projecto pap abrir porta ou janela remotamente(domotica)

Status
Fechado a novas mensagens.
boas

nao sei se é o sitio indicado para este post caso nao seja agradecia que me fosse informado.


estou num curso em que tenho que entregar um projecto final (PAP).

estou a pensar fazer algo que tenha a ver com domotica mas nada muito complicado so uma aplicaçao simples como abrir uma porta ou janela(ou as duas coisas) atravez de um servidor que acesso remotamente a ele e abro a janela ou porta.
o que gostava de saber é se o que eu quero fazer é muito complicado ou é acessivel pois o que me esta mais a complicar é o programa que tenho que desenvolver para esse efeito o meu orientador de PAP diz que nao é nada por ai alem.

pelo que eu estive a pesquisar e o que ele me disse tenho que montar um servidor, terei que ligar depois o motor para abrir a uma porta paralela certo.
alguem tem uma ideia ou ja fez e me possa dar uma dica de como posso faze-lo, sei que ja é e, cima da hora mas tenho que entregar o pre projecto ate sexta (10-10-2008).

icon_sad.gif


acho que ficou claro ou nao?? digam se faz favor
 
em que curso estas? se for algo relacionado com eletronica, acho que é um bom projecto...

eu estou Em TGPSI(tecnico de gestao e programaço de sistemas informaticos) de eletronica pouco tem ou nada so se for mais teorica mas a pratica devo me desenrascar o pior é saber mesmo as peças ou componetes que sao precisos tenho alguma ideia.


mas mesmo o que esta a lixar o esquema é se o programa que vai fazer com que consiga abrir a porta é muito complicado ou nao.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo