Projecto sala com Home cinema

300demon

Membro
Boas,

Fiz recentemente uma moradia e tenho uma sala grande. Não estou é com ainda com ideias de como a vou mobilar e que home cinema adquirir.
Pena não poder postar aki as fotos da sala. Tenho umas boas fotos no PC, mas não tenho permissão. Porque adoraria ter a ajuda dos colegas do fórum, que diga-se é excelente.

Mas só para ter uma ideia, tenho uma parede de volta de 5m para preencher. Móveis e claro está, um home cinema. Gosto de estantes grandes de sala e com espaço para guardar os cd's e dvd's.

Gostaria de ter a vossa ajuda. Como os sofás vão estar a 3m do LCD, que LCD e tamanho devo adquirir?
Vou adqurir também um PS3. E colunas? Que boas colunas para ver filmes e jogos?
Receptor AV?? Qual?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigado
 
Boas
Para os pareceres e as opiniões não serem muito disparatadas, o melhor é comecares por dizer de quanto ou até quanto é o orçamento!
 
Anda por esta secção pessoal que percebe muito do assunto e que concerteza te virão ajudar não tarda.
Convém é estabeleceres um orçamento (seja para o geral seja para cada componente) e especificares se é algo para ser comprado de uma assentada (geralmente implica um orçamento mais limitado) ou ao longo do tempo, o que normalmente permite um orçamento mais desafogado (e não deixa a parceira calcular o total com tanta facilidade :D)


Cumps
 
E pois é. Têm razão. Esqueci-me de dizer o orçamento. Bem estava a pensar no conjunto (mobiliario+home cinema) cerca de 6000,00€ no máximo.

Mas só em home cinema, talvez 2500€ a 3000€ (LCD, PS3, AV e colunas). Não sei será pouco ou muito......
 
E pois é. Têm razão. Esqueci-me de dizer o orçamento. Bem estava a pensar no conjunto (mobiliario+home cinema) cerca de 6000,00€ no máximo.

Mas só em home cinema, talvez 2500€ a 3000€ (LCD, PS3, AV e colunas). Não sei será pouco ou muito......

3000€ - 400€ PS3 ficas com = 2600, como a tua sala é grande convem ficares com tv de "42", como o orçamento não é muito mas presumo que queres boa imagem vai para um Pana talvez o PX80 1100€ hdready ou se preferires fullhd o Pana PZ85 1500€ mais o Av da Onkyo o SR606 que são 400€, ficas só com 700€ para as colunas!
para colunas tens aqui o link das colunas da Warfdale que para mim fazem casamento perfeito com o Onkyo e tens kits de vários preços, melhor tens as B&W mas são muito mais caras, que por exemplo tenns a serie 600 que é uma bomba
http://www.*****/colunas-de-som-c3161/0-wharfedale.html
estas parecem-me bem:
http://www.*****/colunas-de-som-c3161/wharfedale-avi-9-4-p14438359.html
e assim respeita o orçamento
ou da mesma marca mas melhor do que esse kits são estas mas passa o orçamento em 200€
http://www.*****.pt/catalog/shopping_cart.php

agora pergunto queres qualidade? queres material para o futuro? queres material bom? ou queres material para desenrrascar?

tenho estado a editar o topico devido a estar a conferir preços!
 
Última edição:
hummm, sim, gosto de qualidade.
Pensando bem, até não preciso de comprar tudo de uma vez. E assim, até posso ir um pouco mais além. Mas não muito mais. Assim acho que seria esbanjar.

A Panasonic tem bons lcd's?? Têm me aconselhado sempre Samsungs, por acaso.
 
hummm, sim, gosto de qualidade.
Pensando bem, até não preciso de comprar tudo de uma vez. E assim, até posso ir um pouco mais além. Mas não muito mais. Assim acho que seria esbanjar.

A Panasonic tem bons lcd's?? Têm me aconselhado sempre Samsungs, por acaso.

Pana na minha opinião é melhor (minha opinião)

Boas investe agora em:

TV Pana de "42"
PS3
Onkyo 606
2 colunas frontais da warfdale diamond 9.5
1 subwoofer
e compras as traseiras e a central noutra fase(1.º a central e depois as traseiras)
e tens de comprar agora 2 cabos HDMI, 1 cabo de subwoofer, e 2 cabos de colunas
 
Última edição:
Convém notar que as TVs que o Draik te referiu são plasmas e não LCDs. Aconselho-te a investigar a questão LCD vs plasma nos tópicos já abertos sobre o assunto, pois se o fizeres aqui a questão arriscas-te a que o tópico se transforme numa troca de insultos entre os defensores das duas tecnologias. Eu prefiro plasmas (tenho um Panasonic 37PX8o como o Draik), mas a verdade é que também há alternativas no lado dos LCDs muito boas.

De resto acho excelentes as sugestões que o Draik te deu, qualquer coluna da série Diamond provavelmente te vai deixar mais que satisfeito. Eu próprio vou buscar hoje umas 9.2 e cabos Supra à *****.

Se quiseres poupar algum dinheiro no receiver, a Sony está prestes a lançar o 820 que também terá uma excelente relação preço-qualidade, e teve uma boa review numa revista da especialidade. Em teoria seria mais barato que o Onkyo (no estrangeiro é), mas a verdade é que o preço da ***** para o Onkyo pode anular essa vantagem teórica. De qualquer forma ficarás muito bem servido com qualquer um deles.


Cumps
 
Em prinicipio vou para LCD. É quase a única coisa que está praticamente definida.
Não tinha era a ideia que a Panasonic também tinha bons tv's, no caso plasmas. Em plasmas, também me têm falado em Pioneer. Mas são gostos, ou carteiras..........

Para ter isso tudo ligado, que cabos preciso de ter ligado?
 
Boas
é como te disse:
2 cabos HDMI (aconcelho a pelo menos a serem os da Profigold)
1 Cabo de subwoofer (aconcelho o da Ixos, que é bem barato)
1 cabo por cada coluna que compres (os da supra são muito bons)

Todos os cabo á venda nas ***** e em lojas da expecialidade

em relação aos LCDs tens um bom da Philips, um da Samsung e um da Sony mas sinceramente não me lembro dos modelos, é uma questão de averiguares outros topicos e preços, pois os LCDS bons São mais caros do que um Plasma, e para mim (para mim) os Plasmas estão um pouco á frente (um pouco)
 
Humm, ok.
Obrigado

Já estou a ficar com uma ideia do que comprar e quanto custa.
Quando tiver privilégios de colocar fotos, ponho as fotos da minha sala. Com ou sem home cinema completo.
 
Não sabia que se podia fazer dessa maneira......
Obrigado pela dica.

Logo à noite, vou tentar pôr as fotos da sala então. Ainda está completamente vazia. Mas espero até ao fim do ano já estar um pouco mais preenchida :)
 
Boas
é como te disse:
2 cabos HDMI (aconcelho a pelo menos a serem os da Profigold)

Sinceramente e se os cabos foram de 2 metros, acho a marca Profigold cara. HDMI só compensa marcas como Profigold ou Ixos para tamanhos maiores. A ***** tem uma marca de cabos HDMI Bandridge que tem um preço muito acessível e parecem ter qualidade. A Worten e o ***** tem cabos da Philips, que também parecem ter boa qualidade e ainsa são mais baratos.
 
Por 3000 mil as minhas escolhas seriam estas:

TV:
Panasonic TH-42PZ80E – 1400 euros
Caso tenha de ser um LCD, mas só se me dizeres que tens uma sala é muito iluminada, então:
Sony KDL-40W4000 – 1400 euros

Blu-Ray:
Panasonic DMP-BD30 – 350 euros
ou
Samsung BDP-1500 – 300 euros
PS3 só se tiveres mesmo interessado em jogos, se não escolhe um destes dois modelos. Atenção, não que a PS3 seja um mau leitor, antes pelo contrario, mas obviamente que como consola que é, consome mais energia, faz mais barulho e precisa de boa ventilação. Alem que no caso da PS3 ainda tens de comprar o comando a parte.

Receiver:
Onkyo - TX-SR606 – 550 euros
Ou caso optes pela PS3
Yamaha RX-V563 – 450 euros, isto porque, como será sempre a PS3 a fazer o trabalho de descodificação do áudio, não compensa dares mais 100 euros pelo Onkyo. Mas atenção este último modelo só no caso de optares pela PS3, se não vai sempre para o Onkyo


Sobra-nos a volta dos 700 euros:

Quanto as colunas podes seguir os conselhos que te deram, Warfdale Diamond, + barato, B&W + caro, ou então se quiseres despachar logo isto e o objectivo principal for 95% cinema, podes sempre ir para:

Kef KHT-2005.3 – 700 euros
 
O Onkyo 606 arranja-se por 388€ + 18€ de portes na *****. Ambos os televisores também se encontram bem mais baratos online. Sempre sobravam mais umas centenas de euros para as colunas...
 
E a primeira aquisição já está feita.
Comprei um LCD de 40" da Samsung. Full HD.

O móveis chegam esta semana.

Até ao fim do ano, avanço para a PS3 e colunas.
 
Sinceramente e se os cabos foram de 2 metros, acho a marca Profigold cara. HDMI só compensa marcas como Profigold ou Ixos para tamanhos maiores. A ***** tem uma marca de cabos HDMI Bandridge que tem um preço muito acessível e parecem ter qualidade. A Worten e o ***** tem cabos da Philips, que também parecem ter boa qualidade e ainsa são mais baratos.

Eu tenho 3 cabos da Rixlabs HDMI 1.3, comprei no Ebay (A loja está directamente no Ebay) e foram baratissimos. Tenho 2 de 2.5m e 1 de 0.5m e custaram, já com portes, se não estou em erro, na ordem dos 60 EUR, e além disso, o serviço foi 5*
 
Back
Topo