1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Pessoal - Página multilínguas com serviço de vendas

Discussão em 'Web Development' iniciada por c3l5o, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 826)

1. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Boas tardes. De há uns meses para cá decidi criar um site pessoal, no qual queria incluir uma secção em que pudesse vender algumas impressões de fotografias da minha autoria. O problema prende-se sobre a forma como gerir os conteúdos.

A utilização talvez de um CMS ou algo do género que gera-se thumbs das imagens propriamente ditas e que tivesse um simulador de carrinho de compras e de portes e etc.

A questão é que não faço ideia do que utilizar e de como o integrar dentro de um site pessoal. Talvez fosse mais fácil a implementação de uma galeria com um formulário de compra. Mas penso que dessa forma seja mais difícil de gerir os conteúdos e fazer as simulações.

Basicamente vinha aqui pedir informações a quem percebe mais disto do que eu, o que posso usar e de que forma para levar isto a cabo?

2. Jammin @

Jammin @ Power Member

Joomla com umas extensões penso que daria bastante bem, é o único CMS que posso aconselhar pois foi o único que experimentei mas pelo que ouvi dizer é dos melhores senão o melhor (gratuito), experimenta ires aqui.

Tenho a certeza que ai te vão dizer que extensões usar e tudo o precisares para construir o teu projecto, espero ter ajudado.

Melhores cumprimentos.

3. c3l5o

Já tive algumas experiências com joomla no passado e nunca me dei muito bem com ele. Não sei porquê... Parece-me um pouco overkill :/

Mas vou dar uma vista de olhos.

4. wcrvieira

wcrvieira Power Member

Sempre tens o e107 mas que considero ser inferior que o Joomla! e mais complicado de dominar, mas sempre podes tentar, não custa nada.

5. c3l5o

Epá eu acho que me expliquei mal. A intenção é integrar uma plataforma de vendas e uma galeria dentro de um site pessoal que não precisa de ser dinâmico, pode ter duas versões estáticas, uma inglesa e uma portuguesa.

A resposta aqui é simplicidade. Quando disse que o joomla era overkill tem a ver com o ser complicado demais para a tarefa em mãos.

6. dinosaur

dinosaur Power Member

Boas para algo muito simples experimenta o Fat Free Cart. Não sei se é bem disto que andas à procuras.....
    Anyway, espero ter ajudado.

7. c3l5o

Ando a explorar a opção de ter tudo em joomla... O que me interessa mais é ter uma galeria com um slideshow bem apresentado para o portfólio. Mas o joomla é tão complicado... :/

Tou mesmo a desesperar com isto :/ Deve ser dos poucos CMS que não tenho mesmo nenhum amigo que trabalhe com ele. E os foruns de joomla são um pouco parados pelo menos os tugas.

Partilhar esta Página