1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] OEM Case

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por CyreX, 24 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 2016)

1. CyreX

CyreX Power Member

Bom dia pessoal,

Recentemente fiz um upgrade ao meu amigo pc de secretaria mas como as verbas nao dao para tudo, pois queria antes comprar uma torre nova, lembrei-me de refazer o modding que tinha feito a caixa desde mesmo PC.

O material comprado foi:

- Processador: AMD FX-4100
    -Motherboard: Asus P5
    -Memorias: Gig
    -Placa Grafica: Asus HD 7770 1gb v2
    -PSU: Corsair TX650M

Futuramente:

-SSD: Kingston HyperX 3K 120gb
    -Drive optica sata;

A caixa antes era assim:

Peço desde ja desculpa ao user nosfaratu por ter usado as fotos dele, mas nao tinha fotos da caixa no formato original.

Depois ficou assim:

Uma foto do material novo mas todo arrumadinho na caixa:

Agora vem a parte do trabalho... :P
    Como a caixa era antiga e OEM, tinha apenas espaço à frente e atras para uma fan de 80mm. Queria melhorar o airflow da coisa e hoje em dia fans de 80mm nao dao para nada.

Como a caixa apenas tinha a furaçao de chassi de apenas 80mm pensei em tirar aquela torre de discos querinha e cortar o chassi para caber uma fan de 120mm.

Ficou assim:

Para acompanhar o corte do chassi vou tambem cortar a frente em plastico e por rede em toda a frente cortada.

É aqui que precisava da vossa ajuda.

Tendo em conta a frente e como esta agora, como acham que fica melhor, cortar apenas a parte preta sendo que a parte mais fina onde estavam as disquetes claro que cortado á medida da nova fan ou cortar desde a baia de 5.25 ate baixo e por rede de cima abaixo?

As mods que quero fazer sera algo "simples":

-Tirar torre de discos: Done;
    -Cortar frente em plastico e colocar rede;
    -Colocar um controladpr de fans(talvez em rede para acompanhar o resto da frente. Tipo NZXT sentry mesh);
    -Fazer cortes na tray da motherboard para acompanhar o sitio da ligaçoes(ainda em estudo pois nao sei se vou trocar de motherboard pois quaria um tema em preto e vermelho/laranja);
    -Pintar o interior em preto;
    - Meter acrilico novo, desta vez preso com parafusos, juntamente com borracha em U para tapar os cortes mal feitos na lateral=);
    - Colocar botao de power e reset novos com sleeving(power: talvez va para os botoes com led e laranja/vermelho, reset botao anti-vandalismo tambem mas normal e mais pequeno)
    -Arranjar espaço para um SSD;

Acho que era so, mas tambem uma pessoa lembra-se das coisas a medida que vai fazendo.. :/

Seguem fotos do do processo de corte e costura:

Cumps CyreX

2. kanana666

kanana666 Power Member

continua...esta uma coisa bacana.força ai

3. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Quando comecei a ler o tópico e sem chegar à parte das fotos que dizes que eram minhas, pensei para mim "epah uma caixa igual à que eu tenho" é que nem achei estranho as fotos serem as minhas lool.

Eu desisti do projecto, porque a frente ia dar algum trabalho, apesar de não saber o que fazer..

Desculpa a sinceridade, mas uma caixa já jeitosa das 45€ por ela..
    E o que poderás investir aí pode ser mais..

Mas se estas com vontade de fazer um modding nela força!! :-D

4. CyreX

CyreX Power Member

Eu sei que vai dar trabalho.. Mas por isso mesmo se chama Hardmodding.. Se não desse trabalho também não tinha o mesmo gostinho :P

Independentemente disso Já fiz o corte da frente plástica da caixa e vai ficar mesmo como está. Não vou alargar mais o corte para ficar à medida das baías 5,25" pois como vou por rede na frente é menos um sitio onde se fica a ver a alumínio interior da caixa.

Para a semana entro de férias vou dar com força na caixa para ver se consigo finalmente montar a caixa toda por completo.

Siga para as fotos.. :P

Bem sei que o lado direito ficou um pouco torto mas quando tirei as fotos tinha acabado de cortar o plástico à mão com lamina de um serrote de mão e ainda falta lixar e tapar aquele buraco que está ali de lado, que era onde estavam as porta USB no modding V1. Esse buraco irá ser tapado com fibra de vidro e depois tudo pintado de novo para tirar riscos e imperfeições.

Já agora digam-me uma coisa. Onde é que consigo arranjar os perfis de borracha em U?? é que já procurei em vários sítios e nada.

Cumps
    Cyrex

5. satmadeira

satmadeira Power Member

Esta a ficar muito bonito.

6. CyreX

CyreX Power Member

Boas pessoal,

Mais uma vez estou de férias e a ver se é agora que consigo finalizar a caixa.
    Hoje estive de volta dela a pintar o interior, por a rede na frente e posso dizer que ficou como eu pensava.

Ainda não está finalizada pois faltam os botões de Power e Reset, que ainda tenho de comprar.

Siga para a fotos!!

Em primeiro lugar a segurança acima de tudo

ahaha.

Agora a serio.. Vamos para as fotos.

Durante a pintura...

Enquanto o chassi e uma lateral secavam, fui aplicar a rede na frente da caixa

Os primeiros ensaios.

E em baixo como acabou por ficar

Por trás ficou horrivel, mas nem quero saber, desde que não se veja...

Acabai por não colar a rede ao plastico pois tinha pouca cola quente... De qualquer das maneiras a rede acabou por ficar bastante bem presa, pois o excesso de rede que havia, em vez de o cortar moldei-o as imperfeições que a frente tem por dentro.

Primeira de mão na frente e segunda na caixa.

Aqui a frente já pintada com a primeira de mão.

Nesta foto a pintura ficou uma lastima pois não abanei a lata o tempo suficiente. Já levou a segunda de mão e ficou bastante melhor.

Desculpem lá a má qualidade mas é de telemovel.

Espero que gostem,
    CyreX

7. M4g0

M4g0 Power Member

Força aí no projeto. Os primeiros mods nunca são fáceis. E acabamos sempre por ter outras ideias depos de feito xD

Gostei particularmente da aplicação da fan na frontal. Achei o trabalho muito bem feito. Quanto ao corte lateral já feito achei que estava demasiado grande . Mas são apenas opiniões. Não leves a mal.

´Pintadinha de preto até parece logo outra. Vamso a aver agora como fica com essa rede na frontal e tudo aplicado. Quando puderes poe aí umas fotos da caixa montadinha para ter uma ideia sff.

Força aí com o projeto. Vou acompanhar e vou dando umas opiniões e se puder ajudar em algo ajudarei.

Cumprimentos

8. CyreX

CyreX Power Member

Pois... Na altura do primeiro MOD, gostava de ver Cortes laterais grandes pois via-se tudo lá pata dentro e também era o "que se usava".

Se fosse hoje não fazia um corte tão grande pois já não gosto, mas já está... Não consigo arranjar nenhuma lateral que dê para aquela caixa... Por isso fica como está...

Vou só meter perfil em U a volta para não se notar tantas imperfeições e vou fixar o acrílico com parafusos, em vez de silicone como tinha antes...

Para já ainda não sei ao certo quando terei tudo acabado... =/

Já agora precisava da vossa ajuda para saber onde posso comprar sleeving e botões anti-roubo com led... Tinha pensado em comprar um botão grande para o Power e led de Power e outro botão mais pequeno em que o led seria a actividade do disco... Gostava de saber onde comprar isso numa loja física em Sintra/Lisboa...

Outra coisa que me decidi é que nao irei colocar nenhuma drive de cd... Irei sim colocar na abertura feita, um controlador de ventoinhas... O nzxt sentry mesh ou o sentry 2, ainda estou na dúvida...

Abraço,
    CyreX

Última edição: 7 de Junho de 2013

Partilhar esta Página