[Projecto] RataxKryo

Pensei que já estivesses esqueçido este projecto :P

Estás de parabéns! Esse evap é dos melhores que já vi até á data, pelo menos em beleza! :)

Vi isso algures... ou foi no phase-change ou foi no XS... bela aquisição! ;)

Força nisso!
 
esse evap ( o pequeno ) da pro processador??
pelo que estive a ver.. as medidas sao exactamente as de um processador... portanto em principio..
 
CrEa7or disse:
esse evap ( o pequeno ) da pro processador??
pelo que estive a ver.. as medidas sao exactamente as de um processador... portanto em principio..
sim, o principal objectivo eh ser para o cpu, embora possa ser usado no gpu e chipset ;)
é uma boa escolha e ja tenho ouvido boas coisas sobre esse evap...
 
Boas pessoal...

Isto não está nada fácil... depois de trabalhar das 7h da manhã até ás 20h sem parar e todos os dias, não dá vontade de fazer grande coisa quando se chega a casa...

Entro de férias de trabalho no dia 6 de Setembro e penso concluír o projecto nessa altura pois também tenho exames já no dia 13... enfim...

Queria mesmo ver isto acabado, mas tenho de esperar por dias mais folgados.

Abraço a todos e até breve!
 
Bem pessoal, finalmente tive um tempito ontem de tentar acabar isto...
Como tenho quase o material todo para o meu sistema SLI, decidi converter este sistema para um chiller.
Acho que não me saí nada mal para o primeiro sistema :)
-39º sem líquido, medidos no evaporador, e um felizes -41º com metanol (medidos no meio do depósito.

Ainda não consegui perceber se tenho uma fuga no depósito, ou se a manta isoladora do fundo está encharcada por ter caído algum metanol fora do depósito no enchimento.

Estou a tentar perceber também se o sistema tem alguma fuga de gas...

Deixo-vos aqui umas pics do sistema final.

01.JPG

02.JPG

03.JPG

04.JPG

05.JPG

06.JPG

07.JPG

08.JPG

09.JPG

10.JPG

11.JPG

12.JPG

13.JPG

14.JPG

15.JPG

16.JPG

17.JPG

18.JPG

19.JPG

20.JPG

21_41sub.JPG

41sub.JPG


Que tal? :)
 
Última edição:
Do bom aspecto não se livra.
Tem mas é cuidado com o metanol. Essa história do metanol é que é perigosa.
Cuidado com isso. De resto está com excelente aspecto:)
 
Metro disse:
Do bom aspecto não se livra.
Tem mas é cuidado com o metanol. Essa história do metanol é que é perigosa.
Cuidado com isso. De resto está com excelente aspecto:)

Obrigado, e obrigado pela preocupação!
Vou ter bastante cuidado com isto.

xBoShY disse:
Onde é k arranjo uma sonda dessas? Quanto te custou?

Obrigado,
xBoShY

O termostato digital? É a isso que te referes? Custou perto de 50euros.
Numa loja de material de frio arranjas isso.
Em Coimbra podes encontrar na zero-frio, ou então na loja para electrodomésticos do Centro de Electrónica de Coimbra (se tiveres a sorte de encontrares stock :) )
 
Última edição:
muito bem construido.. para primeiro projecto esta 5*****.
k bloco e bomba vais usar nisso ??? demora muito tempo a subir a temperatura kuando o compressor desliga ???

parabens, esta muito bom. :001: :001: :001:
 
Obrigado ;)

A bomba vai ser a minha velhinha EIHEM 1250, se aguentar.

Os blocos são estes (caso os consiga desalfandegar, pois estão lá vai para cerca de 2 semanas...).
Mandei-os fazer a um user do xtremesystems que é de Hong Kong.
Mandei fazer os topos em "delrin" em vez do acrílico, para não racharem a baixas temperaturas.

Pjeb_delrin.jpg
 
Última edição:
Boas!

Os dois blocos com topos em delrin e dois o-rings extra ficaram-me por $248 US Dollars já com portes.
Agora falta é que a alfândega os liberte :(

Quanto ao chiller, depois de dois dias sem lhe mexer, liguei-o e ele atingiu -38ºC em cerca de meia hora.
Posso dizer que ele não tem fugas e que está a funcionar bem?
 
Espero que a minha "velhinha" EIHEM1250 me dê conta do recado....

Os blocos continuam na alfândega..... não atendem os telefones, mandei fax e continuo à espera. Devem estar à espera do 16º dia para eu começar a pagar armazém....
 
tou certo k ira bombar na boa ;)
essas bombas especiais sao bombas k sao feitas para bombear LN2 e sao mt caras... no entanto como a maioria dos chillers n ultrapassa os -50c n ha necessidade para isso.... as eheim servem perfeitamente (experiencia propria :D )
 
Back
Topo