Projecto para AP - Forum

Pois mas acho que tenho de criar uma data base antes para depois os dados coencidirem... e adicionar um user pede um nome e uma passaword...

E nao sei como façar daqui :S
 
Vai a http://localhost/phpmyadmin/

Crias uma base de dados lá. Na instalação metes la o nome da base de dados que crias-te e depois o username é 'root' e não tem pass.

Obrigado.
Ja esta.
Agora estive a pesquisar mais na internet, e vi que alguns painéis de controlo estavam em PT. EU fiz download da language pt, e instalei, mudei as configurações e tal.... Mas o painel de controlo esta a mesma em ingles... Como é que troco isso...
Ja agora nao sabem de de nenhum sitio que ensine a configurar aquilo, ou seja que explique a configurar tudo, users permiçoes, criaçao de foruns etc etc

Cumps
 
Quanto ao painel de controlo do admin, não sei como ou se se muda a linguagem. Eu também sou SMF fanboy :D
Quanto ao resto, sinceramente, sabes que não há nada melhor do que ir explorando por ti mesmo, certo? Às vezes pode correr mal, mas se vais usar o WAMP exclusivamente com o phpBB não há grande coisa de mal que possas fazer, penso eu ;)
No pior dos casos, só tens de reinstalar o fórum, e talvez apagar a base de dados e criar uma nova, mas nada por aí além!
 
Quanto ao painel de controlo do admin, não sei como ou se se muda a linguagem. Eu também sou SMF fanboy :D
Quanto ao resto, sinceramente, sabes que não há nada melhor do que ir explorando por ti mesmo, certo? Às vezes pode correr mal, mas se vais usar o WAMP exclusivamente com o phpBB não há grande coisa de mal que possas fazer, penso eu ;)
No pior dos casos, só tens de reinstalar o fórum, e talvez apagar a base de dados e criar uma nova, mas nada por aí além!

DAr para traduzir dá porque por exemplo o forum da housebox, esta com o mesmo PHPBB3 e esta traduzido para pt :D
Eu agora tembem ja tenho o meu em pt mas é pt br... foi um arquivo que fiz download de deste site http://www.phpbbrasil.com.br, o ficheiro tem este nome:
phpBB-3.0.2_Tradução_de_Ouro_13_07_08

Mas o problema é que ta em pt-br e nao posso entregar isto assim ao prof se nao ele mata-me por causa do brasileiro :P LOL

Alguem que saiba traduzir pode ajudar?

Cumps

PS: Como ja vi que pouco ha a pesuisar sobre isto para iniciantes... depois vou juntar tudo o que apreender com este post e fazer um tutorial com tudo o que eu aterei modifiquei etc etc... Por isso ajudem aqui para o bem da comunidade :P:P
 
Boas ja consegui traduzir :P
E queria fazer uns testes... como passo o forum do servidor locar, WAMP para a internet? Pois agora queria saber como posso por o forum online... serve aquele serviço de paginas pessoais do sapo? Porque é so mesmo para testes... pois o sitio onde vai ficar é no hosting da escola...

Cumps
 
Se quiseres transportar a base de dados, usa o phpMyAdmin para a exportar do WAMP e depois arranja forma de importares no alojamento que terás (normalmente têm o phpMyAdmin, mas nem sempre é assim; vê tu as opções que tens).
Depois é copiares os ficheiros da pasta do fórum do teu computador para o alojamento (por FTP).

Tens coisas a modificar, nomeadamente os settings (costumam estar num ficheiro à parte, mas não sei qual é no phpBB), para que ele saiba a que base de dados se há-de ligar.

De resto, as páginas pessoais do SAPO são para HTML simples, portanto não servem. Precisas de um servidor com PHP e MySQL integrados.
Para isso, dá uma vista de olhos a este tópico e decide tu mesmo: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974
 
Se quiseres transportar a base de dados, usa o phpMyAdmin para a exportar do WAMP e depois arranja forma de importares no alojamento que terás (normalmente têm o phpMyAdmin, mas nem sempre é assim; vê tu as opções que tens).
Depois é copiares os ficheiros da pasta do fórum do teu computador para o alojamento (por FTP).

Tens coisas a modificar, nomeadamente os settings (costumam estar num ficheiro à parte, mas não sei qual é no phpBB), para que ele saiba a que base de dados se há-de ligar.

De resto, as páginas pessoais do SAPO são para HTML simples, portanto não servem. Precisas de um servidor com PHP e MySQL integrados.
Para isso, dá uma vista de olhos a este tópico e decide tu mesmo: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974

Entao esquecendo isso...
O que preciso instalar no servidor que a escola ja web tem para a pagina, pa poder alojar o forum?
 
Não tem PHP mas tem o Moodle?! Hein? Então o Moodle não assenta sobre PHP e MySQL?
Sabes que HTTP é um protocolo e não um formato, certo?

Tens a certeza em como não têm PHP nem MySQL? Para além do Moodle (que precisa dos mesmos requisitos que o phpBB), a escola não usa um portal como o Joomla, nem nada?
 
Última edição:
Não tem PHP mas tem o Moodle?! Hein? Então o Moodle não assenta sobre PHP e MySQL?
Sabes que HTTP é um protocolo e não um formato, certo?

Tens a certeza em como não têm PHP nem MySQL? Para além do Moodle (que precisa dos mesmos requisitos que o phpBB), a escola não usa um portal como o Joomla, nem nada?

Ya tens razão, o moodle ja assenta sobre os mecanismos de php.
Fiquei sem saber era o que é o Joomla... pesquisei na net e não encontrei nada de concreto...

Entao tendo ja o MySQL, e todos os componentes, podes explicar como migrar então o fórum?
 
Última edição:
Boas soube hoje que a escola trabalha com o XAMPP, e estive a ver no MyAdminPHP, e nao consigo exportar as base de dados, não sei o que seleccionar, nem para onde vai o back,up ja procurei no google, mas tudo o que aparece nao funciona...

Cumps
 
bem passei algumas partes a frente mas...

instalas-te o que afinal?

phpBB ou SMF?

eu aconcelho SMF

por muito pouco que percebas para configurar é super facil e a grande comunidade portuguesa que existe =)

outra coisa é a personalizaçao.

embora nao percebas como funciona o PHP com um pouco de ingles ou até mesmo portugues te safas na comunidade do SMF =)

outra coisa é ;)

se ouver alguma crise diz ai ke a gente fala-se por PM ou assim ;)

fica-te bem ;)
 
Ja tenho o phpBB3 instalado e ja esta quase tudo estruturado, agora quero saber como, como passo isto para o server da escola... ja sei que basta copiar a pasta do www para la, mas depois tambem é preciso meter a base de dados, a minha duvida é qual é o ficheiro da base de dados, como meto a base de dados no servidor (o servidor ja tem o que é necessario, PHP MySQL, mas funciona com o XAMPP), e como ligo a base de dados ao forum...pois os directorios vao ser diferentes...
Cumps
 
tens 2 opções

=)

fazes backup atravez do forum

instalas um de raiz e dpx envias essa DB pelo novo forum instalado de Raiz e claro substituis a pasta www ou public_html dependendo do host =)

ou vais ao phpmyadmin do mysql do PC que usas o forum todo pronto e fazes backup da database do forum
dpx envias no outro servidor a DB =)

espero ter ajudado
 
O meu problema é que nao sei que backup fazer? é da base de dados toda que criei exclusivamente para o forum?
E depois como ligo a "pasta www" ao backup?

Cumps
 
sim tens que fazer backup de toda a database que crias-te para o forum =)

lol nao te preocupes que depois de colocares o backup da DB no outro server ao colocares todos os ficheiros que estavam no antigo servidor ele vai passar a ficar igual como no antigo servidor.

qualquer duvida comunica
 
Back
Topo