Projecto para computador portatil de US$ 100

blastarr disse:
O Geode é simplesmente um Athlon XP em underclock, por isso não pode ser tão mau como um Via C3 ou um Intel Shelton (se n sabem o q isto é, vão ao google, lol).

Depende do Geode que estás a falar. Os NX são K7, os GX vêm do tempo em que a Amd comprou parte da "National Semiconductor".

O PIC, por exemplo, usa um GX.

Boa iniciativa, mas em muitos países 100 $ continua a ser caro.
 
RavenMaster disse:
O objetivo é vender as máquinas a países em desenvolvimento, com pedidos mínimos de 1 milhão de unidades, para utilização em projetos educacionais.

Acho que deve ser só para "ministério da educação", ou estarei em erro ? :o
 
Em vias de desenvolvimento implica que têm electricidade, ou estou errado?
É que na "minha" televisão eles mal têm àgua para beber.

Eles podem usar a nova técnica de fazer circuitos impressos numas máquinas tipo Rotativa de jornal. A tecnologia existe e pareceme ser a mais apropriada para esse plafond de USD100.

Reabilitar maquinaria velha é uma hipótese.

Os ecrâns podem ser monocromáticos (bitmap mesmo) com a tecnologia de microesferas bipolarizada, que num emisfério são brancas e no outro são pretas. Passando uma corrente electica direccionada temos texto, fotos e mesmo video com o maior lag do mundo :)

Ecrãs tipo ULED? Não me lembro do nome mas é uma espécie de grelha de leds??

Se consegue-se fazer um planeta inteiro acreditar que o Homem foi à lua, porque não fazer um portátil por 100 Dólares :p
 
pah ULED n conheço OLED sim, se for esta tech pah...é bem cara e ainda está em fase de testes....n acredito q metam isso em budget pc´s...
 
A produção em massa faz maravilha com os preços. E pedidos minimos de um milhão... Na segunda guerra mundial os americanos faziam Navios Cargueiros em massa, havendo até recordes de 1 cargueiro iniciado e completo em um dia!

Se houvesse produção em massa, mas mesmo gigantesca, de qualquer uma destas tecnologias, deixavam de ser proíibitívas.
 
Última edição:
The $100 laptop will be a Linux-based, full-color, full-screen laptop, which initially is achieved either by rear projecting the image on a flat screen or by using the so-called electronic ink. In addition, it will be rugged, use innovative power (including wind-up), be WiFi- and cell phone-enabled, and have USB ports galore, the group said. Its current specifications are: a central processing unit clocked at 500MHz, 1GB of storage space, 1MP screen. The cost of materials for each laptop is estimated to be approximately $90, which includes the display, as well as the processor and memory, and allows for $10 for contingency or profit. When these machines pop out of the box, they will make a mesh network of their own, peer-to-peer.

Fonte

Cá para mim vai ser do género dum PDA numa caixa maior com um Geode da AMD a 500 mhz
 
Desde que isso corra o Delta Force já cá canta 1 :004:

Tou farto de andar a carregar o meu mongo pas Lans, e tb n tenho €€€ pa comprar um portatil so para isso.

Por isso, ta ai uma boa opurtunidade :007:

Pocas
 
Portateis por 100€?
Pah desde que corram word e deiam pra ir á net/email, venham uns 2 cá pra casa!

Que bela iniciativa!
 
Back
Topo