Projecto - ONE

JMGuedes

Power Member
Já ando à alguns anos a pensar em fazer uma caixa para o meu PC, visto que não existe nada dentro do que eu gostava de fazer. Pequeno mas sem compromissos.

O mais próximo da minha caixa de sonho é a Corsair One que saiu à uns dias mas não vai ser vendida em separado.

Gi1N3bB.png


Eu estou a pensar em fazer algo ligeiramente diferente, mas fortemente inspirado na Corsair One

O meu primeiro esboço feito no Paint :rcarton:
cvnH22f.png


As dimensões são 20cm x 40cm x 20cm

As diferenças principais para alem do tamanho são:

- Airflow, que na minha caixa terá duas ventoinhas intake 12mm no H100i e uma 14mm na parte inferior, a Corsair One apenas tem uma 12mm exaust. A minha gráfica será apenas arrefecida a ar.

- Janela para GPU e SSD's em vidro temperado ou acrílico.


Vou dividir o projecto em duas partes, o Chassi e o corpo.

O design do Chassi já esta finalizado em cima, o único desafio será o PCIe riser cable que terá de dobrar da horizontal para a vertical, espero que seja possível.

O corpo quero fazer numa peça só em alumínio ou madeira, ainda não sei. Mas o lado esquerdo terá uma pequena janela e o direito ventilação para a PSU e para o H100i.

Ainda está longe de poder ser realizado mas já fiz uma maquete em cartão. O próximo passo é fazer o chassi e instalar o hardware, inicialmente será um Open Bench ate finalizar o aspecto do corpo da caixa
 
Para ajudar acho que um ek Predator com bloco para a gráfica ficava mais space friendly e provavelmente com maior performance e menor ruído :)
 
Inicialmente tinha pesado em fazer em metal... Mas talvez vá primeiro para a madeira. Assim que meta mãos à obra dou novidades
 
Back
Topo