1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto para estágio(windows 2003 server) .

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por French, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 657)

1. French

French Power Member

Olá boas, isto não é um projecto meu, é de um user novo aqui na techzone mas que ainda não tem previlégios suficientes para poder criar o post, por isso venho aqui manifestar-me em nome dele.

O projecto trata de várias implementações/ soluções de rede no windows server 2003.

Ele começou por definir os perfis de utilizador, as permições, etc. Configurou um serviço de gestor de terminais, onde o objectivo era configurar o acesso via remoto ou vpn para conseguir efectuar a troca de ficheiros existentes na rede local.

O objectivo que neste momento não se está a conseguir estabelecer, trata de se conseguir efectuar a troca de ficheiros via acesso remoto/vpn, não apartir de ferramentas tipo pcAnywhere ou vnc's, mas sim apartir de acesso remoto do windows ou outra ferramenta no próprio windows.

Por exemplo:

Existe alguém que trabalha numa empresa e esqueceu de algo importante no trabalho e para não se deslocar ao posto de trabalho acede aos dados apartir de casa, podendo efectuar a sua transferência para casa, ou não. Quem diz de casa, diz de qualquer outro local, via sessão de terminal.

Ele consegue aceder á informação, visualizar, imprimir incluive no pc fora da rede, mas não consegue copiar ficheiros do servidor para outro pc qualquer que não aqueles ligados á rede excepto com um servidor FTP.

A questão é:

Existe alguma solução para se conseguir o tão famoso "copy; paste" do servidor remoto para o cliente?

Agradecia a ajuda, opinião, qualquer coisa que o possa ajudar, ideias, soluções inclusive.

Toca a trabalhar pessoal.:-D:-D:-D:-D

Última edição: 26 de Junho de 2007
  2. xupetas

xupetas Banido

eu até trabalho... mas para mim :-D

mas isso que estás a dizer, desde que tenhas a vpn em cima e o enderecamento propagado correctamente é tao simples como copy paste ;)

Estas a ligar-te por vpn a esse servidor ou a um concentrador?

3. French

French Power Member

Boas, está-se a fazer a ligação directamente ao servidor. Ele deve se manifestar nesta thread para se explicar melhor, vou pedir a intervenção do queixoso. lololol

Partilhar esta Página