[Projecto] NOX Coolbay Dakar!

puto_modd

Power Member
Boas pessoal,

agora no natal comprei uma caixa NOX Coolbay basic e mais algum material e agora aos poucos quero alterala :p
Tenho aqui umas ideias na cabeça, mas para realizar alguma preciso de dinheiro coisa que agora estou liso :'(



Material:
- Motherboad, MSI K8T Neo2 pro;
- AMD Athlon 3000+;
- NOX Coolbay basic black;
- Grafica, Asus A9250 128mb;
- Thermalright XP 120;

Bem sei que não é um "grande" pc mas como nao jogo (eu sei que é estranho) serve bem.


pessoal, se não se importarem podem ir dando ideias e criticas que eu gosto :P
 
aqui estão as primeiras fotos que o pessoal quer sempre ver :p


a caixa neste momento está montada e está assim:
dscn1282hl5ri8.jpg


o seu interior:
dscn1290ad2.jpg


não está muito arrumado e este não é o meu dissipador, tenho um problema com o módulo de rentenção e este é o do meu irmão
dscn1292vs4.jpg
 
Ta engraçado sim!
Mas ainda tens ai umas coisinhas que podias fazer...
ja pensas t em pinta-la d preto por dentro?? Ficava porreiro.
Olha que um controlador de ventoinhas se calhar ate te dava um certo jeito.

E benchmark kuanto é k isso ta a dar??
Força continua a postar novidades
 
sim, ainda ha umas coisas que posso e quero fazer, pintar de preto por dentro e uma delas.
Só quero ter duas cores na caixa, preto e laranja, ainda vou ter de pintar tambem a frente da drive do gravador de cd's.
O controlador de fan's tambem queria arranjar um! Tive a ver alguns tutoriais e ja pensei em fazer um controlador caseiro, porque por agora tou sem € para mais coisas.


comprei agora esta memoria:
dscn1286hx1.jpg





uma das coisas que quero fazer agora tambem é pintar uma das laterais, mais ou menos assim:
lateral1kt5.jpg




cumps
 
pessoal ja vi ai nos vossos projectos que esta caixa é um aspirador de pó, eu arranjei uma solução mais ou menos boa para nao deixar entrar tanto pó, para quem quer ter os led's a verem-se bem é que não sei se funciona.
Amanhã 'posto' aqui as imagens daquilo que fiz.


Opinem e critiquem.
 
Como disse vou por aqui umas fotos daquilo que fiz para não entrar o pó, ou pelo menos tanto.


pessoal estão a ver aquelas esponjas que vem com as boards?

estas, a que está ai ao lado da baia já cortada:
dscn1300ni3.jpg




O que eu fiz foi simplesmente cortar aquilo à medida e colocar em todas as grelhas da caixa, provavelmente quem tem neons e leds não se deve ver quase nada depois, mas que isto resulta bem, la isso resulta :p

Meti também na lateral com braçadeiras pretas. Como nao tinha à medida tive de por mais um bocado:
dscn1289di0.jpg


durante a colocação:
dscn1303tu7.jpg


depois foi só cortar as sobras e por fora nem se ve:
dscn1304hl2.jpg



Mal dá para reparar que aquilo tem braçadeiras:
dscn1305bk4.jpg


Resultado final, aqui com a ajuda do candeeira:
dscn1308vv7.jpg





Espero que isto ajude para quem também tem as NOX ;D

Quero respostas.



Cumps
 
Já vi que andam todos aqui no fórum em férias, ninguém comenta, ninguém da opinião e nem criticam :p


Pronto, eu vou seguindo com o meu projecto.
Acabei agora de cortar o "Tuareg" do Dakar na lateral do pc, já está prontinho para ser pintado, ainda esta semana vou comprar a tinta e acabar este passo :)

Seguem as fotos:
dscn1310kt8.jpg


Começar a marcar o contorno a lapis:
dscn1312sr9.jpg


Com os contornos definidos e pronto a cortar, aconteceu ali um pequeno erro em cima durante um teste:
dscn1316pa0.jpg


Isto e cansativo:
dscn1317hs5.jpg


Acabado prontinho para ser pintado:
dscn1319oy3.jpg









E por hoje chega :)
Ainda esta semana acabo esta parte. Depois posto mais fotos.
Por hoje chega, tenho de ir acabar aqui umas coisas para a escola.


Continuo á espera que alguém diga alguma coisa :p





Cumps
 
Até agora está simples e a imagem do dakar foi bem escolhida :) Continua.

A tua solução para o pó... parece eficaz durante uns tempos, mas isso não te corta um bocado da ventilação?
 
O projecto ainda está no inicio, tenho umas ideias para esta caixa, pode ser que as consiga realizar e que fiquem porreiras.


Esta solução para o pó resulta bastante bem, funciona como um filtro das mascaras de "gaz", o ar continua a passar muito bem e o pó não passa porque são particulas, fica retido.
Algum tempinho depois vou ter de tirar as grelhas e com um compressor de ar suprar para que o pó não fique la a tapar, a fazer de parede.
 
Epa sinceramente e humildamente gostei do desenho do DAKAR, gostei mesmo, e em laranja fica muito bem!

Queremos ver uns cortezitos

Força
 
Em relação ao que fizeste por causa do pó achei interessante. Porém, eu com a mesma caixa adoptei uma solução diferente. Simplesmente comprei filtros para as ventoinhas e coloquei-os nas de intake. Bom traballho em relação ao projecto btw! ;)
 
Epa sinceramente e humildamente gostei do desenho do DAKAR, gostei mesmo, e em laranja fica muito bem!

Queremos ver uns cortezitos

Força

Quando pintar logo se vai ver se o laranja fica bem ou não :p

Eu já pensei em cortar com a Dremel o desenho do dakar em vez de o pintar, mas depois o corte também é pequeno, vou tentar pintar isso agora e depois cortar na zona das grelhas e meter acrilico.
Mas antes disso ainda vou pintar a caixa por dentro de preto.


cumps
 
A imagem realmente é simples e bonita ;)
Só uma questão, em relação ao cooler: porque é que não monstaste a ventoinha do lado mais largo do cooler? És capaz de obter melhores resultados.
 
A imagem do Tuareg é excelente sem duvida,mas agora digo-te uma cena...essa solução de meter uma espuma numa saída de ar!!!!Bem ok,tu lá sabes,até pode ter resultado qualquer coisa mas que fica feio pra crl lá isso fica.
Vai postando fotos do teu projecto...
 
A imagem realmente é simples e bonita ;)
Só uma questão, em relação ao cooler: porque é que não monstaste a ventoinha do lado mais largo do cooler? És capaz de obter melhores resultados.


Sim, poderia obter melhores resultados, mas é uma simples questão de tempo até montar o meu dissipador, limitei-me a retirar o dissipador da caixa do meu irmao e colocar na minha enquanto não posso montar o meu.
Aquilo em principio está a tirar bom rendimento desta maneiro, porque tenho um esquema da circulação do ar, tenho uma fan na frontal como intake, passa por essa e pelo dissipador e depois tenho a outra como outake na parte de trás que da para verificar na foto.

Obrigado pela preocupação e pelo conselho, espero não estar a ser ignorante ao recusar a dica.


Cumps
 
Tenho aqui já mais uma ideia para fazer, mas tou com uma duvida, será que devo fazer na parte de cima da caixa ou na outra lateral?


Aqui está a ideia:
partedecimalk1.jpg



Depois tiro foto a outra lateral mudo no photoshop e meto aqui o resto da ideia, para verem como acham que fica melhor.


Cumps
 
Bem o recorte fikou altamente. Agra se lhe meteres umas rodas e um snorkel fikas km pc_jeep eheheh

E quanto á ventuinha, creio ke faz mais sentindo deixares como tens uma fez que a circulaçao de ar é feita no sentido de frente para tras, e a grelha lateral serve smpre para ajudar a arrefecer.

Força km isso e poe fotos da pintura.:009:
 
Back
Topo