[projecto] Optimização De Containers

filisilva

Power Member
Olá a todos...

Primeiro peço desculpa se este tópico que criei não está no lugar certo, porque o meu objectivo para já não é criar fisicamente um container.

Tenho acompanhado a pouco tempo, e sou um iniciado nesta área da informática, e tenho visto containers dos mais variados tamanhos e a percepção que eu tenho é que o pessoal vai imitando a forma do container, vai fazendo sem realmente projectar (Projecto Térmico).

A minha ideia era a seguinte, tentar recolher algumas informações de alguns containers... e com muitos cálculos :D... optimizar a transferencia de calor entre o container e o cpu e minimizar as perdas de N2 Liquido.

Queria lançar o tópico... e ver se existem interessados em saber mais..pois só assim existe motivação para criarmos algo, e talvez com um pouco de sorte poderíamos desvendar um pouco mais sobre a geometria ideal para um container..

Que acham da ideia?
 
Exelente ideia, depois posta os calculos( e se nao desse muito trabalho, uma explicação lógica), que gosto muito de física.
Já agora, es perito em termodinamica?
 
Perito não sei..,mas transferencia de calor e as termodinâmicas já estão feitas... :D
Estou a acabar a licenciatura em Eng Química.
 
Eu já vi no Xs pics de um container desenhado em algum programa que tinha um estudo de propagaçao térmica , mas na altura não perguntei qual era o programa com muita pena minha , ainda a semana passada fui falar com uma prof do departamento de mecanica de aveiro , sobre isso mesmo e ela falou me que existia um programa sim que tb ja tinha tinha visto estudos de peças com ele mas não se recordava de qual era o programa ficou de perguntar aos restantes colegas.
Vou tentar saber o programa e depois digo aqui :)
 
não seria o solid works ou o solid edge

aquilo tem uma infinidade de funções para testar os componentes móveis....eventualmente tb tem isso



cumps
 
Eu já vi no Xs pics de um container desenhado em algum programa que tinha um estudo de propagaçao térmica , mas na altura não perguntei qual era o programa com muita pena minha , ainda a semana passada fui falar com uma prof do departamento de mecanica de aveiro , sobre isso mesmo e ela falou me que existia um programa sim que tb ja tinha tinha visto estudos de peças com ele mas não se recordava de qual era o programa ficou de perguntar aos restantes colegas.
Vou tentar saber o programa e depois digo aqui :)

o programa é uma solução... por acaso isso não me tinha ocorrido, tava a pensar nos cálculos manuais..e para isso precisava de alguns dados de um um container... temperaturas.. dimensões..materiais... e passar isso tudo para o excel pa começar a equacionar alguma coisa...

vou começar a pesquisar de alguem...tuga ou de fora já tem alguns dados... vou procurar em foruns estrangeiros..se alguém souber de alguma coisa que me avise..podem me adicionar no msn se quiserem.
 
Back
Topo