Projecto pagina web

nasic

Power Member
Boas a todos!

Vinha pedir a ajuda da malta mais experiente, pois não tenho muita experiência em web development e muito menos design.
Surgiu me um pedido para criar uma página na internet para um pequena empresa. Esta página tem apenas o objectivo de dar a conhecer a empresa. Não posso adiantar muito mais porque ainda não falei com o "cliente".

Recentemente, iniciei-me no flash, para um projecto da faculdade, e já sei fazer umas coisas. Por iniciativa própria explorei um pouco o Joomla e gostei muito do que vi. Como disse tenho poucos conhecimentos desta área.

As minha perguntas são estas:
1. O que me aconselham para este tipo de pagina?Utilizar o Joomla ou criar a pagina em Flash?
2. Acham que recorrer a templates, tanto no Joomla como Flash, é inapropriado visto que é para uma empresa? É que design não é mesmo comigo. Obviamente os créditos destes são para ser mantidos!
3. Existe um CMS melhor que o Joomla?

Por agora penso que seja tudo, irão surgir mais dúvidas certamente mas depois coloco aqui :D
Peço desculpa se este tipo de posts é repetido.

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Eu sou sincero ao dizer que não sei mexer em flash, mas sou da opinião que deves utilizar o joomla, por duas razões: 1ª- É mais fácil de alterar ou inserir novo material sobre a empresa. 2ª - O site em Flash nunca terá tantas facilidades de acesso como um site em joomla como tanto fala o W3C.
Quanto a templates (falando do joomla) pode usar um que aches que ficará bem com a empresa podendo na parte de administrador do joomla facilmente alterar este de modo a que fique como gostes, em termos de cor, etc.
Quanto a terceira pergunta, isso é relativo, pois dependendo do objectivo da empresa pode-se escolher um que se aplique melhor. Mas caso seja para dar a conhecer a empresa, os objectivos desta, etc o joomla serve perfeitamente.
 
O que me aconselham para este tipo de pagina?Utilizar o Joomla ou criar a pagina em Flash?