[Projecto]Orange Cube Scorpion[Finalizado 26-11-07]

Estrutura

Apos ter percebido que nao tinha parafusos suficientes e mesmo se tivesse a caixa ia ficar mt fragil avancei entao para fazer uma estrutura metalica para a mesma.

Andei a procura na garagem e la estava:

calhaqb9.jpg



Uma bela duma calha antiga xD mm a calhar :lol:

Ia a começar a cortar akilo com arebarbadora mas reparei k nao tinha oculos nem nada para proteger entao foi o k tava mais a mao xD

capaceterz3.jpg



Cortei akilo aos bocados depois de ter tirado as medidas certas:

image00017ic8.jpg


Fiz os furos e juntei com os ferrinhos k tao no post anterior meti uns arrebites e ca esta o resultado final:

image00018wb5.jpg


image00019ki2.jpg


So juntei 2 porque ao fazer os buracos para juntar a 3º parti a melhor broca que tinha, devia ja tar mt quente e ao acabar um buraco partiu :'(

Vou hoje a tarde ao aki para comprar 2 assim mesmo se partir uma fico sempre com uma supselente :)
 
olha lá, pk ék não tiras o swtich da 2ª fonte e poes antes um relé ligado à outra. são muito simples de instalar e impede k te esqueças de ligar as fans. depois arranjas um controlador para as fans e switch para os neons em separado.

de resto continua k deve ficar muito fixe.
 
Nao da para fazer isso pk tipo o pc ta no meu quarto e os leds que tou a pensar por tambem vao ficar nessa fonte a parte ou seja de noite desligo tudo, neon ventoinhas e leds, mesmo se me eskecer de ligar as ventoinhas nao e grave, seria mais grave se fosse WC. Mas tanks pela dica na mesma ;)
 
e pá isso do serviçi ficar interronpido por causa de uma broca é xato xD lol safety first lol.....mas inda tá muitttttttttttooooooo no início.... vamos toca a trabalhar xd
lol
cumps ;)
 
LOOOL pois foi xato ja passei no aki e comprei mais 2 brocas uma rede para tentar fazer a cena do escorpiao e 1 acrilico de 2.5mm para fazer as fan grills xD vamos la ver km corre xD
 
Acho k não me entendeste-me. Tens duas fontes. A 1a para o pc e a 2a para os neons e fans. A não ser k queiras ter os neons ligados quando o pc tiver desligado, só tens a ganhar com o rele.
Para ligares ou desligares os neons usavas um switch para cada.
 
Acho k não me entendeste-me. Tens duas fontes. A 1a para o pc e a 2a para os neons e fans. A não ser k queiras ter os neons ligados quando o pc tiver desligado, só tens a ganhar com o rele.
Para ligares ou desligares os neons usavas um switch para cada.


sim eu percebi mas tipo kd tivesse o pc ligado tinha k arranjar um switch para os neons para as fans e para os leds, assim fica tudo junto, o pc ta spr ligado e desligo e ligo os "extras" kd kiser lol
 
olha lá, pk ék não tiras o swtich da 2ª fonte e poes antes um relé ligado à outra. são muito simples de instalar e impede k te esqueças de ligar as fans. depois arranjas um controlador para as fans e switch para os neons em separado.

de resto continua k deve ficar muito fixe.


realmente é uma excelente ideia, tinhas uma fonte ligada a outra e assim era automatic! xD
além do mais fica mais interessante teres um interruptor para cada tipo de extra do que um botão para os extras todos.

but this is just an opinion, tu fazes como entenderes! lol
 
Mais fotos

Nao tnh tido grande tempo para avançar com o projecto, e o que tenho feito e apenas a armaçao por isso kd tiver pronta meto fotos para nao tar spr a por as fotos quase iguais, de qualquer das maneiras tnh novas fotos pa voces verem, passei na loja dos 300 e trouxe uma catrefada de cenas k m vao dar jeito:

Lata de tinta laranja + arrebites (os que ca tinha nao chegavam) + akelas cenas pa polir com o brebequim :lol:


matfh6.jpg



comprei tambem um estojo de bisturis com uma catrefada de laminas ( e isto sim axei barato --> 2.5€ inda pensei k nao fosse nada de jeito mas afinal cortam que e uma maravilha :002:):

mat8sl9.jpg



e com este ultimo ja consegui avançar no orientamento das fangrills:

fan7fz0.jpg



Amanha em principio ja acabo a estrutura e ja posto aki fotos, tambem atrasei um bocado pk a 1 vez ficou um pouco grande demais e os acrilicos ja tao cortados entao tive k fazer umas alteraçoes :lol:

Agora ja que ja tenho as tintas a ver se começo a pintar as partes metalicas da board leitores e isso e a dar um avanço nas fangrills a ver se no fim do mes ja tenho isto pronto :004:


PS: entretanto tambem mandar vir isto:

94-43.gif


para depois ver se de alguma maneira consigo prender isto a caixa xD
 
Última edição:
Possiveis alterações

Bem pessoal tenho andado a pensar mas axo k a caixa assim vai ficar mt preta, o que estava a pensar era por as laterais tipo divididas de preto e laranja e as grelhas das ventoinhas na parte preta ficavam laranjas e vice versa, ou seja:

frente preta e parte de cima preta

Parte de baixo e traseira laranja e as laterais metade metade ou seja:

lateraiswp9.jpg



tipo isto, os circulos sao as ventoinhas xD


axam k fica melhor assim ou pintar tudo de preto e meter so as grelhas das ventoinhas a laranja???


Agradeço opinioes :009:
 
pois o projecto inicial era esse mas nao sei s dps nao fica tudo mt preto :| se calhar nao xD vou esperar por mais opinioes e fazer um desenho todo bonito no google sketchup das 2 situaçoes para ver uma ao lado da outra xD
 
Quando eu quero ter combinaçoes de cores vou tunar um carro qualquer num NFS carbon ou juiced, eu faço as minhas combinaçoes de cores nesses jogos do tipo: carro preto com jantes laranja, espelhos laranja , escapes laranja i interiores laranja!
Eu penso que as grelhas, drives de DVD's e fans laranja com a caixa preta ficava um MIMO nesse projecto!

Mas tu é que dessides!

Cumps
 
tb ja tinha pensado em pintar as drives mas isso implica perda de garantia o k nao convem pois sao ambas novas =( isso axo k nao vou pintar, o laranja vai ser grelhas ventoinhas botoes de power reset e switch parte onde se encaixam as placas na board e uma grelha com formato de escorpiao a frente k inda ando a enjorcar xD
 
Muito bem, força nisso, pensa na caixa como a base(preto) e depois os pequenos promenores que marcam a limpeza do trabalho( os promenores todos a laranja)
deve ficar um mimo8|

cumps
 
FINALMENTE xD

Fiz o desenho no google stechup e realmente axo k fica melhor tudo preto e os pormenores a laranja =)

Ja agora acabei a estrutura metalica da caixa (ALELUIAAAAAAAAAA :lol:)


Aqui tem uma amostra:

image00026xy2.jpg



a parte k nao tem nada em baixo e so tem uns pezitos e para a parte de tras pk ai no meio vai ficar a board xD


e tapei tambem os buracos antigos com selicone:

image00028kg4.jpg


nao se nota mt mas pronto tao tapados xD


Agora a ver se começo a fazer as grelhas k isso vai dar um bocado de trabalho :wow:
 
ta um coto torta mas pk tive k fazer alguma força para encaixar os ultimos rebites pk tava td mt apertado xD dps nao tava com mt paciencia para indireitar lol amanha ou assim ja meto akilo a eskuadro e meto tudo direitinho, a unica cena k podera ficar spr um coto torto e a parte onde nao tem xapa k e a da board mas isso dps vai ter mm k indireitar ao aparafusar ao acrilico pk nao ha mm outra maneira :(
 
quanto as cores penso que ficava engraçado, utilizando a tua ideia com a cor Laranja, po-la na lateral mas tipo Tribal ou Flames ou estrelinhas, whatever, não tao banal como tu tens e mais elaborado... percebest?

cumps
 
Sim percebi e tambem ponderei a ideia loool vou fazer 3 ou 4 desenhos no google sketchup para ir vendo as dif xD as tantas ja tou todo baralhado xD


Mas tanks pelas opinioes continuem assim sao tudo situaçoes a ponderar :D
 
Back
Topo