Projecto: Projector HD ecrã até 200"...

Eu fiz essa experiencia, com o painel por cima do retroprojector. N fica mal, mas a qualidade não é fantastica. é preciso ter em atenção que os retroprojectores, devido às lentes que têm, aumentam muito a imagem, pelo que a distancia ideal de visualização é exactamente o sitio onde fica o retroprojector, o que é um pouco chato, pois é necessário ver a um certo angulo. Fazem tambem um pouco de barulho, e é preciso tapá-los bem porque senão a luz torna-se incomodativa. Escusado será dizer que fica do tamanho do retroprojector + as ventoinhas para arrefecer o LCD. É o problema mesmo desse feitos à medida, é preciso ter espaço para os colocar. Entretanto, o LCD que desmontei, acabou por se estragar quando foi preciso mudar de sitio, dado que os conectores são peças muito sensiveis e descolaram-se do painel propriamente dito.

Acho que vale apena mais pelo projecto do que pelo resultado final. Digo isto porque na maioria dos casos duvido que haja o saber e o tempo para fazer algo deste género

Quando houve €, vem para cá um projector normal, para montar no tecto, e ai dá jeito que seja pequeno...

PS: não quero desmotivar ninguem! Estou a falar da minha pequena experiencia neste campo. Ainda que não tenha corrido pelo melhor, diverti-me com o projecto e ainda vi uma quantidade enorme de filmes. Claro que aumentando a dificuldade do projecto com as coisas mais costumizadas, tambem se pode ter melhor qualidade (como o exemplo do link) mas também dá mais trabalho... e talvez, mais piada à questão! (ah, e estejam preparados para a possibilidade de estragar ***** coisa... quando isso aconteceu eu fikei danado...)
 
Preço dos componentes Videoprojector

viva! Estou tambem muito interessado neste projecto e pretendo tambem construir um ! Obrigado salvador por divulgares.

Como não sei o preço dos componentes, é impossivel xegar a um preço final, portanto para já nao vou avançar sem saber em quanto vai ficar. O que sugiro é que o pessoal, mal saiba o preço de algum componente, reporte aqui e assim vamos somando e vendo.


Ola sou recem chegado a este forum e posso dizer que ja construi o meu Videoprojector
icon7.gif

com componentes importados de França .O preço ronda os 380 Eur
Aqui vos envio o endereço http://www.izzotek.com/
Gostaria de vos enviar algumas fotos mas não sei bem como
Uma dica?....

A+
 
Última edição:
Fotos do meu videprojector

fazes upload das fotos para um site de alojamento, por exemple este: http://photobucket.com/

depois aparece um link em cada foto para colocar em fórums, copias e colas aqui e já está.

Obrigada GLEAL 2000 pela dica
Algumas fotos entre muitas outras: Imagen projectada com 2 metros de base:009:
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=FIL1545.jpg

http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=1.jpg

http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=DSC01522.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=DSC01497.jpg
 
O melhor sobre videoprojector (faça voce mesmo)

:D Bem Vou Entrar Convosco Neste Projecto!

Alguem Me Pode Começar A Elucidar Um Bocado?

Tipo Que Preciso Ao Certo?

Nota: Sou um NOOB Nesta Matéria!

Aqui Fica A Minha Participação Já




Basta ir ao seguinte enderesso e esta la tudo
eu construi o meu VP fotos anexas atraves de: http://www.allinbox.com/

http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=FIL1545.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=1.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=DSC01522.jpg
http://s253.photobucket.com/albums/hh43/belarte/?action=view&current=DSC01497.jpg
 
Eu fiz essa experiencia, com o painel por cima do retroprojector. N fica mal, mas a qualidade não é fantastica. é preciso ter em atenção que os retroprojectores, devido às lentes que têm, aumentam muito a imagem, pelo que a distancia ideal de visualização é exactamente o sitio onde fica o retroprojector, o que é um pouco chato, pois é necessário ver a um certo angulo. Fazem tambem um pouco de barulho, e é preciso tapá-los bem porque senão a luz torna-se incomodativa. Escusado será dizer que fica do tamanho do retroprojector + as ventoinhas para arrefecer o LCD. É o problema mesmo desse feitos à medida, é preciso ter espaço para os colocar. Entretanto, o LCD que desmontei, acabou por se estragar quando foi preciso mudar de sitio, dado que os conectores são peças muito sensiveis e descolaram-se do painel propriamente dito.

Acho que vale apena mais pelo projecto do que pelo resultado final. Digo isto porque na maioria dos casos duvido que haja o saber e o tempo para fazer algo deste género

Quando houve €, vem para cá um projector normal, para montar no tecto, e ai dá jeito que seja pequeno...

enganaste...a qualidade fica muito melhor que qualquer projector abaixo dos 1500 euros...equipara-se a equipamentos HD. e relativamente ao tamanho podes fazer o tamanho que quiseres basta peesquisar...podes faze-los pequenos como grandes bla bla... eu acabei por fazer um em pé, parecido a um móvel para ficar despercebido no ambiente...ja o montei e testei e voltei a desmontar para o pintar...neste momento ainda n tive tempo para o voltar a montar e sinceramente nao sei ainda se o vou voltar a montar ja ja... pq na divisão onde estou a tela fica estupidamente grande relativamente a' dimensao da divisão... e como mudo de casa ai a coisa de um mes vou esperar ate me assentar na outra casa e por numa divisão como deve ser...vai ter uma divisão so para filmes :D mas do que testei as imagens sao mesmo :drooling: perfeitas...e para DIVX fica uma qualidade soberba. n tive possibilidade de experimentar HD. a ver se posto fotos mais tarde...

o meu proximo projecto pode ser que seja para por um no carro...um tipo super portatil e fazer tipo um outdoor cinema :P eheheh...

abraco
 
enganaste...a qualidade fica muito melhor que qualquer projector abaixo dos 1500 euros...equipara-se a equipamentos HD. e relativamente ao tamanho podes fazer o tamanho que quiseres basta peesquisar...podes faze-los pequenos como grandes bla bla... eu acabei por fazer um em pé, parecido a um móvel para ficar despercebido no ambiente...ja o montei e testei e voltei a desmontar para o pintar...neste momento ainda n tive tempo para o voltar a montar e sinceramente nao sei ainda se o vou voltar a montar ja ja... pq na divisão onde estou a tela fica estupidamente grande relativamente a' dimensao da divisão... e como mudo de casa ai a coisa de um mes vou esperar ate me assentar na outra casa e por numa divisão como deve ser...vai ter uma divisão so para filmes :D mas do que testei as imagens sao mesmo :drooling: perfeitas...e para DIVX fica uma qualidade soberba. n tive possibilidade de experimentar HD. a ver se posto fotos mais tarde...

o meu proximo projecto pode ser que seja para por um no carro...um tipo super portatil e fazer tipo um outdoor cinema :P eheheh...

abraco


Entao e q tal pores umas fotos da montagem?

:D
 
Aldrabice?? LOL

Ou o projector é muita bom e não sai de casa ou entao nem o construio...aldrabice...falei com ele no msn e não mandou fotos...nem as coloca aqui.é por isso é k nunca vou fazer tal coisa...mais vale mandar vir feito...o preço compensa o trabalho.cumps
 
A ideia é boa. Tenho andado a estudar este assunto nas últimas semanas e a ideia é mesmo boa. Acho q o Salvador_ teve o mérito de abrir este tópico e lançar umas luzes sobre o assunto e penso q não tem nenhuma obrigação em apresentar resultados.

Encontrei vários tutoriais em PDF e no youtube até se encontram alguns vídeos sobre o assunto. Comprar os componentes (principalmente as lentes e as lâmpadas) cá no burgo é que não parece ser coisa simples.

De qq forma era interessante q este tópico continuasse, até porque mal arranje um LCD de 15'' por 50 euros me meto tb a fazer uma coisa destas.

Abraço
 
Ou o projector é muita bom e não sai de casa ou entao nem o construio...aldrabice...falei com ele no msn e não mandou fotos...nem as coloca aqui.é por isso é k nunca vou fazer tal coisa...mais vale mandar vir feito...o preço compensa o trabalho.cumps

nao mandei fotos essa eh boa... quando as pediste eu mandei fotos e tu nao as aceitaste nao tenho culpa... realmente vi que depois falaste comigo outras duas vezes mas sempre que chegava a casa ja nao tavas online, dizes que é por isso que n o vais montar, desdo o inicio que ninguem to obrigou a fazer isto, so envereda por este caminho quem quer. Mas posso dizer uqe nao é nada do outro mundo, nao tenho conhecimentos de carpintaria, electricidade, nem nada, bastou-me ler e informar-me e a' medida que se vai construindo vai-se aprendendo ao mesmo tempo "trial and error" my friends... relativamente a fotos tenho poucas, cerca de 4 +-, como disse montei e experimentei, depois tive q voltar a desmontar para os retoques (pintar a caixa, por um verniz, etc etc... sou muito meticuloso) coisa que ainda n o fiz, mais por preguiça por estar em epoca de exames e a trabalhar ao mesmo tempo e tambem até porque tou a' espera de mudar de casa final deste mes e em principio ficarei com uma divisão que será uma especie de escritorio/sala cinema... aqui ficam umas fotos: resolução da imagem 900p com DIVX em computador:

O projecto nao fui eu q criei limiteime a copiar de um user q me forneceu: o design eh dele e eu tentei copiar isto:
prohz0.th.jpg

seguem-se as fotos
pjdr4.th.jpg

pj2oh3.th.jpg

como veem o exterior nao esta grande coisa é praticamente contra placado ainda... e ainda se encontra assim, há que envernizar e escurecer a madeira etc para ficar bem bonitinho...no fim ninguem se apercebe que aquilo eh um projector...

e agora umas imagens peço dsclpa mas numa ads imagems percebe.se q o meu ecra improvisado fica a meio da imagem, pus o nemo porque a nivel de cores penso que eh o que deixa a boca mesmo boquiaberta a qq um...
nemoiu0.th.jpg


nemo2vw7.th.jpg


Relativamente ao ultimo user, sim as lentes nao cmporei por ca' comprei atraves de sites estrangeiros mas dentro da uniao europeia para nao pagar alfandega, nao queria arriscar... o monitor é um 17" Wide q coprei no ebay por cerca de 70 euros. A madeira comprei no AKI e na *****, e material electrico numa loja de electricidade nos restauradores e tambem na *****... Sinceramente mal poss esperar pa ter isto em pleno funcionamento e convidar os amigos e por puffs e umas pipocas mesmo a condizer...Sei que quando acabar isto vaime dar um gozo enorme de ter sido eu a fazer...sim demora tempo e gasta-se dinheiro mas n passas dos 400 euros e se fores poupadinho e encontrares umas pechinchas poupas mt mais... o meu projector a resolução é de 1440*900 ao contrario dos projectores comerciais que por ai andam a 400 euros e 600 euros que sao todos de 800*600, a diferenca de qualidade de imagem eh perceptivel... relativamente a custos tanto quanto sei os PJ comerciais a lampada dra 2 a 4 mil horas e cada lampada custa para ai 250 euros... a minha lampada tem um tempo de vida util de 15000 horas mais ou menos e custa entre 25 a 40 euros, naminha opiniao compensa e nao é pouco...
Ja agora a minha lampada e' uma metal hallide (n sei o nome traduzido) de 250 Watts

EDIT: ahh obvio que quem empreenda por este caminho se necessitar ajuda... disponabilizarei o q sei ;)
 
Última edição:
Boas Salvador_

Segundo creio pela 1ª imagem, optaste por um projecção utilizando um espelho. Esse espelho tem de ter alguma característica especial? E existe algum ângulo de colocação ideal ou vai-se experimentando até ficar ok?

Cumps.
 
Boas Salvador_

Segundo creio pela 1ª imagem, optaste por um projecção utilizando um espelho. Esse espelho tem de ter alguma característica especial? E existe algum ângulo de colocação ideal ou vai-se experimentando até ficar ok?

Cumps.

o espelho necessario e' um FS Mirror (front surface penso eu) nao pode ser um qualquer, tem umas caracteristicas especiais penso que seja um espelho de optima qualidade...comprei tambem nos sites especializados, ja com o tamanho certo e tudo... quanto ao angulo vai depender do angulo que puseres a lente de projeccao. se puseres somente agarrada a caixa ou seja se a lente apontar diretamente pa frente o espelho tem q tar a 45 graus. caso contrario como se ve na figura do projecto se a lente tiver inclinada tambem o espelho tem que ter uns graus adicionais para acompanhar a inclinacao da lente. imaginando que a lente est'a inclinada a 15 graus, o espelho terá que ficar a 45º + 15º= 60º
no entanto eu no projecto nao o fiz, é mais simples fazer logo directo, entao o que fiz foi um "atalho" que foi encurtar as pernas de tras da caixa do PJ para ficar inclinado

um abraço
 
boas

queria saber se é possivel, ligar o pc, e tv por cabo , a estes projectores?
e que eu andava a ver uns projectores full hd, mas quando vi o preço das lampadas e a duração :eek:
Eu penso que ajudava, se estivesse aqui as lojas onde o user salvador, adquiriu as coisas.

ja agora o projecto e deste genero? http://www.youtube.com/watch?v=ln8LjI5VXsY&feature=related
cumps

sim funciona... tens que adquirir e' uma placa controladora para a tela, ou entao usas uma daquelas Boxes para LCD sabes ? que tem Componentes In, S Video, etc... desse modo n precisas de placa controladora, basta dissecars um LCD normal, depois ligas essa box a' entrada VGA e ligas o que quiseres a essa Placa da Box...

as lojas estao na primeira pagina do topico..

O video, e' uma maneira mais simples de fazer, para "desenrascar"... podes construir mesmo uma caixa, para pores a lampada, etc... no video ele apenas poe o TFT em cima de um projector de sala normal...

As lampadas sao baratas... para alem de durarem 10 x's mais que as dos projectores normais, custam 10x's menos...

abr
 
Última edição:
sim funciona... tens que adquirir e' uma placa controladora para a tela, ou entao usas uma daquelas Boxes para LCD sabes ? que tem Componentes In, S Video, etc... desse modo n precisas de placa controladora, basta dissecars um LCD normal, depois ligas essa box a' entrada VGA e ligas o que quiseres a essa Placa da Box...

as lojas estao na primeira pagina do topico..

O video, e' uma maneira mais simples de fazer, para "desenrascar"... podes construir mesmo uma caixa, para pores a lampada, etc... no video ele apenas poe o TFT em cima de um projector de sala normal...

As lampadas sao baratas... para alem de durarem 10 x's mais que as dos projectores normais, custam 10x's menos...

abr

ou seja se eu por exemplo comprasse este ecra http://www.*****.com/pt/pt/1159824/art/samsung/monitor-tft-24-wide-syncm.html
ficava, com um projector full hd com hdmi e assim certo?
Eu não sei é o que é uma boxe para lcd´s =S
Já agora em quanto te ficou construir o projector?
È pena é as fotos estarem pequenas...se nao te importares mando pm, com o meu mail para me emviares as fotos !

cumps e obrigado pela rapida resposta
 
Última edição:
sim, se comprares o monitor ficas com HD e entrada HDMI. Se bem q podes ter muito proximo, por menos... eu comprei o meu monitor na altura por cerca de 60 € usado.

quando me referia a Box para LCD era isto http://reviews.cnet.com/tv-tuner-adapters/kworld-xpert-tv-lcd/4505-9332_7-30732956.html

Paara poderes ligar TVCabo, PStation etc... podes ligar isso a' entrada VGA/DVI da propria placa do monitor, ou entao compras uma placa controladora compativel com o modelo do monitor ja com essas entradas todas, dispensando assim a tal box que falei (link)

as fotos estao pequenas porque... ja devem ter sido apagadas do US Shack...
 
sim, se comprares o monitor ficas com HD e entrada HDMI. Se bem q podes ter muito proximo, por menos... eu comprei o meu monitor na altura por cerca de 60 € usado.

quando me referia a Box para LCD era isto http://reviews.cnet.com/tv-tuner-adapters/kworld-xpert-tv-lcd/4505-9332_7-30732956.html

Paara poderes ligar TVCabo, PStation etc... podes ligar isso a' entrada VGA/DVI da propria placa do monitor, ou entao compras uma placa controladora compativel com o modelo do monitor ja com essas entradas todas, dispensando assim a tal box que falei (link)

as fotos estao pequenas porque... ja devem ter sido apagadas do US Shack...

tudo ficou-me a volta dos 300 e muitos euros...
 
Back
Topo