acho qualquer iniciativa de louvar, mas...

Ainda alguém usa i relay chats ?

Ainda assim, posso ajudar com desenho. Estou a precisar de desenferrujar. Ando a programar à muito tempo, e faz me bem. Além disso, ajudar não mata. Ainda.

3. z80

z80 Power Member

Sim, ainda usa =)

Boa sorte para esse projecto!

4. r3pek

r3pek Power Member

se for feito em C ainda dou uma maozinha.... :)

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

E a tua tarefa qual é?

6. crywolf

crywolf Folding Member

Boa sorte para esse projecto e nao desistas. Se nao consegues de uma maneira consegues de outra.. muito boa sorte.

7. Sir Pereira

Sir Pereira Power Member

Sim, mas em Portugal o conceito de IRC começou a passar despercebido a partir da inclusão do Messenger no Windows, passando assim um desconhecimento generalizado do IRC.
    Com isso, também na altura, a PTnet, maior rede nacional na altura (chegou a estar entre as 10 melhores), começou a perder os seus utilizadores, até que chegou a uma altura em que até os opers do #PTHelp faziam greve pela falta de apoio dos administradores na renovação do servidor (novas ideias, etc.).

Com estas ideias acima e mais algumas que tenho em mente, pretendo com a ajuda de um grupo empenhado, fazer voltar a reviver, uma das melhores coisas que se perdeu na Internet em Portugal, o IRC. Tanto para socialização, como para discussão, reunião, resolução de problemas, tudo. O IRC era a fonte.

Vou respondendo às vossas mensagens por ordem, já que isto não dá para fazer quote directo, vou respondendo:
    @r3pek: A sério? Era excelente. E que tal criarmos um próprio script a ser distribuído com a rede? Em que por exemplo poderia ter alguns 'scripts automáticos' digamos. Eu não sei o teu nível de programação, mas se quiseres e conseguires fazer isso era bem fixe.
    Claro que se tiveres outras ideias também podes dizer ;)

@sergio.gomes: Obrigado ;) quem não pode dar apoio, encoraja :) adoro este tipo de pessoas :D

@ribeiro55: À primeira pergunta já te respondi acima ;)
    Hmm. Uma ideia engraçada era, se o r3pek conseguisse fazer o que eu sugeri, e tu o conseguisses ajudar com a interface gráfica, era um espectáculo ;)

@VioletFluid: Ora bem, para além de estar a organizar, pagar parte do servidor (pago 1/3, outros dois colaboradores pagam, a não ser que vocês também queiram pagar :P), se o r3pek não conseguir fazer algo em C, posso eu aventurar-me para fazer algo em VB.NET, linguagem que domino, mas sinceramente prefiriria algo em C, pois aplicações em VB.NET não são de todo compatíveis em todos os computadores devido à necessidade da plataforma .NET, coisa que os mais novatos na matéria não saberiam instalar, por exemplo :)
    Iria também arranjar patrocinadores, publicidades, etc.
    Trabalho não falta, precisa-se é de gente com vontade de trabalhar ;)
    Eu faço um bocadinho de tudo :D

@Dielmar: Obrigado mais uma vez àqueles que apoiam o projecto :) o meu muito obrigado :D

Cumps :D

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  8. orien

orien [email protected] Member

Que tal na instalaçao verificar se o utilizador tem .NET Framework se nao tiver o setup abre os pacotes para instalar. Não é assim tao dificil :)

9. Sir Pereira

Sir Pereira Power Member

O C permite portabilidade entre sistemas operativos, coisa que o VB.NET não permite pois o Linux não aceita uma biblioteca que foi desenhada para Windows. ;)

10. inginheiiro

inginheiiro Power Member

parece-me que não estás a ver a "coisa" como deve ser.

A portabilidade entre S.O. do c/c++ é muito custosa e limitada.
    É muito do tipo:
    Código:
    #if (SO_X)
     ....
    #elseif (SO_Y)
    ....
    #else
    ....
    #endif

A portabilidade de paradigmas VM (Java, Perl, Pyton , .NET ) é muito superior à da linguagem C/C++.

O Linux aceita perfeitamente codigo CRL (.NET) desde que não faças uso da API Winform, ou DLL com wrappers para recursos de sistema (WMI, DX, etc).

/ing

11. souto

souto To fold or to FOLD?

Só um aparte, programar em C usando API's POSIX aumenta bastante a portabilidade do código.
    Mas claro, não é perfeito.

O ideal é mesmo Java, que só tem diferenças entre sistemas operativos no tratamento de ficheiros (nomeadamente caminhos de ficheiros).
    De resto é 100% portável, pelo que deve ser escolhida nesses casos.

PS: esse nome de projecto é manhoso... Quando vi NexT associei a isto.

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  12. Sir Pereira

Sir Pereira Power Member

Tal como o souto disse, há diversas formas de aumentar a portabilidade do código.
    E como tu disses-te, se calhar até é possível, mas as minhas aplicações são todas em Winform ;)

@souto: Em relação ao Java, quem não tem cão caça com gato :) poderá até haver várias versões do script, mas isso seria lá mas para a frente.

Em relação ao nome de projecto, pode ser mudado, desde que receba uma sugestão melhor :P

Cumps
    (já agora, os que querem participar no projecto, digam aqui no tópico ou mandem PM sff)

13. SK7 grande iniciativa!! as caracteristicas que tu estás a dar a isso são exactamente as necessárias para dar nova vida ao IRC e acredita muito pessoal vai aderir.
    Força aí para o projecto;)

Partilhar esta Página