[Projecto] Radbox Xteam

Hoje tive a sangrar o sistema de água mas fiquei totalmente desmotivado com aquilo :(

Foi a minha 1º montagem de Wattercooling e foi um verdadeiro desastre!
Fiz o teste do material no meu pc e houve derrames por todo o lado, a sorte é que não utilizei água nem fluidos de frezer utilizei vaselina liquida e assim não estraguei nenhum material.


Bem falando das fugas. Não são fungas de má construção do material mas sim das porcas 1/2 que deitam gotas e gotas sem fim...
Que me aconselham??? Tive a pensar em por aquele isolante que os canalizador usam antes de atarraxar as torneiras (Aquilo vem como se fosse um rolo de fita cola)...

Preciso de ideias para solucionar o problema :S

De resto tá tudo em ordem, o problema é mesmo das roscas não da parte da rosca e da mangueira!

Cumpz
 
Há já me esquecia!
Fiz uma nova aquisição para a montagem da Radbox.

BLACK ICE STEALTH GTX-LITE-PRETO 120

p1010053pd6.jpg
 
Última edição:
os conectores devem trazer orings.... (anel em borracho ou algo parecido para ao apertar isolar)

a tal fica é Fita Téflon a volta de 0,50€ no máximo.
ficas com o problema resolvido!

se tiveres duvidas ao usar a fita diz alguma coisa que eu ajudo...

cumpa
 
Okay então amanhã dou um pulo á Funcional de Queluz que eles devem de ter isso!

É preciso por muito dessa fita?
Aquilo adere bem e resolve mesmo o problema?

Cumpz
 
Bem a sorte foi mesmo não usar água :D
Senão nesta altura andava aqui a flipar com isto :007:

Bem então vou tratar de comprar isto e ver se essa tal fita resolve o problema.


Já agora este radiador de 120 é de boa qualidade?

Cumpz
 
é bem porreiro
penso que a qualidade de construçao seja a mesma nos Lite, mas como este é mais grosso dissipa mais calor

recomendo é que uses 2 ventoinhas de 120mm, para maximizar a dissipaçao

da 1º vez que montei WC testei tudo fora da caixa, depois passei tudo(montado) pelo topo da caixa(tem um acrilico que tirei) e apertei os blocos :001:
o feser nao é muito condutor mas nao quis arriscar

é um bocado seca ter de desmontar tudo e esvaziar o circuito

btw, o-rings sao coisas destas
orings.JPG


os teus conectores nao traziam isso?
 
Última edição:
podes nao estar a apertar bem
nao é preciso apertar muito, apertas o que conseguires com a mao e depois dás 1/4 ou 1/2 volta com uma chave
li isso no manual do bloco do cpu e faço assim
 
Tentei pouco apertado, meio apertado, muito apertado...

Nada resolveu! Se não conseguir ligar aquilo tento levar o pc a algum lado para me montarem aquilo.

Cumpz
 
Voltei a montar o sistema e agora só tenho mesmo é problemas no bloco!
Só no bloco é que há fugas :005:


Deixo aqui umas fotos do sistema.

Vejam se conseguem ver aquela gotinha azul nas rocas!

p1010056zm0.jpg



p1010057ge8.jpg


p1010058rp4.jpg


Cumpz
 
oi ziga entao o uma coisa as wc de wc sao novas? o aquele tal a quem compraste as peças enganou-te? e o mais provavel, ate por que eu comprei o wc novo na cz e os conectores normais que tem uma porca a volta para apretar o tubo e nao vertem nada..

cumps
 
Não me parece ter enganado, parece é que uma das roscas não deve ser simetrica ou assim :(
Todas as fugas do reservatório e do radiador era devido a ter apertado demais, tal como o Rav3n tinha sugerido que verifica-se.

Agora o bloco é que tá com um dos lados que vai deitando Vaselina liquida :005:


Amanhã talvez arranje a fita de Teflon, acho que a um moço amigo vai-me emprestar para testar isto!

Cumpz
 
isso é estranho, mas deve ser o conector ou a rosca do bloco
se for o conector é facil de resolver, mas se o bloco tiver a rosca moida pode ser mais complicado :(

mais uma vez atenta no o-ring desse conector, pode ter algum dano do qual nao te tenhas apercebido
 
Probelema das fugas resolvido com a fita téflon!

Aproveitei e montei os sistema com o rad de 120 no meu pc enquanto não tenho possibilidade de ir trabalhando na Radbox.

p1010061jp0.jpg


Cumpz
 
tá com bom aspecto
e ainda bem que resolveste isso

o rad de 120 é mesmo grosso, ainda bem que pus um GTS lite nessa zona :D
 
Back
Topo