[Projecto] Pimp my PC... Ainda sem nome

bugias

Membro
Boas rapaziada...
Sou novo aqui no forum, mas já o sigo há algum tempo...
O modding não é novidade pra mim, mas nunca consegui fazer nada ate ao fim, limitava me a pintar umas cases...
Agora chegou a possibilidade de fazer um modd a um pc avariado que me deram...
É um pentium 4 e como ja o meti a bombar, posso "brincar" com ele á vontade...
Entao ja sabem, preciso de muitas ajudas, sugestões e dicas para iniciar este meu projecto,
porque ainda sou muito verdinho nestas andanças...

É este o pc a moddar!





Agora o projecto:

1º Fazer uma janela na case, e limar todas a irregulariedades

2º Tapar alguns buracos na estrutura que acho desnecessarios...
O que devo usar para tapar buracos no metal? betume???

3º Lixar e pintar a case. Mas ainda estou indeciso nas cores a utilizar.



E pra já é tudo...

Depois posto mais imagens dos avanços...

Até lá opinem!!!
 
Boas rapaziada...
Sou novo aqui no forum, mas já o sigo há algum tempo...
O modding não é novidade pra mim, mas nunca consegui fazer nada ate ao fim, limitava me a pintar umas cases...
Agora chegou a possibilidade de fazer um modd a um pc avariado que me deram...
É um pentium 4 e como ja o meti a bombar, posso "brincar" com ele á vontade...
Entao ja sabem, preciso de muitas ajudas, sugestões e dicas para iniciar este meu projecto,
porque ainda sou muito verdinho nestas andanças...

É este o pc a moddar!





Agora o projecto:

1º Fazer uma janela na case, e limar todas a irregulariedades

2º Tapar alguns buracos na estrutura que acho desnecessarios...
O que devo usar para tapar buracos no metal? betume???

3º Lixar e pintar a case. Mas ainda estou indeciso nas cores a utilizar.



E pra já é tudo...

Depois posto mais imagens dos avanços...

Até lá opinem!!!
em primeiro lugar bem vindo a techzone...qualquer problema/duvida
que tenhas dispoe que o ppl te ajuda...pronto,ao assunto....essa case parece ser fixe pra moddar...para tapares os buracos o melhor é mesmo betume...depois lixas e pintas por cima...dessa frontal ate ja me veio uma ideia,como tem uma parte meia transparente,se conseguires pores uns leds por tras da parte transparente que deve dar um efeito espectacular...ba so sao ideias...e umas fans tambem davam jeito,pro air flow...ah e ja agora,umas luzinhas(neons)...
vou seguir atentamente este projecto...qualquer duvida que tenhas nao hesites em perguntar aqui ao ppl,que te damos as melhores ideias...se quiseres passa no meu e noutros para tirar ideias...
AbRaÇo

ah P.S.:mete os dados do teu pc no "my system" que se fores a parte das duvidas e suporte tecnicas a gente saber de que material se trata...enjoy techzone
 
Última edição:
Obrigao pelo comment!!!
Assim que puder comento o teu...
Ja tinha tido essas ideias dos neons e dos leds, mas n gosto muito desta frontal... e é mesmo para tirar...
Vai levar uma feita de raiz em acrilico...

Queria era arranjar um lcd porreiro mas barato...alguem sabe onde?
Ja agora tenho aki um game boy antigo e queria ver se aproveitava o visor daquilo...alguem ja fez ou sabe se da?
 
Última edição:
Se precisares de inspiração para a frontal em acrilico, podes sempre dar uma vista de olhos no meu projecto (XClio Mod), pode ser que encontres algo que te seja útil.
E força com isso.
 
Última edição:
Se precisares de inspiração para a frontal em acrilico, podes sempre dar uma vista de olhos no meu projecto (XClio Mod), pode ser que encontres algo que te seja útil.
E força com isso.

Boas, obrigado...

Ja tinha visto o teu modd....
Ta brutal...
Estas de parabens!
Ja tinha tirado muitas ideias, sobretudo a das drives...
Ja agora a como compras o acrilico? estou a pensar comprar no aki ou no mestre maco, mas receio que seja muito caro...
E quanto te custou o gatewatch? estou a pensar fazer parecido mas com um lcd...
 
Boas, obrigado...

Ja tinha visto o teu modd....
Ta brutal...
Estas de parabens!
Ja tinha tirado muitas ideias, sobretudo a das drives...
Ja agora a como compras o acrilico? estou a pensar comprar no aki ou no mestre maco, mas receio que seja muito caro...
E quanto te custou o gatewatch? estou a pensar fazer parecido mas com um lcd...

Em relação ao acrílico, eu comprei-o numa vidraria aqui na minha zona, pedi também que me o cortassem por peças com as dimensões que eu queria, quanto ao preço não sei, eles vendiam por m2 e o preço também dependia da espessura, não tenho bem a certeza mas 1m2 (1m x 1m) com 5mm, penso que custava à volta de 50€, mas também podes comprar online, por exemplo na *****, tem lá acrílico preto verde uv e azul uv 48x48cm com 3mm de espessura a preços razoáveis.
O Gatewatch custou-me cerca de 45€, numa loja online.
Vá força com isso, quero que saia dai um grade mod, torna essa caixa irreconhecível.
 
nao quer dizer q seja roubado, porque pode ser um acrilico espesso (3 mm pra cima) e s for uv ainda o torna mais caro

eu numa loja ca do algarve, comprei acrilico para a lateral de um projecto q fiz, ainda m fizeram um corte, e so paguei 12€, pra nao falar q o acrilico era de 3mm e de cor, o q o torna mais caro
 
Atenção eu não gastei 50€ no acrilico que comprei, ainda tenho aqui a factura que acabei por encontar, e foram 32€ no total em peças com 37x38cm 1uni com 4mm de espessura, 43x20cm 2uni com 5mm, 28x20cm 2uni também com 5mm e algumas peças mais pequenas, bem mas se acham que mesmo assim foi roubado, então terei de comprar noutro local.
 
Última edição:
Boas!
Como o tua case é desse estilo, podes sempre ir ver o meu projecto que é duma caixa assim parcida, e aproveitas deixas um comente..:P
Mas acho que devias de arrancar com isso
deixa ai o teu hardware para a gente ver do que se trata




abraÇo,

The amadOr ModD:004:
 
Como o prometido é devido, aqui vai uma actualização do "andamento da coisa"!

Decidi-me por estas duas cores, e eis o betume para tapar os buracos.

A conta no aki foi:
:arrow: spray preto - 4,99€
:arrow: spray roxo - 4,99€
:arrow: Betume - 4,99€

Total: 14,97€




As chapas prontas para serem pintadas.



Aqui já com alguns buracos tapados.



Promenor da janela cortada.



Uma pequena explicaçao do "mestre" de como fazer os buracos para as fans...
Sim..porque usar a "rebarba" tem muito que se lhe diga!...mas ja lhe ganhei o jeito!



Depois usei o berbequim para acertar os buracos, e lixar o betume..







Como nao tive a maquina ca em casa nao pude tirar fotos, mas fui adiantando serviço...

A case ja pintada e com a board la dentro






Algumas das coisas que nao se deve fazer !!!
>( Nao lixem a case com uma lixa mt grossa senao fica cheia de riscos na pintura.
Acabei por lixar a minha com uma lixadora electrica com lixa fininha e ficou 5*!

>( Nao pintem num dia com vento....Gasta-se mais tinta.:002:..!!! E fica uma borrada!!!:'(


já compras-te o acrílico se ainda não passa cá por casa talvês se arranje.
Vo pesquisar sobre o lcd.


Ainda n comprei....
É uma questao de combinarmos:x2:
quero ver se começo a frontal ainda esta semana, ate la vou tratar das " entranhas do menino"!!!


Vou postando fotos assim que possivel!!!

Abraços!
 
Back
Topo